• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comédia em tom menor (Hans Keilson)

Meia Palavra

Usuário
Existe muito escrito a respeito do sofrimento e mortes dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Desde testemunhos em primeira mão até ficções das mais fantasiosas. Peças, poemas, ensaios Há, porém, outro lado para esse drama: os judeus que, ao invés de irem para os campos de extermínio foram ajudados por populações que os alemães consideravam como ‘arianas’ e, por isso, sobreviveram. Isso aconteceu em todas as regiões ocupadas, onde o gesto, além de seu óbvio ensejo humanitário, adquiria contornos de desobediência civil.

Apesar de muitos terem sobrevivido e de não terem sido submetidos aos sofrimentos e privações que aqueles que foram pegos tiveram de passar, os judeus que foram escondidos passaram por um outro tipo de tormento, mais lento, mais sutil. Sofriam com a espera e com o medo, e porque não, com a culpa de saber que seus pares transformavam-se em fumaça.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo