• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comerciantes e moradores registram boletim de ocorrência por causa de ciclovias em SP

Você concorda com os moradores?


  • Total de votantes
    9
E daí que as secretarias são diferentes? O prefeito é um só e ele tem amplo poder pra coordenar tudo isso.
E na eleição, na hora de decidir o voto, não se vota em secretário e sim no prefeito.
E apenas estou sendo realista e lamentando ver a gestão de uma cidade do porte de Sampa avançando num ponto e largada em vários.

:lol: Verdade. Um prefeito governa uma cidade sozinho. Tipo presidente, que governa o país sozinho também. Tá ótimo o raciocínio.

E péra, quero entender, quais os pontos largados pelo Haddad?
 
:lol: Verdade. Um prefeito governa uma cidade sozinho. Tipo presidente, que governa o país sozinho também. Tá ótimo o raciocínio.

E péra, quero entender, quais os pontos largados pelo Haddad?

Não governa, mas assim como um técnico de futebol é ele que escala o seu time de secretários, assim como tem o poder de mudar e demiti-los quando quiser, logo é responsável e na hora do fracasso de quem é a culpa no final?

Já citei 3 pontos altamente relevantes pra uma cidade (saúde, educação, obras emergenciais).
 
Já citei 3 pontos altamente relevantes pra uma cidade (saúde, educação, obras emergenciais).

Bom, antes de "explicar", sobre os três pontos, só quero deixar novamente claro que ninguém aqui disse que o Haddad vem fazendo um governo perfeito em tudo. Tem falhas e acertos. O problema é a dissimulação de alguns em querer apenas apontar erros (sendo reais ou não) e esquecer o que fez de bom.

Sobre educação, discordo bastante que ele esteja indo mal. Se não entregou os prédios que entregaria, em compensação efetuou mudanças grandes nas metodologias de ensino (tive de aguentar 4h de reunião na escola municipal das minhas filhas onde a diretora explicou as mudanças), aumentando a interatividade das crianças com o bairro e um monte de coisa que não tô com saco de explicar aqui. Fora isso aumentou a taxa de reprovação das escolas, tentando colocar um fim na "avaliação continuada", um erro grave dos tucanos na educação estatual. Aliás quando falamos desse tema é difícil criticar Haddad, que sempre levantou bem essa bandeira, sendo um excelente ministro da Educação.

Saúde: Essa da USP nem sabia, se ocorrer de fato, é uma pena. Mas também falando do que vivo no dia-a-dia: Minha filha já foi atendida mais de 1x em postos de saúde municipais mais rapida do que no convênio dela. E olha que estou falando de São Mateus, hein? :lol:

Parte de obras de enchentes é incrível como nenhum prefeito ou governador consegue arrumar isso mesmo.


Você pulou "governador" por alguma razão?

Sim. SP não tem governador. A não ser o Marcola, mas acho feio chamar ele de governador, ele está mais pra lider de facção só, mesmo sendo a facção que manda em SP.
 
Bom, antes de "explicar", sobre os três pontos, só quero deixar novamente claro que ninguém aqui disse que o Haddad vem fazendo um governo perfeito em tudo. Tem falhas e acertos. O problema é a dissimulação de alguns em querer apenas apontar erros (sendo reais ou não) e esquecer o que fez de bom.


Sim. SP não tem governador. A não ser o Marcola, mas acho feio chamar ele de governador, ele está mais pra lider de facção só, mesmo sendo a facção que manda em SP.

Desculpe, mas vc faz EXATAMENTE isso quando fala sobre o Governo do Geraldo Alckmin, E eu posso listar um INFINIDADE de pontos bons no governo dele, alguns ruins tb, claro... mas vc, Neithan... só "tacá-le pau" no homem :lol:

Então.... MENAS neh :amor:

Só pra deixar claro, não quero entrar na discussão política aqui tucanosXpetralhas ou quem é melhor ou pior... só to apontando que vc faz justamente o que vc critica que os outros estão fazendo hahahaha cuidado.
 
Desculpe, mas vc faz EXATAMENTE isso quando fala sobre o Governo do Geraldo Alckmin, E eu posso listar um INFINIDADE de pontos bons no governo dele,

Agora fiquei curiosa.
Quais pontos do governo Alckmin você acha bons?
Porque eu fiquei pensando agora e não encontrei nenhum. :think:
Não estou provocando, não.
Quero mesmo saber o porquê de alguém votar no Alckmin e/ou achar o governo dele bom.
 
Desculpe, mas vc faz EXATAMENTE isso quando fala sobre o Governo do Geraldo Alckmin, E eu posso listar um INFINIDADE de pontos bons no governo dele, alguns ruins tb, claro... mas vc, Neithan... só "tacá-le pau" no homem :lol:

Então.... MENAS neh :amor:

Só pra deixar claro, não quero entrar na discussão política aqui tucanosXpetralhas ou quem é melhor ou pior... só to apontando que vc faz justamente o que vc critica que os outros estão fazendo hahahaha cuidado.

Mas aí tem que colocar na balança.

Você me fala o que ele fez de bom, (Porque assim como a Clara, não vejo nada realmente significativo pro Estado) e eu coloco a parte que ele não fez nada para amenizar a crise hídrica além de deixar toda a água de SP nas mãos da SABESP, que ele deixou a USP quebrar, deixou o PCC tomar conta da periferia e das cadeias paulistas, que a Santa Casa quebrasse, que o ensino estadual virasse o lixo que é (incluindo a parte de nem "repetição" ter mais), atraso nas obras de TODAS as linhas de metrôs (incluindo a piada da linha amarela que tem o trilho pronto há 5 anos e ainda não terminaram estações), obras paralisadas e sem prazo para voltarem, o preço absurdo pago na reforma dos trens da CPTM (e trensalão tucano) e assim vai. :)

Agora sobre o Haddad, façamos o mesmo exercício. Comparamos o que ele fez de bom e de ruim. Porque o que parece é que sua maior falha até o momento são ciclovias e redução da velocidade das marginais (o que, de acordo com estudos já mostra a melhora na velocidade média e na diminuição de mortes). O Furia veio falar hoje de obras atrasadas, e concordo que não entregou tudo que foi prometido. Mas, se compararmos com seus adversários tucanos, ninguém pode falar nada de obra atrasada, né? :lol:
 
que ele deixou a USP quebrar

Governador deixou a USP quebrar como, se a USP tem autonomia universitária? A mera indicação do reitor de uma lista tríplice escolhida pela comunidade universitária, reitor não passível de demissão por parte do governador, não é motivo suficiente para acusá-lo disso. Quem deixou a USP quebrar, se é que o termo é apropriado, foram os administradores da USP.
 
Governador deixou a USP quebrar como, se a USP tem autonomia universitária? A mera indicação do reitor de uma lista tríplice escolhida pela comunidade universitária, reitor não passível de demissão por parte do governador, não é motivo suficiente para acusá-lo disso. Quem deixou a USP quebrar, se é que o termo é apropriado, foram os administradores da USP.
Explica essa autonomia aí melhor, pq a UFMG não ta bem das pernas e não tem como negar, e culpado governo federal que diminuiu o repasse.
 
Eventual diminuição no repasse tem vários motivos legítimos para ocorrer e em geral não é drástica o bastante para justificar "quebra" da universidade.
 
Nem sempre e tão leve, a UFMG cortou um punhado de gasto, mas ainda assim teve que escolher entre pagar a conta de luz ou cortar algumas pesquisas, optou pela primeira.

Ela não chegou a quebrar porque tomou umas atitudes drásticas como essa.
 
Aí precisaria analisar os números, coisa que o Neithan já deve ter feito, já que parece convicto que atos do governador contam significativamente para a sua "quebra". E é preciso ter em mente porcentagens, quantias relativas, 3% de corte de orçamento da USP por exemplo é uma grana monumental, óbvio, mas qualquer instituição minimamente bem-estruturada não deve "quebrar" por corte de 3% de seu orçamento, assim como uma empresa não deve falir por causa de corte de lucros de mesmo tipo ou um pai de família não deve se endividar se receber 97% do seu salário.
 
Não é só corte de orçamento. A USP teve um aumento de 20% de alunos nos últimos 8 anos e nenhum repasse adicional de verba por isso. Óbvio que tem muita falha da reitoria, de deixar o orçamento de salários chegar a 105% da verba disponível, mas não houve nenhum tipo de ação tucana para ajudar a USP nisso.
 
Agora fiquei curiosa.
Quais pontos do governo Alckmin você acha bons?
Porque eu fiquei pensando agora e não encontrei nenhum. :think:
Não estou provocando, não.
Quero mesmo saber o porquê de alguém votar no Alckmin e/ou achar o governo dele bom.

Eu trabalho pro Governo do Estado de SP, sou funcionária pública... e qdo alguém fala mal dele eu me sinto indiretamente ofendida hahahaha (exagero meu, mas eu fico meio chateada sim).

Note que não estou dizendo que tudo esta perfeito, como disse o @Neithan estou ressaltando os pontos bons... que com toda essa crise aí todo mundo ignora...

Gente basta entrar no site do governo de sp... ações do governo http://www.saopaulo.sp.gov.br/acoesdegoverno/ lá ta listado tudo.
Eu participei DIRETAMENTE do Desenvolvimento Social, o Bom Prato a 1,50 com café da manhã e a extensão disso a vários municípios do interior, construção de creche escola em mais de 600 municípios de sp, centro dia e contro de convivência do idoso, também em mais de 600 cidades, aumento do programa Viva Leite pra instituições e ongs.
No Desenvolvimento Econômico, o programa Via Rápida Emprego que são cursos profissionalizantes e intensivos, construção de ETECS/FATECS (ensino médio e superior respectivamente), a digitalização de todo serviço prestado pela junta comercial do estado (que antes de nós era tudo arquivado em CAIXAS, não existia um sistema).
Na Habitação, na CDHU até hj foram quase 200 MIL moradias populares entregues em todo estado, fora o que esta sendo produzido. E atualmente o Secretário de Estado (escolhido pelo governador) vendo a crise que estamos, SEM DINHEIRO para mais investimentos (isso graças ao governo federal e a economia), ele conseguiu manter as obras, não paralisou nenhuma e buscou outra fonte de investimento, criamos a PPP - Parceria Público Privada, ou seja, empresas privadas construindo casas para a população. Cara isso é sensacional...

Ah gente sei lá, eu tenho noção das falhas, tenho noção da corrupção... mas eu digo o que eu acompanho e o que eu desempenho. Vc estar presente numa entrega de um conjunto habitacional para aquelas famílias que perderam tudo num desmoronamento, ver a felicidade e gratidão num tem preço. Estar presente na entrega dos centros de convivência do idoso e ver os velhinhos chorando pq vão ter onde dormir e uma sala de jogos, e em alguns lugares até piscina... é bem emocionante. Dificilmente eu entro em discussões políticas quando vejo os milhares de ataques ao governo atual de SP, pq na maioria das vezes eu sinto que não vale a pena, mas eu fico tão chateada pq as pessoas que fazem isso num tem noção do tamanho do trabalho e a dimensão disso tudo, só querem atacar e ponto.

Enfim, repetindo, não estou defendendo o Governador e colocando ele na posição de herói, só estou falando o que vi e vejo. Eu sei sim que ele teve muitas falhas, atrasou todas as obras do metrô, mas porra foi ele que IMPLANTOU todos esses kms novos de linha, eu sei que a crise hídrica é culpa dele tb hahahaha vamos ser justos. Eu não gosto do Haddad mas eu admito que ele tem feito melhorias sensacionais na cidade e outras bem bosta... vamos ser justos.
 
Eu trabalho pro Governo do Estado de SP, sou funcionária pública... e qdo alguém fala mal dele eu me sinto indiretamente ofendida hahahaha (exagero meu, mas eu fico meio chateada sim)..

Fala a real, você fala bem porque senão é demitida. :mrgreen:


Gente basta entrar no site do governo de sp... ações do governo http://www.saopaulo.sp.gov.br/acoesdegoverno/ lá ta listado tudo.
Eu participei DIRETAMENTE do Desenvolvimento Social, o Bom Prato a 1,50 com café da manhã e a extensão disso a vários municípios do interior, construção de creche escola em mais de 600 municípios de sp, centro dia e contro de convivência do idoso, também em mais de 600 cidades, aumento do programa Viva Leite pra instituições e ongs.
No Desenvolvimento Econômico, o programa Via Rápida Emprego que são cursos profissionalizantes e intensivos, construção de ETECS/FATECS (ensino médio e superior respectivamente), a digitalização de todo serviço prestado pela junta comercial do estado (que antes de nós era tudo arquivado em CAIXAS, não existia um sistema).
Na Habitação, na CDHU até hj foram quase 200 MIL moradias populares entregues em todo estado, fora o que esta sendo produzido. E atualmente o Secretário de Estado (escolhido pelo governador) vendo a crise que estamos, SEM DINHEIRO para mais investimentos (isso graças ao governo federal e a economia), ele conseguiu manter as obras, não paralisou nenhuma e buscou outra fonte de investimento, criamos a PPP - Parceria Público Privada, ou seja, empresas privadas construindo casas para a população. Cara isso é sensacional...

Ah gente sei lá, eu tenho noção das falhas, tenho noção da corrupção... mas eu digo o que eu acompanho e o que eu desempenho. Vc estar presente numa entrega de um conjunto habitacional para aquelas famílias que perderam tudo num desmoronamento, ver a felicidade e gratidão num tem preço. Estar presente na entrega dos centros de convivência do idoso e ver os velhinhos chorando pq vão ter onde dormir e uma sala de jogos, e em alguns lugares até piscina... é bem emocionante. Dificilmente eu entro em discussões políticas quando vejo os milhares de ataques ao governo atual de SP, pq na maioria das vezes eu sinto que não vale a pena, mas eu fico tão chateada pq as pessoas que fazem isso num tem noção do tamanho do trabalho e a dimensão disso tudo, só querem atacar e ponto.


Olha, site do governo é meio tendencioso. Essa parte de CDHU já vi muita coisa boa mesmo feita pelo PSDB nesses 20 anos. Vi favelas completamente urbanizadas e isso é ótimo de verdade. Bom Prato é herança do Covas (Tucano que sempre gostei, aliás), e muito útil também. E gostoso, já comi. :lol:

O problema é aquilo que citei, dos problemas que SP enfrenta e ninguém vê nada feito pelo Geraldão. PCC realmente manda na periferia, isso não é exagero meu. Até porque a PM traz mais medo que sensação de segurança. Desde que me mudei vi nego morot na minha rua, fui enquadrado até com carrinho das gêmeas, mas nada realmente que me passasse segurança por parte da PM. Ok que vão falar "ah mas problemas de segurança todo estado enfrenta", mas nenhum estado tem uma verba tão alta pra segurança, a polícia mais bem equipada (e teoricamente mais bem treinada) do país e um efetivo de 100mil homens. Isso é maior que muito exército ao redor do mundo. E mesmo assim deixam traficantes comandando muito mais que apenas o tráfico, e sim a vida em regiões periféricas. Já vi isso ao vivo, gente. Colega do meu bairro tava discutindo com um cara na porta de casa, maluco puxou a arma, e na hora estava passando uma Tática, que prendeu o armado. Assim que a viatura foi embora, o responsável pela área foi perguntar o porquê da PM lá. Colega meu explicou que era só ronda, e o maluco da facção deixou até o whats para problemas futuros, e perguntou o nome do cara que apontou a arma, dizendo que assim que a polícia soltasse o cara, ele morreria. Esse tipo de coisa é corriqueira, de conhecimento geral, e não existe nada que o governo faça a respeito pra cortar esse poder paralelo. Até as UPP's no Rio, que muita gente critica, seria algo a se pensar. Algo que cortaria essa influência de uma facção sobre uma população tão grande.

Saúde estadual com a questão das Santas Casas (ou Santa Casas? Ou Santas Casa?), crise hídrica, etc...tudo que citei. Não tem como a gente tapar os olhos pra isso. Não faz sentido um governador que deixa esse tipo de coisa acontecer, ser reeleito no primeiro turno com uma aprovação tão alta.



Enfim, repetindo, não estou defendendo o Governador e colocando ele na posição de herói, só estou falando o que vi e vejo. Eu sei sim que ele teve muitas falhas, atrasou todas as obras do metrô, mas porra foi ele que IMPLANTOU todos esses kms novos de linha, eu sei que a crise hídrica é culpa dele tb hahahaha vamos ser justos.

Ta sim. Mega Tucana você. :lol:

Falando NOVAMENTE de metrô, são obras que interferem na vida de milhões de pessoas diariamente. Se tudo que foi prometido estivesse ok, São Paulo estaria numa condição melhor em todo o trânsito e na vida de praticamente todos os moradores da cidade. Sem exagero, transporte público de qualidade faz muita diferença

-Linha Amarela: Previsão 2010. Novo prazo é 2018 (sendo que essa já tem até a merda do túnel e trilho ok, é só erguer as estações, tipo a Oscar Freire
-Linha Lilas (feita por ele, né?) ainda em construção todo o trecho de Santo Amaro até a linha verde, e atrasada. Eram pra entregar ano passado, e a previsão nova é 2018
-Linha Ouro (monotrilho). Previsão: 2014. Data nova para entrega: 2017
Linha Prata (monotrilho). Previsão: 2014/2015. Data nova: 2018.

E na boa, duvído de todos esses prazos novos. Principalmente da linha Prata, que é obra pra periferia, já que as obras foram congeladas sem previsão de retorno.

Crise hídrica é chover no molhado ( :lol: )

Você coloca na balança e acha positivo. Eu já acho absurdamente negativo. Principalmente o caso da água, violência, e dos atrasos inaceitáveis do metrô.



Eu não gosto do Haddad mas eu admito que ele tem feito melhorias sensacionais na cidade e outras bem bosta... vamos ser justos.

O Haddad salvou o transporte de ônibus em SP. E a tendência é ficar melhor até o fim do mandato, já que anunciou que só superaticulados de 27metros e capacidade para 110 passageiros vão circular nos grandes corredores, e os menores irão para os bairros.

A parte de ciclovias ele segue uma ideologia que é tendência ao redor do mundo. Inclusive acho que se ele fosse PSB, PPS ou algum partido mais "Neutro", não seria tão xingado. O problema é que o povo critica as ciclovias por questões políticas, e não pensando no bem que transportes alternativos e limpos fazem.

Parte de educação já falei em algum canto do fórum, não quero ser (mais) repetitivo.

Enfim falei muito também. Haddad é amor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo