• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comentários ofensivos na internet rendem indenização de R$ 20 mil

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto

Consumidora chamou veterinários de “açougueiros” em site de reclamações.

Segundo o ditado popular, “quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Para uma consumidora que soltou o verbo contra dois veterinários em um site de reclamações, a resposta veio da Justiça. Ela foi condenada a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, depois de perder seu animal de estimação, a consumidora lançou no site Reclame Aqui um texto em que culpava os profissionais pela morte do cachorro, referindo-se a ambos como “açougueiros”.

O relator do caso, o desembargador Salles Rossi, afirmou que a perícia demonstrou que os procedimentos realizados pelos veterinários foram corretos, o que demonstra o excesso na manifestação da mulher.

“Não há que se negar que os autores foram postos em situação vexatória e de constrangimento, à luz do conteúdo das manifestações. Bem por isso, não pairam dúvidas no sentido de que o evento causou-lhes dor moral passível de indenização, restando plenamente estabelecido o nexo causal”, afirmou.

Inicialmente, a ação pedia o valor de R$ 65 mil, mas a quantia foi diminuída pelo relator. O julgamento, que teve votação unânime, também contou com a participação dos desembargadores Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho e Silvério da Silva.

Fonte
 
Última edição por um moderador:
tipo a guria que publicou uma foto no facebook fazendo denúncia contra o zoologico de curitiba (dizendo que os funcionários estavam fazendo vaquinha para comprar comida para os bichos). tomou-lhe processo nas fuças. http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1438129

pessoal tem que ficar mais esperto com as acusações que faz por aí. não digo que denúncias não devem ser feitas, mas não pode falar coisa que não pode provar depois.
 
tipo a guria que publicou uma foto no facebook fazendo denúncia contra o zoologico de curitiba (dizendo que os funcionários estavam fazendo vaquinha para comprar comida para os bichos). tomou-lhe processo nas fuças. http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1438129

pessoal tem que ficar mais esperto com as acusações que faz por aí. não digo que denúncias não devem ser feitas, mas não pode falar coisa que não pode provar depois.
Segundo ela, as acusações sobre a “vaquinha” partiram dos próprios funcionários do Zoológico e que ela apenas transmitiu a denúncia nas redes sociais.
Tsc tsc tsc. É o que eu falo: as pessoas perdem a noção do limite nas redes sociais. Ontem eu fui a uma pizzaria e, quando já tinha pouca gente, saí e esqueci meu guarda-chuva. Liguei hoje e me falaram que não encontraram. A maior probabilidade é que um garçom viu e surrupiou. Mas uma coisa é eu afirmar isso pro meu namorado (visto que não vou fazer nada a respeito) e outra é postar uma reclamação no Facebook, Reclame Aqui ou comentários do Google!
 
E o pior é que pode nem ter sido o garçom, não. Guarda-chuva é a coisa mais comum de se perder e de se achar. E tem muita gente que, achando, não entrega para o estabelecimento.


Mas ainda sobre essas coisas de rede social, vejo com frequência gente compartilhando fotos de pessoas e dizendo coisas do tipo "esse estuprador", "esse monstro" etc. denuncie, compartilhe, vamos encontrá-lo e coisa e tal. Eu acho que é função exclusiva da Polícia divulgar procurados, sejam foragidos ou suspeitos oficiais, mas neam. Qualquer dia desses os justiceiros do Facebook vão tomar um processo por calúnia e difamação. E eu vou estar lá com minha pipoca para ver.
 
Mas ainda sobre essas coisas de rede social, vejo com frequência gente compartilhando fotos de pessoas e dizendo coisas do tipo "esse estuprador", "esse monstro" etc. denuncie, compartilhe, vamos encontrá-lo e coisa e tal. Eu acho que é função exclusiva da Polícia divulgar procurados, sejam foragidos ou suspeitos oficiais, mas neam. Qualquer dia desses os justiceiros do Facebook vão tomar um processo por calúnia e difamação. E eu vou estar lá com minha pipoca para ver.

isso para não falar de fotos que no final das contas não provam nada. dia desses alguém na minha tl no facebook compartilhou uma denúncia, do que eu lembro era uma foto com três enfermeiras sentadas mexendo no celular num posto de saúde, legenda da foto reclamando que o pai da pessoa não tinha sido atendido enquanto isso aquelas mulheres ficavam ali mexendo no celular, etc. na hora que eu vi a imagem eu pensei "hmmm, ok. e se elas estavam num intervalo? se tinha acabado de acabar a escala delas e elas só estavam ali matando um tempo antes de ir pra casa?". acho meio irresponsável acusar alguém assim, botando o rosto da pessoa na acusação, sem nem confirmar a situação real. mais irresponsável ainda é quem compartilha esse tipo de informação, às vezes sem nem checar.
 
Pratica da cidadania de forma equivocada. Parece que todas as propagandas feitas para que a democracia se instaure no país, tem a função de criar justiceiros pelas redes sociais. Caso dos likes em imagens e compartilhamentos, como se isso salvasse vidas ou arrecadasse dinheiro.
E esse tipo de informação sem checagem dissemina de tal forma... O jeito é tentar conscientizar as pessoas mais próximas e esperar que o exemplo se amplie, do que tentar algo de proporções maiores e não ser visitado.
 
Recentemente recebi uma imagem de uma suposta mulher hipocrita que concorda com o movimento do #naomerecoserestuprada mas em outro local censura as panicats.
O estranho foi que ela usava a hashtag do #naomerecoserestuprada com data de umas 2 semanas antes da pesquisa ser divulgada, do movimento ser criado.
Mas tah lah. Nome da mulher, facebook da mulher, foto da mulher.

Nesse caso seria ateh pior, pois parece photoshopagem talvez.
 
Não querendo desvirtuar o tópico, mas tem toscos que para não gastar vão protelando a ida ao veterinário, medicando o bicho em casa sabe-se lá com qual tipo de droga (que afinal tudo é vacina né?) e quando finalmente veem que a coisa é séria, chegam com um animal moribundo na clínica e ainda querem que o vet faça milagre.
 
E o pior é que pode nem ter sido o garçom, não. Guarda-chuva é a coisa mais comum de se perder e de se achar. E tem muita gente que, achando, não entrega para o estabelecimento.
Sim, sim! Minha suposição foi devida à quantidade de clientes e ao fato de eu achar que alguém foi limpar minha mesa quando eu saí. Mas pode ter sido um cliente também, com certeza!

Não querendo desvirtuar o tópico, mas tem toscos que para não gastar vão protelando a ida ao veterinário, medicando o bicho em casa sabe-se lá com qual tipo de droga (que afinal tudo é vacina né?) e quando finalmente veem que a coisa é séria, chegam com um animal moribundo na clínica e ainda querem que o vet faça milagre.
E se não faz, a culpa é do veterinário, aquele incompetente!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo