1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Comissão de Feliciano aprova dois projetos contra homossexuais

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lynoka, 21 Nov 2013.

  1. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Brasília - A Comissão de Direitos Humanos, comandada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e dominada pela bancada evangélica, aprovou nesta quarta-feira, 20, dois projetos para tentar retirar direitos obtidos pelos homossexuais e rejeitou um terceiro que desejava garantir em lei outro direito. Todas as propostas serão submetidas ainda a outras comissões e ao plenário da Casa.

    O primeiro projeto aprovado prevê um plebiscito para decidir sobre o reconhecimento da união civil de pessoas do mesmo sexo. A proposta, de autoria de André Zacharow (PMDB-PR) e relatada por Marcos Rogério (PDT-RO), tem como efeito prático tentar derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que legalizou este tipo de união. A segunda proposta, na mesma linha, de autoria de Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e relatada por Pastor Eurico (PSB-PE), quer sustar por decreto legislativo a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obrigou cartórios de todo país a registrar casamentos de homossexuais. As duas propostas irão a outras comissões e a plenário.


    O projeto rejeitado visava tonar lei que os companheiros homossexuais de servidores e beneficiários do INSS passariam a ser considerados dependentes destes, tendo direito, por exemplo, a receber pensão. O projeto é de autoria do ex-deputado Maurício Rands e teve parecer contrário oferecido por Pastor Eurico. Apesar da rejeição, ele segue para outras comissões e terá de ser votado em plenário.


    Feliciano ironizou eventuais críticas que poderá receber por conduzir votações como esta. "Meu papel é simplesmente votar. Não tenho medo do enfrentamento, não tenho medo do que escreve a mídia, o jornal de hoje embrulha o peixe de amanhã", afirmou da cadeira de presidente da Comissão de Direitos Humanos.


    O deputado foi alçado ao cargo em meio a protestos de grupos da área que o acusam de homofobia e racismo por declarações dadas antes de chegar ao cargo. Após meses de tumultos nas sessões, o deputado fez uma agenda voltada para audiências públicas para tentar esvaziar a agenda dos protestos. A opção por colocar a proposta em pauta deve-se à proximidade do fim do seu mandato como presidente e para cumprir o desejo da bancada evangélica de levar adiante suas posições neste colegiado

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ________________________________________________________________________________

    :blah: É exatamente atitudes como essa que me faz pensar que o Brasil não vai pra frente!
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    A cada polêmica política que desvia a atenção geral esse cara soca algo na orelha do povo.
     
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Ele é um imbecil. Quem vota nele é pior ainda. E quem não vota mas o apoia é ainda pior.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    É bom não esquecermos, como eleitores, que além do Feliciano, há outros parlamentares com ideias retrógradas sobre os direitos civis dos homossexuais.
    André Zacharow (PMDB-PR), Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Pastor Eurico (PSB-PE) são alguns exemplos.
    Tirar um Feliciano ou um Bolsonaro de lá seria ótimo, mas seria apenas o início dos trabalhos.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  5. Paganus

    Paganus Visitante

    Belo e moral.

    Isso claramente não passará pelo Congresso.

    Talvez seja a hora mesma dos conservadores começarem a botar a boca no trombone e colocar logo seu apoio a esse projeto que proíbe uniões homossexuais. Chega de ficar xingando muito no twitter os inimigos invisíveis e ficar se masturbando intelectualmente.

    Se os caras querem mesmos defender essas aberrações de 'casamento' gay, tá na hora de mostrar oposição. Fazer piquete, levantar dossiês sobre esses deputados, estabelecer frontes de luta, lutar, enfim, contra essa putaria em querem transformar o Brasil.

    Apoio total aos deputados André Zacharow, Marcos Rogério, Arolde de Oliveira e ao Pastor Eurico, por mais que isso cause urticária e ranger de dentes nos apóstolos do gayzismo e progressismo.

    Mexam-se, conservadores e tradicionalistas!
     
    • Fail Fail x 8
  6. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Não sei pq a galere reaça conservadora se incomoda tanto com o casório dos gays. Afinal, se os gays vão se casar, a galere hetero não será automaticamente obrigada a casar com pessoas do mesmo sexo e poderão continuar casando com pessoas do sexo oposto.

    Ou não?

    Será que Feliciano e cia tem receio de que, assim como os hetero oprimiram os gays e lhes retiraram os direitos, os gays também um dia viriam a oprimir os hetero?

    Não existe convivência pacífica na cabeça dessa gente...?
     
    Última edição: 7 Dez 2013
    • Gostei! Gostei! x 5
  7. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Essa é a diferença básica entre a direita liberal e a direita conservadora: Os conservadores acham que podem impor as suas preferências para o resto do país, como que com o objetivo de criar um grande projeto ideológico nacional. Como que a decisão de duas pessoas que se amam e querem viver juntas (oficialmente) afeta a vida de um conservador? Sei lá.
     
    • Gostei! Gostei! x 7
  8. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Isso é ridículo. Como se o casamento civil fosse interferir qualquer coisa no casamento religioso. E enquanto isso centenas de projeto com utilidade prática mofando nas gavetas. Só uma bomba mesmo...
     
    • Gostei! Gostei! x 7
  9. Grimnir

    Grimnir Usuário

    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Nossa, Paganus, cala a boca!! Lembra que eu falei sobre o modo que você discute? Então! Quer ter opinião diferente, ok, mas chamar casamento gay de "aberração"??? Aberração é o modo como você precisa ofender pra discutir! Aberração é você querer pagar de defensor da moral e da boa tradição, apoiando intervenções na vida alheia, quando posta no outro tópico que adora fazer sexo em banheiro de balada. Você não é um exemplo do que é "belo e moral", então :shhh:

    Quer ver proibido casamento gay porque você não gosta? Bom, eu não gosto dos seus posts pseudo-moralistas, hipócritas e ofensivos. Vamos proibi-los?

    --
    Sobre o assunto, acho ridículo deslegalizar! Como a Lindoriel disse, ao permitir o casamento homossexual, você não interfere no casamento hétero!

    Casamento é sobre união entre pessoas que se amam e/ou querem ter o benefícios legais que a união civil oferece. Eu não vejo nenhum motivo racional pra ser proibido! A única justificativa que eu vejo é "fere a moral". Que moral?? Tem tanta coisa errada no mundo e no País que eu não gostaria que meus filhos vissem e ninguém se empenha tanto pra mudar, mas impedir que pessoas que se amam fiquem juntas pode? Credo!
     
    • Ótimo Ótimo x 11
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Tilion

    Tilion Administrador

    Pra protestar contra esse tipo de coisa o "Gigante" não acorda, né?

    Mas, ah, o ano já tá acabando, o reveillon tá logo aí, depois as férias, depois a praia, depois o carnaval, e depois a copa...

    Quem sabe no segundo semestre do ano que vem. Desde que não coincida com o lançamento de alguma iTranqueira, claro. Prioridades.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  12. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    As vezes eu sinto vontade de voltar para o Brasil, mas quando eu leio coisas desse tipo minha mente pensa "fica aqui mesmo, é melhor".

    Quanto ao comentário do @Paganus , Pags, eu realmente te admiro e gosto muito da sua pessoa, eu não constumo dar fail para qualquer coisa ou qualquer um, mas desta vez achei necessário, eu também sou conservador, quer dizer, me tornei mais conservador, porque acho que todo mundo tem um lado conservador dentro de si, mas além de ser conservador, sou humano, e com isso não quero prejudicar a felicidade de outras pessoas, eu acredito na instituição familia, e acredito que dois pais podem dar amor que nem um pai e uma mãe "tradicional", você pode discordar, lógico, é sua opinião, mas amor é amor, seja com um pai, dois pais, uma mãe, duas mães, um pai e uma mãe, uma avó ou um avô... É amor.

    Seja conversador, socialista, capitalista, moderno, tradicional... Seja o que você quiser, só não esqueça de ser humano.
     
    • Ótimo Ótimo x 13
  13. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Pqp. Post do ano. Feliz 2014.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 3
  14. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu só rezo para que esse tipo de pensamento que o Paganus anda demonstrando não se espalhe. É o tipo de pensamento que legitima atrocidades como nazismo, apartheid e outras monstruosidades. Espero que essa onda de ultraconservadorismo seja mais uma modinha de internet de crianças que ainda nem sabem limpar o rabo direito.
     
    • Gostei! Gostei! x 10
    • Ótimo Ótimo x 1
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Aquele post ali do Paganus era a sério mesmo? Achava que era um sarcasmo.

    Se for, o termo que o Eomer usou aí em cima de "nazismo" não é puro internetismo ("toda discussão de internet está a 2 argumentos de alguém comparar a Hitler ou Nazismo"), mas algo de fato perto da realidade.
    Skinhead total.
     
    • Gostei! Gostei! x 7
  16. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium


    Mas é por aí mesmo.
    "Prioridades".
    A maioria acha que isso não diz respeito à elas mas somente aos gays.
    O dia que a insensatez chegar até a maioria aí o tal do gigante se mexe. =/
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Maiakovski, poeta russo:

    Na primeira noite, eles se aproximam
    e colhem uma flor de nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite,
    já não se escondem,
    pisam as flores, matam nosso cão.
    E não dizemos nada.
    Até que um dia, o mais frágil deles,
    entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
    e, conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E porque não dissemos nada,
    já não podemos dizer nada.


    Bertold Brecht:

    Primeiro levaram os negros
    Mas não me importei com isso
    Eu não era negro
    Em seguida levaram alguns operários
    Mas não me importei com isso
    Eu também não era operário
    Depois prenderam os miseráveis
    Mas não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável
    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como tenho meu emprego
    Também não me importei
    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo.


    Martin Niemöller (1933):

    Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
    Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram
    meu outro vizinho que era comunista.
    Como não sou comunista, não me incomodei .
    No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
    Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram;
    já não havia mais ninguém para reclamar…

    Quem prega todo esse ódio mudará de discurso quando forem seus direitos os alvos dos desocupados que deveriam estar fazendo justamente o que os gays querem fazer, amar.
     
    • Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Mas fico pensando, quem é minoria ou maioria? No caso das mulheres, dos gays, dos "feios", dos não-caucasianos, dos pobres, dos gordos, dos etc... se juntar tudo, dá a maior parte da população.

    Isso me faz pensar se não vivemos numa espécie de oligarquia disfarçada (ou não tão disfarçada assim). Pior que muitos de uma "minoria" discriminam outra "minoria"...
     
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    • LOL LOL x 3
  20. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Sim, minorias desrespeitam outras minorias.
    Sem generalizações e blablablas, mas a gente vê isso todo dia, não?
    Acho que o principal é não esquecermos, como o Adriel escreveu, de que somos todos humanos antes de qualquer coisa.
    Antes de ser gordo ou magro; negro ou oriental; velho, adulto ou criança; policial, cidadão comum ou morador de rua; gay, hétero ou o Serguei; todos somos humanos antes de tudo.
     
    • Gostei! Gostei! x 4

Compartilhar