1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Começar a escrever

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Pips, 24 Nov 2010.

1. Pips

Pips Old School.

Meu primeiro texto para o Meia Palavra foi sobre “Começar a ler” e todos aqueles clichês que envolvem a repulsa às páginas de um romance, um conto, uma novela, etc. Há pouco tempo notei que não sou um escritor assíduo – escrevo bastante, mas não para seguir como um ofício. Entretanto, é bem curioso que existem traços de quando escrevo muito e quando não escrevo. Surge com os convívios do dia a dia e as histórias do cotidiano (mesmo ordinário) e seguem por situações atípicas – tudo isso misturado e muitas vezes separado, mas que conversam entre si. Robert McKee¹ fala que acontecem muitas coisas no mundo para serem ignoradas pelos escritores.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Belo texto Pips, e acredito que muitos vao concordar contigo ao ler esse texto... principalmente aqueles que "brigam" com as palavras ao escrever e reecresver...

Talvez o termo mais usado para escrever que já ouvi é "reescrever", quase todos os autores que li algo sobre o ato de escrever enfatizam a "reescrita" como importante na composição de qualquer texto.

Só senti falta da citação de obras sobre a escrita, que abordam tecnicas e coisas do tipo...

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Isso é bem interessante. Eu gosto de escrever, mas pra eu mesma, tenho vergonha de mostrar o que escrevo, não acho que sejam coisas boas, normalmente é o que sonho. Costumo escrever como quando contamos uma história via oral, sem os "aí, sabe.." sempre gostei de escrever, a 1ª história que fiz eu estava na 4ª série e todo mundo em casa achou que copiei de algum lugar e minha mãe até queria mandar pra algum lugar para publicar, mas como a prof. não aceitou eu amassei e joguei no lixo.

4. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

"a 1ª história que fiz eu estava na 4ª série e todo mundo em casa achou que copiei de algum lugar e minha mãe até queria mandar pra algum lugar para publicar, mas como a prof. não aceitou eu amassei e joguei no lixo. "

--------------------------------------------------------------------------------
    Que pena Rafaela vc ter jogado fora, a primeira crítica literária de um famoso poeta chileno foi mais ou menos assim,ele escreveu um poema mostrou para os país, aí o Pai dele disse" onde vc copiou isso" alguns anos depois esse poeta ganhou o nobel de literatura.Pablo Neruda relatou esse acontecimento no seu livro auto-biográfico (Confesso que Vivi) foi apartir dali que ele começou a dedicar a literatura,detalhe ele não jogou fora o escrito, sacou que ali tinha uma crítica bem construtiva sobre um poema dele.

5. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Comecei a ler e a escrever quando percebi que minhas habilidades de desenho morreram sufocadas... Resolvi colocar essa pedraem cima dessa fenda. Não adiantou lá muita coisa... Não acho a literatura tão belo quanto uma gravura de Dali ou um nanquim de Doré; mas é preciso que o seja feito...

6. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Pois é Ricardo, me arrependo de ter jogado! Era sobre uma menina que queria ser nuvem (bem nonsense mesmo).

E Maverico, eu adoro desenhar, sempre digo que nasci com tudo pra ser desenhista, só faltou o dom mesmo. Deixa eu dar um jeito de ligar o scanner aqui que mostro umas das minhas "obras de arte" ¬¬ :rofl:

Compartilhar