• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comerciais que marcaram época!!!

Ih! Lembrei de repente! Todos os comerciais de cigarro do final dos anos 70! Se a venda de cigarros aumentou eu não sei, mas a venda dos discos com as músicas temas era uma coisa de doido! Deixa eu ver do que eu lembro... Ready to take a chance again do Barry Manillow, The closer I get to you da Roberta Flack, Pulstar do Vangelis. O cigarro Hollywood chegou a lançar um disco só com os temas dele.
 
Gildor disse:
Chokito: Leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes e deliciouso chocolate Nestlé!
Na onda do chokito, lembram daquele na sala de aula?
A professora perguntava:
- Joãozinho, qual é a fórmula da água?
- Chokito, professora.
- Que é isso, menino!
- Leite condensado, cara...
A professora lambia os lábios e o garoto falava:
- Viu, deu água na boca!

Lembram do Kallil M. Gebara? Ninguém segura o Kallil, ninguém !

- Eu tava com a respiração ruim, com o peito congestionado e o nariz entupido. Aí, a mamãe passou Vick Vaporub em mim!

Lembram daquelas que passavam no show de calouros do Silvio Santos?
... Serigy é coco, Serigy é natural...
... Tome já maracujina que é vem do maracujá...
Tinha uma porção mas eu realmente não lembro de mais nenhuma...
 
Me lembrei de mais dois:

Danoninho vale por um bifinho
E um da vodca Orloff - Eu sou você amanhã
 
O mais clássico de todos, pra mim, é o do primeiro sutiã. Sem diálogos, só música, e a última frase:
"O primeiro valisérie a gente nunca esquece."

Por q um menino ia lembrar desse comercial? Por causa da gatinha de sutiã, claro. 8)


Outros comerciais ultra-clássicos para mim eram uma série antiga das Casas José Araújo, mas esses só os nordestinos tiveram o prazer de ver (tem na Bahia, Meriadus?). Havia vários comerciais na série, e a música (num ritmo da terra)eu não lembro toda mas no final tinha:
(...)

Tem pano e retalho à beça
Resto de peça pra se comprar
Tem saldo no tabuleiro,
Com pouco dinheiro vc vai levar.

Tem feira nas Casas Zé Araújo
Oxente, vamo lá comprar
Oxente, vamo lá comprar
 
Eu tenho!!!!vc não teeeeemmm!!!!

era uma sandalhinha do mickey ou algo assim neh?

tinha tb a do lolo/milkbar

lá vem o fofinho todo gostosinho!!

milkybar,milkybar,milkbar, querendo ganhar todas as boquinhas.ele eh a maior sensaçãaaao na praia na rua no supermercado eh a maior curtição vem garotada, vem ligeirinho, vem pegar esse fofinho....esse neguinho eh muito fofinho!!!


cola to fora eu quero eh guaraná, tb tem aquele: aqui estão as folhas do guaraná , agora vai perguntar´para a coca-cola onde estão as suas folhas....--ta esses não são mto marcantes,mas eu lembro ueh....

eu amoooo propaganda,mas daquelas boas mesmo q fica na cabeça e tem uma fórmula inteligente.....mas na minha nunca fica nada!!!!saco....qdo eu lembrar mais eu posto...
 
Vilya disse:
Era um brinquedo da época do pogo-ball, se chamava Jan-Ball. Era uma aste com uma ventosa na ponta e tinha uma bola, um ficava jogando a bola para o outro, só que em vez de usar as mãos usava-se a aste com a ventosa.

O do chambinho (o queijinho do coração)
Meu coração, não sei por quê, foges de mim quando te vê. E os meus olhos ficam sorrindo e pelas ruas vão te seguindo, mas mesmo assim foges de mim. (Essa música chama-se Carinhoso e é do Lupicínio Rodrigues, mas a maioria das pessoas só sabe cantar até este pedaço por causa do comercial)

Na onda do chokito, lembram daquele na sala de aula?
A professora perguntava:
- Joãozinho, qual é a fórmula da água?
- Chokito, professora.
- Que é isso, menino!
- Leite condensado, cara...
A professora lambia os lábios e o garoto falava:
- Viu, deu água na boca!

Tinha um de peru de Natal que eu odiava. (No ritmo de noite feliz)
Peru de Natal. Peru de Natal.
É tão fácil de preparar,
Vem recheado e pronto pra assar
E tem termômetro pra não queimar(...)
Esse brinquedo q vc falou eu tava pra dizer ele lá no topico de brinquedos outros dia mais esqueci de postar, mas acabei esquecendod e novo! Ninguem ainda tinha comentado ele aqui no forum! Eu tinha, era super dificil ele!

Correção:
...não sei pq, bate feliz, quando te ve...

-Viu, é de dar agua na boca!
Professora: Mas não vai sair na hora do recreio!

Peru de natal, peru de natal, como é facil, de fazer

Essa musica do peru de natal era de mais, agente canta ela todo ano na mesa de natal da minha familia, hehehe, faz mo coro! Tem até gravado em video o primeiro antal q cantamos ela, foi maior festa! hehehe!

Agora novo velhos comerciais:

"Sentada na calsada de canudo e canequinha, tchublec, tchublin
Fazendo umas bolinhas tchublec, tchublin
bolinha de sabão"

Não esqueça a minha caloi! Esse coemrcial era super legal!

Já falaram mas ninguem comentou!
O comercial do Mocochoque!
Aquele garotinho falando "E não gostei mesmo em"
Cara, é muito classico isso! Ele chegou a fazer malhação depois só por causa do comercial, depois sumiu da tv!
 
Digo_s disse:
Correção:
...não sei pq, bate feliz, quando te ve...
De onde eu tirei este FOGES DE MIM ? deve ter sido do final do verso :lol:

Mais comerciais

No time do Tony, vc entra pra vencer. Com a força de sucrilhos Kelongs. Disperta um tigre em vc!

Super Nescau, energia que dá gosto !

Lembram um de plano de saúde que era com canto gregoriano. Eu não lembro da música intera, mas tinha um pedaço assim

-Aumentaram o preço do meu plano de saúde.
(...na verdade eu não lembro de quase nada...)
-O que é que eu faço?
-Muda pra Semeg.

Tinha também aquela série de comercias dos tubos e conexões Tigre. Era um detetive particular (o Ted) e a sua secretária louraça. Ele desvendava um mistério e ela ficava aos faniquitos.
 
Outro clássico era do Café Seleto, acho que erra mais ou menos assim:

"Depois de um sono bom a gente levanta, toma aquele banho, escova os dentinhos... e na hora de tomar cafe, é cafe Seleto, que a mamãe prepara com todo carinho, café Seleto tem sabor delicioso, cafézinho gostoso... Café Seleto, Café Seleto...."

E também a gangue do Bardhal:

"Tudo anda bem com Bardhal..."
 
Vcs lembram o comercial daquela boneca Lú Patinadora:
"La le li lo Lú Patinadora,
La le li lo Lú Patinadora,
Leva você pra passear ..."
E tem o resto que eu não lembro mais.
Também tinha a música da estrela que passava perto do natal:
" A estrela nossa companheira,
nossa brinacadeira, nossa diversão
A estrela está sempre com a gente,
traz sempre pra gente uma nova invenção.
Todo segredo de um brinquedo
vive na nossa emoção,
Toda criamça tem a estrela dentro do coração!

A estrela estrelando,
brincando com a gente
e a gente brincando feliz.
A vida é um jogo,
O jogo é da gente,
nan nan nan is (é que eu não lembro essa parte :mrgreen: )

Todo segredo de um brinquedo ..."

Essa música é o máximo!!!!! :D
 
Lembram daquele que era um carro conversível sem freio descendo uma ladeira cheia de curvas. O cara para frear o carro abria a porta e colocava o pé pra fora. Ia arrastando a sola do tênis no asfalto e só parava quando estava na beirnha do cais (ou era de uma pirambeira?). Era comercial do Olimpicus, não era?

Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais ? Qual será o segredo de tostines?

Tinha um outro de biscoito (não lembro qual), que uma garota deixava cair um biscoito lá do alto e um maluco (namorado dela?) vinha descendo desesperadamente pelas escadas para salvar o biscoito. Não me lembro mais o que acontecia no fim, alguém ainda lembra ?
 
Esse comercial da estrela era legal, essa musiquinha! Hoje em dia não tem mais nada disso né?

Um comercial tb q é classico dessa musiquinhas q lembro até hoje era um da globo de ano novo, varios atores cantando "Globo 90, a globo 90 é nota 100" só lembro do refram da musica, mas me marcou essa musica!

Vilya, essa propaganda q vc falou é do negresco!
Alias, essa naõ é a uncia propaganda do negresco q quando cai o biscoito um maluco vai atras, tem aquela outra q o biscoito cai e o carinha se joga da ponte pra pegar! Aquilo desafia compeltamente as leis da fisica! hehehe!
 
Me lembro daquele comercial..... da ortopé

"Ortopé, ortopé.... tãoi bunitiiiiiiinhuuuuuuu"... hehe... tinha tb aquele do
"QUEM BATE............ É O FRIIIIIIIUUUUUU"

coisa antiga que me marcou...
 
Essa musiquinha da ortopé era legal mesmo!
lembroa té hoje da marca deles, era uma basa feita numa bota! super bem bolado!

Eu já cantei a musica toda em outro topico, mas tem q ser mencionado aqui!
O comercial da Parmalat com as criancinahs fantasiadas!

E o comercial do sepacol? q tinha aquela bonequinho todo feio com pitna de Elvis? hehehe!
 
Lembram dos comercias do cotonete? Eram animações com um carinha azul saindo do banho que sempre dixava a toalha cair.

Agora uma parte de uma das melhores paródias já feitas para um comercial da TV:

Compra mãe, compra cremucho
Gostinho de queijo, sabor nham, nham, nham.
Compra mãeeee, compra cremucho
É para o lanche e café da manhã.

Tinha aquele do bichinho ham, ham

Este da ortopé era muito maneiro! Acho que existe um conto infantil com aquela história da bota usada como casa por uma porção de crianças (ou foi só uma animação de um dos comercias?).
 
Não sei se foi citado...
Mas tb lembro dos comerciais do Todynho!!!!
Na época eu achava muito legal!!!!

Era com um casal de crianças que entravam no mundo do Todynho,q era uma animação de uma caixinha de toddy com olhos,braços e tudo mais,daí eles ficavam enfrentando monstros e outros desafios como se estivessem dentro de um vídeo game!

Até pouco tempo atrás eu vi um remake desse comercial,só q mais curto e ñ tão legal!


Ah!..eu lembro perfeitamente do Ortopé! :evil: :evil:
E dá pra esquecer??? :evil: :evil:
Quando pequeno tiraram uma foto minha(3x4) e colocaram na porta dessa casa em forma de bota aí q vcs falaram!! :evil: :evil:
Ridículo!!!! :evil: :evil:
E sem fundamento tb...ñ sei pq fizeram essas fotos,só lembro q tinha um monte delas por aqui...umas fotinhos pequenas e em preto e branco...e q eu rasguei umas quantas quando criança...ehehehe! :twisted:
 
Eu usei Ortopé (e Melissinha) quase a minha infância toda... :D

Não sei se alguém já comentou, mas vocês se lembram do cachorrinho da Cofap?
 
Eu tinha esse porta retrato Morgus! :)
Só q acho q minha foto tava na janela, nao lembro quem tava na porta!
Ms esses porta retratos diferentes nunca duram muito, nem sei onde foi parar!
 
"Glicídios, lipídios, protídios, cálcio, ferro, fósforo, vitamina A!
Me dá mais saúde mais inteligência, me dá Danoninho, Danoninho dá!" :P
 
Muito bem lembrado, Gildor.
Retificando, a melhor paródia de música já feita num comercial:

"Me dá, me dá, me dá, me dá
Me dá Danoninho, Danoninho dá ..."
 
Tem tb quela do papel higiênico (acho que era carmélia ou algo do tipo), onde ficavam varios pirralinhos sentados no pinico.

As do Nescafé que passava antes da formula 1

pasta de dente Kolynos

O do O Boticário do dia das mães ( Tu és, divina e graciosa, estátua magestosa......)

Os biscoitos Mirabel

Os da perdigão com o Pelé jogando bola com o garoto

Ursinho Ted ("é só colocar a fita que ele conta uma historinha p/ vc!!")
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo