1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Comentário sobre o Athrabeth Finrod ah Andreth

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Tilion, 24 Dez 2003.

1. Tilion

Tilion Administrador

Texto de Tolkien que complementa o "Diálogo de Finrod e Andreth", analisando a fundo tanto o ponto de vista élfico como o humano apresentados no Diálogo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Nossa!!! :| NUm voh ter tempo de ler :doh: ,mas quero ler isso urgente!!!!Putzz...que pena que num vai dar .... TOH SAINDO DE VIAGEM MOÇADA, RUMO A PRAIA E SO VOLTO EM JANEIRO....! :D
    Mas putz...eu vou ler isso td ainda...(q comentario tosco, eu nem li o texto, mas blz)!
    :stop:

3. Não sei se é o lugar certo para se perguntar sobre isso....mas qual é a diferença entre fëa e hröa?! :?

4. o_O... tipo.. você leu?!:D ele diz que o hröa, seja de elfo, seja de humano, é como se fosse a carne, o corpo.. o material...o Fëa é como se fosse a alma... entende? ;) o espírito..leia com mais atenção.. :D este texto está muito BOM! :amem: ótima qualidade.. EU RECOMENDO! (como se isso fosse muita coisa.. ^^")

5. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Este texto é muuuuito bom :wink:
    Eu adorei o Athrabeth e este texto explica mts outras coisas tb
    Uma coisa q chamou minha atenção foi ver a explicação do pq os
    Portadores do Anel "mortais" partiram p as Terras Imortais o q eu não tinha entendido direito e q agora ficou mt mais claro pra mim, pelo fato de Tolkien explicar isto pela falta de estel q o anel provocou neles.
    E o q eu entendi tb é q possivelmente o fim de Arda seria uma catástrofe,
    como aconteceu com Númenor em q Eru teve q intervir por ser uma
    terra tão maculada.
    Mas tem mts outras coisas legais neste texto,
    e eu fiquei com algumas duvidas tb mas não vou postar aqui antes de ler os 2
    textos de novo. :mrgreen:
    Mas efim, o texto é mt bom, leiam
    :grinlove:

Compartilhar