• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comércio na Terra Média

KADU

Estão vendo esta caneta?
No livro o Hobbit da pra notar que os elfos da floresta e os humanos da cidade do lago faziam troca de mercadorias. Em Bree existe a taverna do "Ponei Saltitante"(algo assim) mas eu nunca ouvi falar de dinheiro, moedas ou de algum sistema monetário com alguém paga pela bebida e hospedagem? Existe algum sistema monetário na Terra Média?

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
É falado em dinheiro sim, mas de forma tão sutil que vocês passaram batidos. Bilbo fala em moedas e empréstimos e em várias ocasoões são citadas moedas e peças de ouro.

:)
 
Sim, que eu me lembro de ouvir falar de moedas de ouro, mas soh como parte de tesouros , junto a predras preciosas itens raros e coisas do genero. O tesouro dos Anoes que estava com Smaug eh um exemplo. Mas eu nao nunca vi moedas de reinos e tal. Eu lembro qdo eu li o SdA e os hobbits chegaram em Bree na taverna e se nao me engano tomaram alguma coisa lah, eu fiquei pensando como eles pagaram, talvez seja com alguma parte do tesouro que bilbo tinha e q Frodo pegou(?), mas que eu me lembre no livro nao disse como eles pagaram e no filme tb nao mostrou.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo