• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

Galera, to chegando aqui hoje
Queria saber se vocês poderiam me auxiliar com uma coisa, o que vocês recomendam de combo para se criar um multiclasse de feiticeiro e bruxo?

Valeu e abraços a todos!
 
vlw mano, add
** Posts duplicados combinados **
Mano, tipo estava pensando no ápice do poder das classe (nivel 20), pelo que eu entendi a força do druida esta alterar forma, mas o bardo e mago também pode fazer isso com metamorfose verdadeira, só que eles podem mais do que só fazer isso, ex: essa ilusão verdadeira do mago que vc falou, ou algum combo que o bardo possa rouba de outra classe, então acho que o druida esta atrás dessas duas classes... Ai vem o feiticeiro que não pode usar de metamorfose, então posso dizer que ele está atras delas? ou os combos de dano do feiticeiro pode lidar com a metamorfose?
Eu estava pensando que o feiticeiro fosse a classe mágica pura mais forte, já que ele tinha muito dano e magias de clerigo para fazer uns combos, mas pelo que eu entendi a metamorfose é muito forte e ele não tem, ai fiquei na dúvida agora... Podemos dizer que a classe mágica mas forte então seria bardo ou mago?
** Posts duplicados combinados **
difícil saber mano?

Não parceiro, a forma aimal natural do druida torna ele muito a frente das outras classes, enquanto os outros só conseguem isso por magia, ele consegue com magia e com habilidade de classe, a forma animal repõe sua vida e você ainda pode castar magias na forma animal. Imagine que o druida pode ficar na forma de elemental do ar para ter melhor deslocamento e atacar a distância, ele casta Conjurar Relâmpagos, são 3d10 por 100 rodadas, vc acabou de dar 1050 pts de dano médio com uma única magia de nível 3, nenhuma outra classe consegue fazer isso.
Quando analisamos entre Mago e Bardo, normalmente o mago vai ter resposta pra tudo, bardo nem sempre, as magias que bardo pega nos leveis 6, 10, 14 e 18 são mais para completar build do que pra combar.

Minha lista de classificação para lv.20 considerando x1:
Tier 1 - Druida
Tier 2 - Mago, Bardo, Bruxo e Clerigo
Tier 3 - Feiticeiro
Tier 4 - Guerreiro, Barbaro, Paladino e Monge
Tier 5 - Ranger
Tier 6 - Ladino
** Posts duplicados combinados **
Galera, to chegando aqui hoje
Queria saber se vocês poderiam me auxiliar com uma coisa, o que vocês recomendam de combo para se criar um multiclasse de feiticeiro e bruxo?

Valeu e abraços a todos!

Fala parceiro, blz?
Não tem segredo, Bruxo HexBlade 2/Feiticeito Draconico do fogo 18, humano variante com talento adepto elemental do fogo.
For 8/Dex 14/Con 16/Int 8/Sab 10/Con 16
Bruxo vai te dar armaduras médias, pegue as invocações Visão Diabolica para ter visão no escuro e Rajada Agonizante para adicionar o modificador de Car no dano.
Feiticeiro vai te dar Metamagia Rápida, Metamagia Gêmea e Metamagia Elevada. Com as magias Scorching Ray e Fireboll já vai ter dano par acontrolar a partida, como ignora resistência, seu dano vai ser completo. Com Metamagia Rápida e Rajada Mística vc vai ter dano sempre mesmo acabando slots.
 
Não parceiro, a forma aimal natural do druida torna ele muito a frente das outras classes, enquanto os outros só conseguem isso por magia, ele consegue com magia e com habilidade de classe, a forma animal repõe sua vida e você ainda pode castar magias na forma animal. Imagine que o druida pode ficar na forma de elemental do ar para ter melhor deslocamento e atacar a distância, ele casta Conjurar Relâmpagos, são 3d10 por 100 rodadas, vc acabou de dar 1050 pts de dano médio com uma única magia de nível 3, nenhuma outra classe consegue fazer isso.
Quando analisamos entre Mago e Bardo, normalmente o mago vai ter resposta pra tudo, bardo nem sempre, as magias que bardo pega nos leveis 6, 10, 14 e 18 são mais para completar build do que pra combar.

Minha lista de classificação para lv.20 considerando x1:
Tier 1 - Druida
Tier 2 - Mago, Bardo, Bruxo e Clerigo
Tier 3 - Feiticeiro
Tier 4 - Guerreiro, Barbaro, Paladino e Monge
Tier 5 - Ranger
Tier 6 - Ladino
Entendi mano, me esclareceu, obg.
Vou montar um Druida, tem algum conselho/combo que eu deva fazer para ter um druida overpower, tipo qual subclasse é melhor, se ele com multiclasse é mais forte... flw!!
** Posts duplicados combinados **
Mano, no caso do druida, ele só pode usar magia nessa forma elemental ou inferior, ou pode também com a magia alterar forma?
Sobre metamorfose verdadeira, ele pode conjurar magia da criatura se ela tiver?
Mano e sobre a ter lista, concordo com quase tudo, só não consigo ver o feiticeiro ser uma classe de menos combate e nem perder x1 para o bardo, mas de resto concordo, vlw mano...
 
E ae RoDm beleza ? eu to com um Pala, eu acho muito dificil colocar bruxo na build por causa do BG, mestre é muito chato com isso pode ate tirar minhas características divinas...Atualmente to nivel 3,Juramento da vingança, eu fiz um PALA de DEX ataco com Rapiera e uso escudo, Tava pensando em pegar Precisão Èlfica para eu poder ataca com 3 dados quando tiver vantagem no meu voto , 3 niveis de Fight, estilo de luta com Duas armas e usar tambem surto de ação, so que ainda não descide qual arquetipo pega ....você tem alguma ídea para melhorar meu paladino ? Status : STR 10 / DEx 16 / int 8 / Sab 12/ Car 16...
 
Entendi mano, me esclareceu, obg.
Vou montar um Druida, tem algum conselho/combo que eu deva fazer para ter um druida overpower, tipo qual subclasse é melhor, se ele com multiclasse é mais forte... flw!!
** Posts duplicados combinados **
Mano, no caso do druida, ele só pode usar magia nessa forma elemental ou inferior, ou pode também com a magia alterar forma?
Sobre metamorfose verdadeira, ele pode conjurar magia da criatura se ela tiver?
Mano e sobre a ter lista, concordo com quase tudo, só não consigo ver o feiticeiro ser uma classe de menos combate e nem perder x1 para o bardo, mas de resto concordo, vlw mano...

Então, druida só casta magia em forma animal no lv.18 e só se torna elemental uma vez por dia no lv.10...
Em metamorfose verdadeira, vc se torna o monstro, se ficar mais de uma hora na forma, vc se torna permanentemente.
** Posts duplicados combinados **
E ae RoDm beleza ? eu to com um Pala, eu acho muito dificil colocar bruxo na build por causa do BG, mestre é muito chato com isso pode ate tirar minhas características divinas...Atualmente to nivel 3,Juramento da vingança, eu fiz um PALA de DEX ataco com Rapiera e uso escudo, Tava pensando em pegar Precisão Èlfica para eu poder ataca com 3 dados quando tiver vantagem no meu voto , 3 niveis de Fight, estilo de luta com Duas armas e usar tambem surto de ação, so que ainda não descide qual arquetipo pega ....você tem alguma ídea para melhorar meu paladino ? Status : STR 10 / DEx 16 / int 8 / Sab 12/ Car 16...

Então parceiro, vamos por partes, bruxos e paladinos são muito próximos, ambos são escolhidos por entidades, você pode escolher um deus como patrono bruxo. Além disso eles trabalham com a ideia de uso de energia, ganhando recursos baseados em Car.

A notícia ruim, é que você não pode fazer multiclasse, você pode alterar a ficha?
Caso não possa, sinto muito, vc vai ser paladino puro, com pouquíssimas opções por ter escolhido destreza como atributo principal...

Se puder alterar, me manda mensagem aqui que te ajudo a montar esse paladino
 
Então, druida só casta magia em forma animal no lv.18 e só se torna elemental uma vez por dia no lv.10...
Em metamorfose verdadeira, vc se torna o monstro, se ficar mais de uma hora na forma, vc se torna permanentemente.
** Posts duplicados combinados **
Então parceiro, vamos por partes, bruxos e paladinos são muito próximos, ambos são escolhidos por entidades, você pode escolher um deus como patrono bruxo. Além disso eles trabalham com a ideia de uso de energia, ganhando recursos baseados em Car.

A notícia ruim, é que você não pode fazer multiclasse, você pode alterar a ficha?
Caso não possa, sinto muito, vc vai ser paladino puro, com pouquíssimas opções por ter escolhido destreza como atributo principal...

Se puder alterar, me manda mensagem aqui que te ajudo a montar esse paladino
Obrigado por responder, sim da para alterar sim !!

Obrigado por responder , Pode sim alterar , Me tira uma duvida o Juramento da devoção Arma sagrada :Por 1 minuto, você adiciona seu modificador de Carisma as jogadas de ataque feitas com essa arma (bônus mínimo de +1). A arma também emite luz plena num raio de 6 metros e penumbra mais 6 metros além. Se a arma ainda não for mágica, ela se torna mágica por essa duração, é so na jogada de ataque ou na de dano tambem..
 
Última edição:
Então, druida só casta magia em forma animal no lv.18 e só se torna elemental uma vez por dia no lv.10...
Em metamorfose verdadeira, vc se torna o monstro, se ficar mais de uma hora na forma, vc se torna permanentemente.
vlw mano, vou fazer um druida aqui e testar com meu feiticeiro, para ver qual ficou mais forte, FLW!
 
Obrigado por responder, sim da para alterar sim !!

Obrigado por responder , Pode sim alterar , Me tira uma duvida o Juramento da devoção Arma sagrada :Por 1 minuto, você adiciona seu modificador de Carisma as jogadas de ataque feitas com essa arma (bônus mínimo de +1). A arma também emite luz plena num raio de 6 metros e penumbra mais 6 metros além. Se a arma ainda não for mágica, ela se torna mágica por essa duração, é so na jogada de ataque ou na de dano tambem..

Blz parceiro, vamos por partes.

Vou te dar algumas opções e vc me diz o que curte mais, aí aprofundamos em uma delas.
Primeiro - paladino/bruxo
Haven Queen é uma deusa que abomina mortos vivos. Ela costuma fazer pacto com seus seguidores que se tornam, em sua maioria, bruxos caçadores de mortos vivos. Quando ela escolhe um representante, esse recebe resquícios de deu deu poder. Você é um escolhido, aos poucos vai descobrindo que seus poderes divinos vem de uma divindade que faz pactos com seus devotos. Vc resolve fazer um pacto para ficar mais forte e ter um laço maior com sua deusa. Questão de história resolvida...
Não tem muito o que falar, essa build funciona bem com qualquer estilo de combate, eu recomendo sempre usar armas grandes...

Segundo - paladino/guerreiro
É difícil pensar em massa multiclasse após lv.8 que é o pico de poder, vc vai queimar todos os seus slots e manobras para causar o maior dano possível em uma rodada, vc vê progresso essa build pq vc já consegue no lv3 comecar a brincar atacando três vezes pra causar 3d6+3d8+9... Vc finaliza a build no lv8 com 5d6+17d8+20 = 114 pts de dano médio é um absurdo para quem combate com duas armas, é um ótimo dano para LV.8.

Terceiro - Paladino/Bardo ou Paladino/Feiticeiro
É uma build que é para longo prazo, a ideia é que quanto mais slots, mais Destruições Divinas... Pensando nessa questão, vc vai acabar pegando mais lvs de bardo, ou Feiticeiro do que de paladino. Além disso vc vai ter magias de nível 9, o que é uma mão na roda.

Quanto a arma sagra, só adiciona ao ataque, porém essa habilidade é o que torna o paladino devoção o melhor arquétipo, se vc investe em Car 20, e tem GWM, que vc pode atacar com -5 pra dar +10 de dano, vc tem na verdade 0 e +10 em todos os danos, o que é muito melhor do que só colocar Car no dano... Mas não que não dê pra colocar, Bruxo lv.12 faz isso.
** Posts duplicados combinados **
vlw mano, vou fazer um druida aqui e testar com meu feiticeiro, para ver qual ficou mais forte, FLW!

Haha blz, depois me diz o que achou
 
Blz parceiro, vamos por partes.

Vou te dar algumas opções e vc me diz o que curte mais, aí aprofundamos em uma delas.
Primeiro - paladino/bruxo
Haven Queen é uma deusa que abomina mortos vivos. Ela costuma fazer pacto com seus seguidores que se tornam, em sua maioria, bruxos caçadores de mortos vivos. Quando ela escolhe um representante, esse recebe resquícios de deu deu poder. Você é um escolhido, aos poucos vai descobrindo que seus poderes divinos vem de uma divindade que faz pactos com seus devotos. Vc resolve fazer um pacto para ficar mais forte e ter um laço maior com sua deusa. Questão de história resolvida...
Não tem muito o que falar, essa build funciona bem com qualquer estilo de combate, eu recomendo sempre usar armas grandes...

Segundo - paladino/guerreiro
É difícil pensar em massa multiclasse após lv.8 que é o pico de poder, vc vai queimar todos os seus slots e manobras para causar o maior dano possível em uma rodada, vc vê progresso essa build pq vc já consegue no lv3 comecar a brincar atacando três vezes pra causar 3d6+3d8+9... Vc finaliza a build no lv8 com 5d6+17d8+20 = 114 pts de dano médio é um absurdo para quem combate com duas armas, é um ótimo dano para LV.8.

Terceiro - Paladino/Bardo ou Paladino/Feiticeiro
É uma build que é para longo prazo, a ideia é que quanto mais slots, mais Destruições Divinas... Pensando nessa questão, vc vai acabar pegando mais lvs de bardo, ou Feiticeiro do que de paladino. Além disso vc vai ter magias de nível 9, o que é uma mão na roda.

Quanto a arma sagra, só adiciona ao ataque, porém essa habilidade é o que torna o paladino devoção o melhor arquétipo, se vc investe em Car 20, e tem GWM, que vc pode atacar com -5 pra dar +10 de dano, vc tem na verdade 0 e +10 em todos os danos, o que é muito melhor do que só colocar Car no dano... Mas não que não dê pra colocar, Bruxo lv.12 faz isso.
** Posts duplicados combinados **
Paladino 6/Guerreiro 3/Bruxo 3/Feiticeiro 8 você poderia explicar essa peguei no seu guia lá ,

Eu to tentando reproduzir aquela sua do Paladino/Bruxo/Feiticeiro...Ja to com Personagem pronto como indicou , tem alguma atualização ? Eu refiz meu personagem peguei Aasimar !
 

Parceiro, essa progressão é pra ideia de combate com duas armas que descrevi na segunda opção.
Vc começa com Pala 5/Guerreiro 3, depois busca mais slots com feiticeiro, bruxo completa a build adicionando Hex e HexCurse ao dano.

Vale a pena pegar Aasimar? Vale sim, mas sinceramente, mas eu peguei um gosto por humano variante.

Vamos para a lógica da build.
- Você quer dar muitos ataques para poder usar destruição,
- Dano explosivo com destruição divina,
- Preciso de muito slot de magia para combar mais vezes.

Paladino 6/Guerreiro 3/Bruxo 3/Feiticeiro 8 - É uma boa composição, vc pode usar mestre em armas de haste para ter um ataque com ação bônus, ou usar duas espadas curtas, dá no mesmo.
Quando precisar matar alguém e vc usa o combo de 5 ataques, tente flanquear para aumentar a chance de crítico.

Mas a melhor versão de Paladino pra mim ainda é Paladino 8/Bruxo 3/Feiticeiro 9.
Com essa bricadeira vc usa armas grandes, por exemplo machado de d12, ou a espada de 2d6.
Vc se preocupa aqui em pegar Paladino 6/Bruxo 3, progredindo:
Lv.1 - Pala - Humano - Sentinela
Lv.2 - Bruxo
Lv.3 - Bruxo
Lv.4 - Bruxo
Lv.5 - Pala
Lv.6 - Pala
Lv.7 - Pala - Mestre em armas grandes
Lv.8 - Pala
Lv.9 - Pala
Depois de chegar aqui, o foco é aumentar slot pra Destruição divina
Lv.10 - Feit
Lv.11 - Feit
Lv.12 - Feit
Lv.13 - Feit - War caster
Lv.14 - Feit - Haste
Lv.15 - Pala
Lv.16 - Pala - +2 Car
Lv.17 - Feit
Lv.18 - Feit
Lv.19 - Feit - +2 Car
Lv.20 - Feit
Vc tem 9 pts de feitiçaria, com eles use magia rápida para atacar na ação bônus.
O combo aqui é - Usar a magia Haste para ter um ataque adicional. Na reação vc usa war caster para usar booming blade ou green flame blade.
Então vc tem 2 ataques na ação, 1 ataque com Haste, 1 booming blade com ação bônus e 1 booming blade com a reação.
São 5 ataques, sendo que 2 deles são bufados com booming blade.
 
Haha blz, depois me diz o que achou
Mano acabei nem montando, comecei a ler o druida, mas não enxergo ele sendo mais forte lv 20 que as outras classes mágicas, pode ser nos níveis iniciais, vejo que a forma animal dele o nível de desafio é baixo e o alterar forma que ele tem não pode usar magia, sendo que o metamorfose verdadeira pode, por esses motivos não gostei muito do druida... flw mano!!
** Posts duplicados combinados **
Parceiro, essa progressão é pra ideia de combate com duas armas que descrevi na segunda opção.
Vc começa com Pala 5/Guerreiro 3, depois busca mais slots com feiticeiro, bruxo completa a build adicionando Hex e HexCurse ao dano.

Vale a pena pegar Aasimar? Vale sim, mas sinceramente, mas eu peguei um gosto por humano variante.

Vamos para a lógica da build.
- Você quer dar muitos ataques para poder usar destruição,
- Dano explosivo com destruição divina,
- Preciso de muito slot de magia para combar mais vezes.

Paladino 6/Guerreiro 3/Bruxo 3/Feiticeiro 8 - É uma boa composição, vc pode usar mestre em armas de haste para ter um ataque com ação bônus, ou usar duas espadas curtas, dá no mesmo.
Quando precisar matar alguém e vc usa o combo de 5 ataques, tente flanquear para aumentar a chance de crítico.

Mas a melhor versão de Paladino pra mim ainda é Paladino 8/Bruxo 3/Feiticeiro 9.
Com essa bricadeira vc usa armas grandes, por exemplo machado de d12, ou a espada de 2d6.
Vc se preocupa aqui em pegar Paladino 6/Bruxo 3, progredindo:
Lv.1 - Pala - Humano - Sentinela
Lv.2 - Bruxo
Lv.3 - Bruxo
Lv.4 - Bruxo
Lv.5 - Pala
Lv.6 - Pala
Lv.7 - Pala - Mestre em armas grandes
Lv.8 - Pala
Lv.9 - Pala
Depois de chegar aqui, o foco é aumentar slot pra Destruição divina
Lv.10 - Feit
Lv.11 - Feit
Lv.12 - Feit
Lv.13 - Feit - War caster
Lv.14 - Feit - Haste
Lv.15 - Pala
Lv.16 - Pala - +2 Car
Lv.17 - Feit
Lv.18 - Feit
Lv.19 - Feit - +2 Car
Lv.20 - Feit
Vc tem 9 pts de feitiçaria, com eles use magia rápida para atacar na ação bônus.
O combo aqui é - Usar a magia Haste para ter um ataque adicional. Na reação vc usa war caster para usar booming blade ou green flame blade.
Então vc tem 2 ataques na ação, 1 ataque com Haste, 1 booming blade com ação bônus e 1 booming blade com a reação.
São 5 ataques, sendo que 2 deles são bufados com booming blade.
Esse ai é daora, mas tenho uma dúvida não seria melhor ter bruxo 1 só pelo carisma? e paladino 6 só pela aura de proteção? eae pega 13 de feiticeiro para ter mais slot de magia e magia 7° nivel?
** Posts duplicados combinados **
Mano acabei nem montando, comecei a ler o druida, mas não enxergo ele sendo mais forte lv 20 que as outras classes mágicas, pode ser nos níveis iniciais, vejo que a forma animal dele o nível de desafio é baixo e o alterar forma que ele tem não pode usar magia, sendo que o metamorfose verdadeira pode, por esses motivos não gostei muito do druida... flw mano!!
** Posts duplicados combinados **
Esse ai é daora, mas tenho uma dúvida não seria melhor ter bruxo 1 só pelo carisma? e paladino 6 só pela aura de proteção? eae pega 13 de feiticeiro para ter mais slot de magia e magia 7° nivel?
mano só mais uma coisa, sabe quanto de dano causa esse combo monstruoso ai? flw!!
** Posts duplicados combinados **
esse seu combo do feiticeiro/bruxo/paladino
 
Parceiro, essa progressão é pra ideia de combate com duas armas que descrevi na segunda opção.
Vc começa com Pala 5/Guerreiro 3, depois busca mais slots com feiticeiro, bruxo completa a build adicionando Hex e HexCurse ao dano.

Vale a pena pegar Aasimar? Vale sim, mas sinceramente, mas eu peguei um gosto por humano variante.

Vamos para a lógica da build.
- Você quer dar muitos ataques para poder usar destruição,
- Dano explosivo com destruição divina,
- Preciso de muito slot de magia para combar mais vezes.

Paladino 6/Guerreiro 3/Bruxo 3/Feiticeiro 8 - É uma boa composição, vc pode usar mestre em armas de haste para ter um ataque com ação bônus, ou usar duas espadas curtas, dá no mesmo.
Quando precisar matar alguém e vc usa o combo de 5 ataques, tente flanquear para aumentar a chance de crítico.

Mas a melhor versão de Paladino pra mim ainda é Paladino 8/Bruxo 3/Feiticeiro 9.
Com essa bricadeira vc usa armas grandes, por exemplo machado de d12, ou a espada de 2d6.
Vc se preocupa aqui em pegar Paladino 6/Bruxo 3, progredindo:
Lv.1 - Pala - Humano - Sentinela
Lv.2 - Bruxo
Lv.3 - Bruxo
Lv.4 - Bruxo
Lv.5 - Pala
Lv.6 - Pala
Lv.7 - Pala - Mestre em armas grandes
Lv.8 - Pala
Lv.9 - Pala
Depois de chegar aqui, o foco é aumentar slot pra Destruição divina
Lv.10 - Feit
Lv.11 - Feit
Lv.12 - Feit
Lv.13 - Feit - War caster
Lv.14 - Feit - Haste
Lv.15 - Pala
Lv.16 - Pala - +2 Car
Lv.17 - Feit
Lv.18 - Feit
Lv.19 - Feit - +2 Car
Lv.20 - Feit
Vc tem 9 pts de feitiçaria, com eles use magia rápida para atacar na ação bônus.
O combo aqui é - Usar a magia Haste para ter um ataque adicional. Na reação vc usa war caster para usar booming blade ou green flame blade.
Então vc tem 2 ataques na ação, 1 ataque com Haste, 1 booming blade com ação bônus e 1 booming blade com a reação.
São 5 ataques, sendo que 2 deles são bufados com booming blade.

Mano bacana, as invocações Místicas seria Visão diabolica e Pacto da ARMA DE PACTO APRiMORADA...né
 
Parceiro, essa progressão é pra ideia de combate com duas armas que descrevi na segunda opção.
Vc começa com Pala 5/Guerreiro 3, depois busca mais slots com feiticeiro, bruxo completa a build adicionando Hex e HexCurse ao dano.

Vale a pena pegar Aasimar? Vale sim, mas sinceramente, mas eu peguei um gosto por humano variante.

Vamos para a lógica da build.
- Você quer dar muitos ataques para poder usar destruição,
- Dano explosivo com destruição divina,
- Preciso de muito slot de magia para combar mais vezes.

Paladino 6/Guerreiro 3/Bruxo 3/Feiticeiro 8 - É uma boa composição, vc pode usar mestre em armas de haste para ter um ataque com ação bônus, ou usar duas espadas curtas, dá no mesmo.
Quando precisar matar alguém e vc usa o combo de 5 ataques, tente flanquear para aumentar a chance de crítico.

Mas a melhor versão de Paladino pra mim ainda é Paladino 8/Bruxo 3/Feiticeiro 9.
Com essa bricadeira vc usa armas grandes, por exemplo machado de d12, ou a espada de 2d6.
Vc se preocupa aqui em pegar Paladino 6/Bruxo 3, progredindo:
Lv.1 - Pala - Humano - Sentinela
Lv.2 - Bruxo
Lv.3 - Bruxo
Lv.4 - Bruxo
Lv.5 - Pala
Lv.6 - Pala
Lv.7 - Pala - Mestre em armas grandes
Lv.8 - Pala
Lv.9 - Pala
Depois de chegar aqui, o foco é aumentar slot pra Destruição divina
Lv.10 - Feit
Lv.11 - Feit
Lv.12 - Feit
Lv.13 - Feit - War caster
Lv.14 - Feit - Haste
Lv.15 - Pala
Lv.16 - Pala - +2 Car
Lv.17 - Feit
Lv.18 - Feit
Lv.19 - Feit - +2 Car
Lv.20 - Feit
Vc tem 9 pts de feitiçaria, com eles use magia rápida para atacar na ação bônus.
O combo aqui é - Usar a magia Haste para ter um ataque adicional. Na reação vc usa war caster para usar booming blade ou green flame blade.
Então vc tem 2 ataques na ação, 1 ataque com Haste, 1 booming blade com ação bônus e 1 booming blade com a reação.
São 5 ataques, sendo que 2 deles são bufados com booming blade.


Velho to curtindo muito joga com essa build, no inicio é bem dificil..fica meio que no caminho dos dois, mas nivel 4 que eu to agora ja melhorou muito !! Obrigado mano !!
 

Parceiro, essa progressão é pra ideia de combate com duas armas que descrevi na segunda opção.
Vc começa com Pala 5/Guerreiro 3, depois busca mais slots com feiticeiro, bruxo completa a build adicionando Hex e HexCurse ao dano.

Vale a pena pegar Aasimar? Vale sim, mas sinceramente, mas eu peguei um gosto por humano variante.

Vamos para a lógica da build.
- Você quer dar muitos ataques para poder usar destruição,
- Dano explosivo com destruição divina,
- Preciso de muito slot de magia para combar mais vezes.

Paladino 6/Guerreiro 3/Bruxo 3/Feiticeiro 8 - É uma boa composição, vc pode usar mestre em armas de haste para ter um ataque com ação bônus, ou usar duas espadas curtas, dá no mesmo.
Quando precisar matar alguém e vc usa o combo de 5 ataques, tente flanquear para aumentar a chance de crítico.

Mas a melhor versão de Paladino pra mim ainda é Paladino 8/Bruxo 3/Feiticeiro 9.
Com essa bricadeira vc usa armas grandes, por exemplo machado de d12, ou a espada de 2d6.
Vc se preocupa aqui em pegar Paladino 6/Bruxo 3, progredindo:
Lv.1 - Pala - Humano - Sentinela
Lv.2 - Bruxo
Lv.3 - Bruxo
Lv.4 - Bruxo
Lv.5 - Pala
Lv.6 - Pala
Lv.7 - Pala - Mestre em armas grandes
Lv.8 - Pala
Lv.9 - Pala
Depois de chegar aqui, o foco é aumentar slot pra Destruição divina
Lv.10 - Feit
Lv.11 - Feit
Lv.12 - Feit
Lv.13 - Feit - War caster
Lv.14 - Feit - Haste
Lv.15 - Pala
Lv.16 - Pala - +2 Car
Lv.17 - Feit
Lv.18 - Feit
Lv.19 - Feit - +2 Car
Lv.20 - Feit
Vc tem 9 pts de feitiçaria, com eles use magia rápida para atacar na ação bônus.
O combo aqui é - Usar a magia Haste para ter um ataque adicional. Na reação vc usa war caster para usar booming blade ou green flame blade.
Então vc tem 2 ataques na ação, 1 ataque com Haste, 1 booming blade com ação bônus e 1 booming blade com a reação.
São 5 ataques, sendo que 2 deles são bufados com booming blade.


tava vendo mano como você usar BoomingBlade na reação to perdido...
 
Mano acabei nem montando, comecei a ler o druida, mas não enxergo ele sendo mais forte lv 20 que as outras classes mágicas, pode ser nos níveis iniciais, vejo que a forma animal dele o nível de desafio é baixo e o alterar forma que ele tem não pode usar magia, sendo que o metamorfose verdadeira pode, por esses motivos não gostei muito do druida... flw mano!!
** Posts duplicados combinados **
Esse ai é daora, mas tenho uma dúvida não seria melhor ter bruxo 1 só pelo carisma? e paladino 6 só pela aura de proteção? eae pega 13 de feiticeiro para ter mais slot de magia e magia 7° nivel?
** Posts duplicados combinados **
mano só mais uma coisa, sabe quanto de dano causa esse combo monstruoso ai? flw!!
** Posts duplicados combinados **
esse seu combo do feiticeiro/bruxo/paladino

Tudo bem, não volto mais a falar de druidas.

Esse ai é daora, mas tenho uma dúvida não seria melhor ter bruxo 1 só pelo carisma? e paladino 6 só pela aura de proteção? eae pega 13 de feiticeiro para ter mais slot de magia e magia 7° nivel?
- Não pq precisa de lv.3 de bruxo pra usar armas grandes com Carisma. Paladino 8 é por causa da melhoria de atributo pra conseguir os 3 talentos e duas melhorias.

mano só mais uma coisa, sabe quanto de dano causa esse combo monstruoso ai? flw!!
- A ideia é usar haste, bater na ação bônus e reação com green falme blade, ou booming.
Ação - 2 ataques - 2d6+CAR+GWM = 4d6+30
Haste - 1 atque - 2d6+CAR+GWM = 2d6+15
Bônus - Green FB - 2d6+CAR+GWM+4d8+3d8 em um segundo alvo = 2d6+7d8+15
Reação - Green FB - 2d6+CAR+GWM+4d8+3d8 em um segundo alvo = 2d6+7d8+15
Destruição Divina - 5d8 em cada ataque - 25d8
Total - 10d6+39d8+75 = 286 pts de dano médio.
** Posts duplicados combinados **
Mano bacana, as invocações Místicas seria Visão diabolica e Pacto da ARMA DE PACTO APRiMORADA...né

Pode ser parceiro, mas tbm pode ser Visão Diabolica e Rejada Agoizante... A diferença é que com Rajada Agonizante vc não vai focar em uma arma a distância, só em Rajada Mistica mesmo
** Posts duplicados combinados **
Mano essa build de Mago lamina cantante como funciona ... fiquei curioso

Então parceiro Blade Singer não tem muito segredo não, só pegar lv.2 de guerreiro, ou ladino, ou paladino e focar o resto em Mago...
** Posts duplicados combinados **
Boa noite Rodm, gostaria de umas dicas de patrulheiro/ladino conclave perseguidor obscuro e assassino, obrigado irmão e boa semana.

Então parceiro, eu não acho que eles combam muito bem. Ataque extra pra ladino não é tão interessante, mas veneno pra ranger já é melhor. Eu acho que dá pra fazer Ranger 17/Ladino 3, focando em arquearia, tu consegue dar um bom dano. Iniciamente tu começa com o talento de Especialista em Bestas para atacar 3 vezes, com marca do caçador e os 2d6 de furtivo, dá pra causar um dano legal... Quando colocar veneno nas aljavas fica melhor, por fim com a magia Aljava Veloz, você consegue atacar 4 vezes, o ranger ainda consegue um ataque adicional na primeira ação.
** Posts duplicados combinados **
tava vendo mano como você usar BoomingBlade na reação to perdido...
É por causa do War Caster
** Posts duplicados combinados **
Po rodm artificer saiu você já tem ideias de combos dele ? Tá na hora de soltar o canal mano já demorou akkakaka
Vô ficar te devendo, não gosto de Artificer
 
Tudo bem, não volto mais a falar de druidas.

Esse ai é daora, mas tenho uma dúvida não seria melhor ter bruxo 1 só pelo carisma? e paladino 6 só pela aura de proteção? eae pega 13 de feiticeiro para ter mais slot de magia e magia 7° nivel?
- Não pq precisa de lv.3 de bruxo pra usar armas grandes com Carisma. Paladino 8 é por causa da melhoria de atributo pra conseguir os 3 talentos e duas melhorias.

mano só mais uma coisa, sabe quanto de dano causa esse combo monstruoso ai? flw!!
- A ideia é usar haste, bater na ação bônus e reação com green falme blade, ou booming.
Ação - 2 ataques - 2d6+CAR+GWM = 4d6+30
Haste - 1 atque - 2d6+CAR+GWM = 2d6+15
Bônus - Green FB - 2d6+CAR+GWM+4d8+3d8 em um segundo alvo = 2d6+7d8+15
Reação - Green FB - 2d6+CAR+GWM+4d8+3d8 em um segundo alvo = 2d6+7d8+15
Destruição Divina - 5d8 em cada ataque - 25d8
Total - 10d6+39d8+75 = 286 pts de dano médio.
** Posts duplicados combinados **
Mano usei esse seu combo de paladino/bruxo/feiticeiro, é muito forte gostei de mais, só que o grupo baniu a multiclasse por causa desse combo, muito forte e também pq geral lá é monoclasse, ai vou fazer outro personagem monoclasse como o grupo... ai gostei tanto do paladino que estava pensando nele, e o grupo permitiu o juramento quebrado, mas estou em duvida com o druida que vc falou bem, mas no meu caso estou interessado no da guilda de ravinica que é o do spores, pq senti nele que faz seu combo sem precisar se transformar em besta limitando-o... flw mano.
 
Boa tarde Rodm, desculpe eu te perguntar isso irmão, mas como vc faria lvl/lvl, ou se Guerreiro 12/ ladino4/ patrulheiro 4 ficaria mais mortal, se sim como você faria lvl/lvl também, vi a algumas páginas atrás que você o Demoniel falavam disso mais não colocaram lvl/lvl, obrigado irmão, abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo