• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Começando o ano com o pé esquerdo- Panini

Sir Tristan

Usuário
Adivinhem!

Depois do reajuste de 0,50 centavos a mais no preço das revistas,em janeiro será reajustado novamente.

As revistas de 100 páginas custaram 6,90.
As de 76 páginas 5,90.

Em um ano,foi aumentado 0,90 centavos as revistas.Sem contar o aumento disfarçado,trocando o LWC por Pisa brite.

Pois é,acho que vou ter que parar com demolidor do bendis,quarteto do waid e thor do jurgens :( .Vou comprar só os encadernados dos maiores clássicos e ir atrás das vertigos antigas,infelizmente.
 
Mesmo com esse aumento, não acho que esteja tão caro assim as revistas da Panini.

É só tomar a revista do Conan como um exemplo. Ela tem apenas 22 paginas e custa R$ 5,00. :eek:

E não adianta ficar reclamando de preço, por que infelizmente, a editora precisa lucrar de alguma forma, e com esse monte de titulos no nosso mercado, que não esta acostumado, a isso, pequnos aumentos em preços de capas, é a saida pra se materem todos os titulos saindo nas bancas.
 
O preço do papel tá absurdo. A Panini só consegue manter 100 páginas por 6,90 porque eles publicam material mainstream, que vende. Qualquer coisa mais underground é vendida por editoras menores a aproximadamente 8 Reais por 22 páginas em tiragens minúsculas (às vezes sem diferenciação de papel entre a capa e o miolo), ou em encadernados a preço de livro pela Devir.

Eu tenho gastado pouco mais de 42 Reais por mês nos 7 regulares da Panini que eu compro, e não me sinto roubado. Quer dizer, eu até me sinto roubado, mas por quem quer que tenha deixado a economia do país no estado lastimável em que ela se encontra, não pela editora, que podia muito bem estar investindo em coisas mais lucrativas, mas continua publicando quadrinhos.
 
Eu sei que a culpa não é da panini,mas alguma coisa muito errada deve estar acontecendo pro preço do papel subir tanto e constantimente.
 
Então começou culpando a Panini pq? :roll:
Sério... desde que eu comecei a postar aqui no fórum, eu sempre fui um dos sujeitos mais viciados em HQ daqui, gastando uma grana absurda por mês e dificilmente reclamo de aumento de preços.
Na verdade, geralmente eu defendo as editoras quando começam a falar que a culpa é delas, que tão roubando os leitores e coisas do tipo.

P/ começar, o Brasil não tem um mercado de HQs que compre uma tiragem de 100 mil cópias por mês. Outros ponto é o preço do dolar, que apesar de ter baixado bastante, ainda é alto, o que faz com que o papel tb tenha um preço alto (já que o mesmo é negociado em dolar).
Quando o dolar baixa, o papel não baixa pq? Simples: pq nada baixa junto.

Vejamos...
Nos EUA uma HQ de 32 páginas como a Action Comics da DC custa US$2,50 o que da um total de R$ 6,875 (com o dolar de hj cedo que tava a R$2,75).
A gente vai pagar R$6,90 (ou seja, R$0,025) por 100 páginas.

É caro? É! Mas acho que ninguém pode reclamar tão cedo pq não é nenhum absurdo tendo em vista as condições apresentadas pela editora.
 
Tópico coitado.
Caramba, vou gastar 2 reais a mais... vou ter que parar de comprar meus gibis...
É, realmente, é melhor eu parar, senão como eu vou comprar pão?
AFF. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo