• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cometa Lulin

Buky

Usuário
O cometa Lulin poderá ser visto no céu com brilho máximo na madrugada de hoje para amanhã, com ajuda de binóculos. Vale a pena: ele não deve voltar por aqui nos próximos milhões de anos.
 
Ótimo. O céu está todo encoberto, e não duvido que continuará assim à noite.
E não tenho binóculo.

O cometa não pode esperar mais um pouquinho, não?
 
Parece que por volta das 3 da manhã poderá ser visto a olho nu, não precisa de binóculo ou nada parecido. Apartir de meia noite ja da para localizar, mas acho que em cidades menores com menos luminosidade.
 
Hmmm..provavelmente eu terei que descer pra ver, se as nuvens saírem. O apartamento é virado pro oeste...
 
Clara V. disse:
Shaytan disse:
Direção Nordeste, perto de saturno.

Hmmm.
Uma resposta que causa mais perguntas do que responde...
:rolleyes:

É a unica localização que encontrei na globo.com ^^. Diz ainda que Saturno está visível no céu já a partir das 21h30 e seu brilho amarelo pálido (sem cintilar) não deixa dúvidas.

http://colunas.g1.com.br/observatoriog1/2009/02/23/lulin-na-avenida/
 
Shaytan disse:
É a unica localização que encontrei na globo.com ^^. Diz ainda que Saturno está visível no céu já a partir das 21h30 e seu brilho amarelo pálido (sem cintilar) não deixa dúvidas.

http://colunas.g1.com.br/observatoriog1/2009/02/23/lulin-na-avenida/


Eu sei, essas indicações são assim mesmo...
Só que achei engraçado porque eu tenho um péssimo senso de direção, não faço a menor idéia pra que lado é noroeste e muito menos onde fica saturno. :dente:
 
Eu vou pela nomenclatura. Primeiro faço o básico (leste, oeste, onde o sol nasce e tal...).
Daí vem os nomes. Nordeste= entre norte e leste.

É algo bem basicão mesmo. E ainda tenho um péssimo senso de direção. Me perco fácil. =B
 
aqui em curitiba, como sempre acontece em noites de eventos no céu, pans, o tempo fecha.
 
Clara V. disse:
Eu sei, essas indicações são assim mesmo...
Só que achei engraçado porque eu tenho um péssimo senso de direção, não faço a menor idéia pra que lado é noroeste e muito menos onde fica saturno. :dente:

HUAhuauha eu não me localizo bem tbm =X tive que recorrer ao meu Avô que saca dessas coisas, mas aqui no Rio nem deu pra ver direito porque tem muita iluminação =/ tava fraquinho o brilho. Estou pensando seriamente em comprar uma bussola e aprender a usá-la uhuhauha.
 
Shaytan disse:
Estou pensando seriamente em comprar uma bussola e aprender a usá-la uhuhauha.

Eu também! (e tem cada uma bacana!) :sim:
Mas primeiro tenho que comprar uma lavadora de roupas. ¬¬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo