• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

Em uma frase você conseguiu dizer mais bosta que o Rio Tiete inteiro.
- Ranger revisado num é nem de longe o mais usado isso dai é pseudo argumento.
- Realmente você não disse que não usaria somente material oficial, mas também não disse que usaria, me acusar de falta de estudo além canalhice só mostra com fraco é seu argumento.
- Usar material não oficial é imbecil já que a maior parte deste material nunca vai poder ser usado, é tipo usar combo de forma errada e brigar com o mestre por isso.
Tem mais falha no seu argumento ai mas vou deixar para lá, que já deu para ver que num da para levar suas builds a serio. (não é nem de perto a primeira vez que você "rouba" na build)
Flws ai até 2020

Pois é, o cara que chama me elogiou agora vem falar que eu só falo bosta...
Emfim em relação ranger revisado, não vou entrar na discussão, realmente é metafísico e só estou usando como argumento as mensagens que já joguei e as pessoas que conheço que ainda jogam.

Mas eu já usei ranger revisado aqui mais de uma vez, deixando claro que sim, uso o material que eu quiser.

Agora eu queria saber que competição é essa que vc tá pensando que eu tô pra usar só um material...
Mas quanto as builds que eu usei material oficial, queria realmente saber onde eu roubei?
Mago/Pala/Bruxo - tudo certo, vc pode chorar o quanto quiser em relação a item mágico, mas tá certo
Feit/Pala/Bruxo - tudo certo até onde me lembro
Builds que envolveram guerreiro - blz, errei a questão do surto de ação não poder ser usado duas vezes seguidas, fora isso, tudo correto.
Build usando ladino - até onde me lembro tudo certo
Build de druida anão com dureza - eu reportei assim que a Wizards vetou e passei a usar build de mobilidade
Build de bárbaro - acho que nunca errei nada tbm, além de raramente usar alguma coisa que não seja totem do urso.
Build pra arcanista em geral - nunca usei nada que não fosse possível.
Distribuição de atributos eu errei no início por não entender que a ida tem que habilitar a volta.

Resumindo, o único personagem que usei material não oficial foram builds com ranger revisado.

Mas enfim o grande conhecedor, parabéns aí por nunca errar é por ser o cara super gente boa que vc é... Aproveita que vc é desocupado e corrige todas as minhas builds aí por favor.
 
Gostei da build do centauro, sobre o manuel ser do ranger revisado vcs estão errados, esse ranger revisado está no livro do jogador desde 2016 se não me engano, eu jogo com o livro do jogador e nele se joga com o ranger revisado, vcs estão usando o livro do jogador desatualizado... já tem tempo que o livro do jogador usa o ranger revisado... vlw vcs, relaxem po vcs tem boas builds as melhores que encontro na internet... flw!
 
Gostei da build do centauro, sobre o manuel ser do ranger revisado vcs estão errados, esse ranger revisado está no livro do jogador desde 2016 se não me engano, eu jogo com o livro do jogador e nele se joga com o ranger revisado, vcs estão usando o livro do jogador desatualizado... já tem tempo que o livro do jogador usa o ranger revisado... vlw vcs, relaxem po vcs tem boas builds as melhores que encontro na internet... flw!

Fala Rodrigo, agradeço muito o carinho e reconhecimento, tbm peço desculpas por essa briguinha de egos, tava de cabeça quente por outros motivos é acabei descontando no Demoniel, que tbm peço desculpas por isso, foi mal mesmo cara.

Mas Rodrigo, o ranger acabou sendo substituído por jogadores, a empresa realmente não considera o ranger revisado como oficial. Porém a grande maioria das mesas que jogo, ou já joguei, ou que amigos jogam ou já jogaram, usam realmente o ranger revisado.

Mas que bom que vc gostou da build do Centauro, a ideia é só ter uma montaria forte, o que tá em cima não influencia em muita coisa, vc pode variar com qualquer build legal que vc goste, eu uso o bárbaro só por causa da redução de dano, que faz sentido para combate corpo a corpo... Mas se tu quiser fazer algo bem diferente, vc pode usar por exemplo monge, pensa um monge palma aberta batendo desarmado em cima da mulinha... Fica a ideia.

E se em algum momento vc cair em uma mesa que não aceite ranger revisado, faça a build usando pterodáctilo como mandaria, vc só vai precisar pegar gnomo, ou halfling como raça, vc só pode usar como montaria sendo uma criatura menor, ou seja vc é pequeno montando uma criatura média... Mas pra essa build eu recomendo que vc pegue pelo me os ranger 7
 
Última edição:
Mano vou tirar foto do manual do jogador, para tu ver que o patrulheiro foi atualizado
** Posts duplicados combinados **
WhatsApp Image 2020-01-04 at 10.04.45 (3).jpeg
** Posts duplicados combinados **
WhatsApp Image 2020-01-04 at 10.04.45 (2).jpeg
** Posts duplicados combinados **
WhatsApp Image 2020-01-04 at 10.04.45 (1).jpeg
** Posts duplicados combinados **
WhatsApp Image 2020-01-04 at 10.04.45.jpeg
** Posts duplicados combinados **
WhatsApp Image 2020-01-04 at 10.04.44 (1).jpeg
** Posts duplicados combinados **
WhatsApp Image 2020-01-04 at 10.04.44.jpeg
** Posts duplicados combinados **
ai fotos tiradas do livro do jogador
** Posts duplicados combinados **
mano, tem um de seus combos aquele da Arma Espiritual que acredito esta errado, olha a descrição:
Arma Espiritual
2º nível de evocação

Tempo De Conjuração: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">1 ação bonus

Alcance: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">60 pés

Componentes: V S

Duração: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">1 minutos

Você cria uma arma espectral flutuante, dentro do alcance, que permanece pela duração ou até você conjurar essa magia novamente. Quando você conjura essa magia, você pode realizar um ataque corpo-a-corpo com magia contra uma criatura a 1,5 metro [5 feet] da arma. Se atingir, o alvo sofre dano de energia igual a 1d8 + seu modificador de habilidade de conjuração.

Com uma ação bônus, no seu turno, você pode mover a arma até 6 metros [20 feet] e repetir o ataque contra uma criatura a 1,5 metro [5 feet] dela.

A arma pode ter a forma que você desejar. Clérigos de divindades associadas com uma arma em particular (como St. Cuthbert é conhecido por sua maça ou Thor por seu martelo) fazem o efeito dessa magia se assemelhar a essa arma.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia usando um espaço de magia de 4° nível ou superior, o dano aumenta em 1d8 para cada dois níveis do espaço acima do 2°.

Fontes:
  • Livro do Jogador pg 278
** Posts duplicados combinados **
causa menos dano do que o de seus combos, pq o dano aumenta a cada dois níveis do espaço acima de 2°, correto?
 
Mano vou tirar foto do manual do jogador, para tu ver que o patrulheiro foi atualizado
** Posts duplicados combinados **
Ver anexo 86657
** Posts duplicados combinados **
Ver anexo 86658
** Posts duplicados combinados **
Ver anexo 86659
** Posts duplicados combinados **
Ver anexo 86660
** Posts duplicados combinados **
Ver anexo 86661
** Posts duplicados combinados **
Ver anexo 86662
** Posts duplicados combinados **
ai fotos tiradas do livro do jogador
** Posts duplicados combinados **
mano, tem um de seus combos aquele da Arma Espiritual que acredito esta errado, olha a descrição:
Arma Espiritual
2º nível de evocação

Tempo De Conjuração: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">1 ação bonus

Alcance: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">60 pés

Componentes: V S

Duração: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">1 minutos

Você cria uma arma espectral flutuante, dentro do alcance, que permanece pela duração ou até você conjurar essa magia novamente. Quando você conjura essa magia, você pode realizar um ataque corpo-a-corpo com magia contra uma criatura a 1,5 metro [5 feet] da arma. Se atingir, o alvo sofre dano de energia igual a 1d8 + seu modificador de habilidade de conjuração.

Com uma ação bônus, no seu turno, você pode mover a arma até 6 metros [20 feet] e repetir o ataque contra uma criatura a 1,5 metro [5 feet] dela.

A arma pode ter a forma que você desejar. Clérigos de divindades associadas com uma arma em particular (como St. Cuthbert é conhecido por sua maça ou Thor por seu martelo) fazem o efeito dessa magia se assemelhar a essa arma.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia usando um espaço de magia de 4° nível ou superior, o dano aumenta em 1d8 para cada dois níveis do espaço acima do 2°.

Fontes:
  • Livro do Jogador pg 278
** Posts duplicados combinados **
causa menos dano do que o de seus combos, pq o dano aumenta a cada dois níveis do espaço acima de 2°, correto?

Então parceiro, quanto ao ranger, o grande problema da referência é que é o livro em português, use sempre o livro em inglês... Mas sinceramente, eu prefiro muito mais esse ranger do que o outro.

Quanto a arma espiritual, vc tem toda razão, o dano cresce a cada dois níveis mesmo, mas a grande é a economia de recursos... Pensa da seguinte forma, se vc gasta um slot nível 5, vc causa 5d8 na destruição divina, se gastar com carma espiritual, 3d8+5... A longo prazo, esse slot tende a compensar mais. Porém essa analiantem que ser feita pensando se vc quer que o combate dure mais tempo, ou vc quer acabar em um turno.

Se não me engano vc tá falando da build de Paladino da Conquista com Arma Espiritual e Espíritos Guardiões né?

Mas sim, está errado sim.
 
Sim parceiro, isso mesmo.
Rodm, sobre essa Pedra Encantada do Manual do Xanathar, diz que você usa uma ação bônus para encantar as pedras e para atacar a distancia também usa ação bônus ou gasta sua ação, sabe dizer mano?
 
Sim parceiro, isso mesmo.
Rodm, sobre essa Pedra Encantada do Manual do Xanathar, diz que você usa uma ação bônus para encantar as pedras e para atacar a distancia também usa ação bônus ou gasta sua ação, sabe dizer mano?

Então Rodrigo, Magic Stone é uma magia que vc gasta a ação bônus para apenas encantar a pedra.
Considere ela como uma magia que faz munição por 10 rodadas.
 
Obrigado parceiro.
mano, sobre essas magias de destruições do paladino, sabe dizer se elas sempre causam o dano da magia, tipo com ataque extra já que elas são de concentração de 1 min ou ao menos uma vez por rodada, ou elas causam o dano apenas uma vez e a concentração de 1min seria para o efeito posterior, vlw Rodm!
 
Obrigado parceiro.
mano, sobre essas magias de destruições do paladino, sabe dizer se elas sempre causam o dano da magia, tipo com ataque extra já que elas são de concentração de 1 min ou ao menos uma vez por rodada, ou elas causam o dano apenas uma vez e a concentração de 1min seria para o efeito posterior, vlw Rodm!

Depende bastante do smite que vc usa, por exemplo, a destruição lancinante, causa 1d6 de dano extra de fogo quando vc acertar o alvo a primeira vez, depois vc só causa dano se ele não passar no save de Con, ou seja o dano do primeiro efieto entra só uma vez.
Destruição Trovejante, depois que vc acertar um ataque, meio que acabou o efeito, a concentração só é bom pra manter o efeito até vc acertar...
As Destruições seriam muito legais se fosse ao menos uma vez por rodada, melhor ainda se fosse uma vez por turno e melhor ainda se fosse a cada ataque.
Mas ainda seria muito roubado, pensando que clérigo precisa de LV.8 (se não me engano) para pegar uma dado extra de dano.

A magia que aumenta o dano do paladino é Auxílio Divino, que aumenta o dano em 1d4, tá abaixo da marca do caçador e do Hex... Por isso se vc quer mais dados de dano, vá de Paladino da Vingança
 
Combo falho.

Para o Reckless Attack, precisa ser um ataque que você utilize como atributo a Força para atacar.
Já o Sneak Attack, precisa ser um ataque de finesse ou ranged (ambos utilizam Destreza).

Ou seja, não comba.

Obs.: Além disso, o Rogue só pode usar Sneak Attack em apenas um ataque que ele acertar por round. Não pode usar Sneak Attack por mais de uma vez no mesmo round.
O combo dele está quaase certo, só precisa de uma refinadinha, no caso se ele utilizar uma rapieira com propriedade ACUIDADE o bonus do ladino se mantem mesmo que ele utilize força ao invés de destreza no ataque, mantendo também o bonus de ataque do bárbaro quando em fúria pois este utiliza o modificador de força. já o lançe de mais ataques não tem jeito, o SEAK Attak só pega no primeiro golpe, mas ainda assim causa um bom dano.
 
O combo dele está quaase certo, só precisa de uma refinadinha, no caso se ele utilizar uma rapieira com propriedade ACUIDADE o bonus do ladino se mantem mesmo que ele utilize força ao invés de destreza no ataque, mantendo também o bonus de ataque do bárbaro quando em fúria pois este utiliza o modificador de força. já o lançe de mais ataques não tem jeito, o SEAK Attak só pega no primeiro golpe, mas ainda assim causa um bom dano.

Fala parceiro, tudo certo?

Se vc quiser dar uma olhada na build completa, dá uma procuradinha... Já fiz ela várias vezes aqui no fórum, procura pelo Ladino 17/Bárbaro 3

Obs.: Ter a chance de bater 21d6+16 é impagável
 
Rodm, tudo certo?
Mano estou com duas duvidas:
1 ° Sobre alvos não vistos, se revelo a localização mesmo estando invisível, não recebo o beneficio de vantagem para atacar e o alvo não tem mas desvantagem para me acertar?
2° Tem um bardo3/bruxo lamina maldita2 no time, ele usa espada e escudo, pode ele usar magia, sendo que o componente dele é um instrumento musical?
 
Rodm, tudo certo?
Mano estou com duas duvidas:
1 ° Sobre alvos não vistos, se revelo a localização mesmo estando invisível, não recebo o beneficio de vantagem para atacar e o alvo não tem mas desvantagem para me acertar?
2° Tem um bardo3/bruxo lamina maldita2 no time, ele usa espada e escudo, pode ele usar magia, sendo que o componente dele é um instrumento musical?

Tudo certo Rodrigo, e com vc?
1º - Se você está invisivel, é como se o inimigo estivesse cego, você recebe vantagem para atacar e ele ataca você com desvantagem, mas tem muito monstro que ignora isso, por exemplo com visão verdadeira.

2º - Você tem que ver quais os componetes da magia que ele tá usando, cada magia pode exigir Verbal (V), Somático (S), Gestual (M)... Ai é o seguinte, se a magia é de Bardo, exigir S, e ele não tem o talento War Caster, ele não pode usar a magia sem o foco dele, que no caso é o instrumento. Para Bruxos, se a mágia tem S e ele não tem nem War Carter, nem a Invocação Improved Pact Weapon, ele vai precisar do foco arcano de Bruxo. Já magias que precisam só de V e M, ele consegue usar sem problemas.
 
Vlw Rodm, você é mito
** Posts duplicados combinados **
Mano estou fazendo uma aventura, onde o boss vai ser um personagem jogador do nível dos jogadores, será que tu teria alguma ideia para mim montar um bom boss nível 7... Flw mano.
 
Vlw Rodm, você é mito
** Posts duplicados combinados **
Mano estou fazendo uma aventura, onde o boss vai ser um personagem jogador do nível dos jogadores, será que tu teria alguma ideia para mim montar um bom boss nível 7... Flw mano.

Então parceiro, é meio complicado vc colocar um boss de mesmo lv contra os personagens.
Mas se vc quer mesmo fazer isso, use um Druida lv.7, onde vc vai usar Summon Nature's Ally de nivel 4 para conjurar 8 Pixies... com elas vc tem garantido Polimorf, magia de nivel 4, 8 vezes. Na primeira vc vai se transformar em Gorila Gigante, deixe ação preparada para as Pixies transformar o druida em Gorila Gigante novamente assim que ele voltar a forma de Druida... Elas ficam invisíveis e voam é bem fácil deixa-las fora do alcance dos jogadores.
Se eles conseguirem resolver o Gorila Gigante, use Conjure Animals de nivel 3 para convocar lobos, ou serpentes venenosas (se não me engano são as que dão mais dano)... Se seus jogadores forem bons, eles vão passar por esse combate com muita facilidade, se eles forem mais de interpretação e que não curtem otimizar personagem, prepare para matar alguns. Druidas são extremamente mortais no lv.7...
 
2º - Você tem que ver quais os componetes da magia que ele tá usando, cada magia pode exigir Verbal (V), Somático (S), Gestual (M)... Ai é o seguinte, se a magia é de Bardo, exigir S, e ele não tem o talento War Caster, ele não pode usar a magia sem o foco dele, que no caso é o instrumento. Para Bruxos, se a mágia tem S e ele não tem nem War Carter, nem a Invocação Improved Pact Weapon, ele vai precisar do foco arcano de Bruxo. Já magias que precisam só de V e M, ele consegue usar sem problemas.

Mano, deixa eu ver se entendi, se a magia do Bardo pede V, S, M, mesmo eu tendo o War Caster não poderei usar, se eu tiver uma espada e um escudo, já que na mão ainda terei que ter o instrumento ok?
** Posts duplicados combinados **
está um quebra cabeça na aventura isso, o bardo/bruxo quer usar livre já que comprou o war caster, mas o barbaro do grupo não acha correto ele usar certos tipos de magia ja que ele não teria 3 mãos para usar espada, escudo e ainda a flauta dele... flw Rodm!!
 
Mano, deixa eu ver se entendi, se a magia do Bardo pede V, S, M, mesmo eu tendo o War Caster não poderei usar, se eu tiver uma espada e um escudo, já que na mão ainda terei que ter o instrumento ok?
** Posts duplicados combinados **
está um quebra cabeça na aventura isso, o bardo/bruxo quer usar livre já que comprou o war caster, mas o barbaro do grupo não acha correto ele usar certos tipos de magia ja que ele não teria 3 mãos para usar espada, escudo e ainda a flauta dele... flw Rodm!!

Sinceramente, isso nunca foi problema nas mesas que joguei...
Mas bora lá, se ele tem war caster, ele pode conjurar magias V e S sem problemas. Quanto a componentes materiais, o M não vejo nada no livro que impeça o personagem. Nenhum lugar fala que o personagem tem que usar mãos para usar os componentes materiais. Normalmente focos arcanos existem para não precisar de componentes, eu julgo que, se o personagem possui o componente, ou foco por perto, não é necessário estar segurando, logo o personagem pode usar magias.
Mas isso é a minha visão, seu mestre pode considerar que é necessário segurar um foco, ou o componente para executar a magia. Mas sinceramente eu não consigo te dar uma resposta oficial não.

Em todo caso, uma solução que deixa todo mundo feliz é:
Bruxo casta a magia que precisa de somatico, larga a flauta no chão e pega a espada.. pronto bárbaro feliz que ele usou uma mão, e o bruxo fica feliz que usou uma magia e pegou a espada depois...
** Posts duplicados combinados **
Opa, tudo bem Rodm.
Estou fazendo um Feiticeiro na mesa de D&D5e que estamos jogando e ele está nível 2.
Classe - Feiticeiro.
Raça - Tiefling
Origem draconica - Vermelho.
Atributos: For - 8 Dex - 14 Con-16 Int- 11(+1) Car-15(+2) Sab - 14

Só que estou querendo fazer ele focado em magias de fogo, pois a história dele é que seja um adorador do fogo.
Conseguiria me dar uma ideia de construção de personagem com um estilo assim?

Rapaz seus status estão estranhos, mas bora falar do que vc quer...
Pra focar em magias de fogo, tudo que vc precisa é de Scorching ray (magia de 2°nivel) e Fire Boll (3°nivel)... Ambas as magias ganham dano se usar slot acima, uma é magia de alvo único e a outra de área.
Com o talento Adepto Elemental fogo, vc ignora resistência, mas não ignora imunidade, além de aumentar o dano médio do dado que passa de 3,5 para 4...
Como feiticeiro draconico, vc ainda ganha no lv6 bônus de dano em magias de fogo.

Para melhorar esse personagem, vc vai precisar de lv.2 de guerreiro para usar action surge e usar duas magias em um turno...

Sinceramente, feiticeiros são melhores suportes que causadores de dano, mas se é seu foco, essa é a ideia. Vc vai ser inútil contra personagens que tem imunidade a fogo, mas vai causar um dano legalzinho nós que não tem
 
Sinceramente, isso nunca foi problema nas mesas que joguei...
Mas bora lá, se ele tem war caster, ele pode conjurar magias V e S sem problemas. Quanto a componentes materiais, o M não vejo nada no livro que impeça o personagem. Nenhum lugar fala que o personagem tem que usar mãos para usar os componentes materiais. Normalmente focos arcanos existem para não precisar de componentes, eu julgo que, se o personagem possui o componente, ou foco por perto, não é necessário estar segurando, logo o personagem pode usar magias.
Mas isso é a minha visão, seu mestre pode considerar que é necessário segurar um foco, ou o componente para executar a magia. Mas sinceramente eu não consigo te dar uma resposta oficial não.

Em todo caso, uma solução que deixa todo mundo feliz é:
Bruxo casta a magia que precisa de somatico, larga a flauta no chão e pega a espada.. pronto bárbaro feliz que ele usou uma mão, e o bruxo fica feliz que usou uma magia e pegou a espada depois...

Obrigado Rodm!!
** Posts duplicados combinados **
Rodm, estava dando uma lida em seus combos e percebi que vc cria vários combos a pedido de um membro daqui, mas tipo se você fosse criar um personagem para você em uma mesa bem competitiva, como faria? ou qual escolheria?
vlw mano!!
** Posts duplicados combinados **
Alguém explica a build do Mago tank detalhada?
Eu li esse combo dele, onde ele faz multiclasse com paladino, é bem legal, está bem explicado em um pdf que ele jogou aqui no grupo...
 
Obrigado Rodm!!
** Posts duplicados combinados **
Rodm, estava dando uma lida em seus combos e percebi que vc cria vários combos a pedido de um membro daqui, mas tipo se você fosse criar um personagem para você em uma mesa bem competitiva, como faria? ou qual escolheria?
vlw mano!!
** Posts duplicados combinados **
Eu li esse combo dele, onde ele faz multiclasse com paladino, é bem legal, está bem explicado em um pdf que ele jogou aqui no grupo...

Mago da Guerra 10/Paladino Conquista 8/Bruxo Hexblade 2

Humano Variante - Talento adicional e Pericia adicional

Melhoria de atributos - 2 de mago e 2 de paladino

Status - For 15/Dex 8/Con 12+1/Int 13/Sab 8/Car 15+1

Talento Inicial - Sentinela

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lv.1 - Paladino - O importante é pegar proficiência em armaduras pesadas.

Paladino vai te permitir se equipar com essas armaduras.

Você ganha prof. em SAB que é ótimo para controle mental. E sabe de carisma.


Lv.2 e 3 - Bruxo - O arquetipo Haxblade é importante para você começar a atacar e dar dano com CAR... Isso é importante porque vc deixa de depender de For e passa a depender apenas de CAR.

Pegue a invocação Visão Diabolica e a segunda invocação não é tão relevante.

Rajada Agonizante vai te tornar um atacante a distância bom.

Arma de Pacto Aprimorada também te torna um atacante a distância bom, mas vc vai usar uma arma a distância...


Lv.4 ao 8 - Paladino - Com a primeira melhoria de atributo, va vai pegar o talento War Caster. Esse talento tem uma sinergia muito boa com Sentinela. Quando você faz um ataque de oportunidade, ao invés de um ataque, você pode usar uma mágia. Se usar Rajada Mistica, você bate o número de Rajadas que você casta... Em resumo, nesse lv.8, vc tem duas rajadas, no seu turno vc bate 2d10+6 (se tiver pego Rajada Agonizante) e na sua reação, mais 2d10+3. Bater 4d10+12 = 34 pts de dano por rodada é muito bom. Com a magia Hex, chega a 4d10+4d6+12 = 48 pts de dano médio. Pronto, vc já ageitou a parte ofensiva da build... bora pra defensiva.

Agora pelo lado defensivo, que é o objetivo da build, vc com War Cater pode usar Full Plate que te deixa com CA 18 + Escudo que dá 2 na CA + Estilo de Combate Defesa que dá mais 1 na CA + 5 da magia Escudo Arcano.

Sua CA até aqui é 21, com Shield 26...

Além disso seus Saves estão legais também. Considerando lv.6 de paladino, vc adiciona seu modificador de CAR em todos os saves que

nesse momento é +3... Concentrado na magia Bless, vc ganha 1d4.


Lv.9 ao 18 - Mago - O que vc busca no mago é a habilidade passiva War Mage que da +2 em CA e Saves quando você estiver concentrado em uma magia.

Bless é magia de concentração, Shield of Faith (+2 na CA por 10 min.) também, Haste, Invisibilidade Maior....

Ou seja, Quando vc estiver conceentrado em Shield of Faith por exemplo, naturalmente vc tinha CA 21, vai para 25. Quando usar Shield, sua CA agora vai pra 30...

Não é nada mal 30 de CA.

Aqui vc ganha duas melhorias de atributo. Com uma delas pegue o Talento Resiliencia em Con, para ganhar save de Con e conseguir mais vida.

Outra opção é pegar Dureza para ganhar vida, mas eu prefiro metade dessa vida e prof em save de CON...

A outra melhoria, coloque em CAR.


Lv.19 e 20 - Paladino - A intenção aqui é ganhar a última melhoria de atributo, para colocar em CAR.

Aqui vc ganha a habilidade lv.7 de paladino da conquista que faz todo inimigo com medo na área fique imóvel.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vamos aos itens mágicos.

Procure de cara dois itens incomum e raro:

- Anel de Proteção - +1 na CA e Save

- Capa de Proteção - +1 na CA e

Ambos exigem atunamento...


Procure intens muito raros:

- Escudo +3

- Armadura +2


Procure intens Lendario:

- Holy Avenger - Se quiser focar em ter Saves Melhores

- Defender - Se quiser focar em CA...

Ambas exigem atunamento...


Sua CA aqui passa de 30 (com shield e shield of faith), para 37, se estiver com Defender, ganha +3 na CA, chegando a 40... Tarraske tem +19 no ataque... ele só te acerta no crítico.

Seu Save, está com +5 em tudo por causa do lv.6 de paladino, com a habilidade do mago, vai a +7, se estiver concentrado em bless +1d4 e se tiver Holy Avenger, vc rola Saves com vantagem.

Save de For - +9+1d4

Save de Dex - +6+1d4

Save de Con - +15+1d4 - Proficiente e faz concentração com vantagem por causa do War Caster

Save de Int - +6+1d4

Save de Sab - +12+1d4 - Proficiente

Save de Car - +18+1d4 - Proficiente

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, em resumo é isso ai, essa multiclasse sofre em lvs baixos, mas quando chega a lv.17, 18 ele é um monstro.
** Posts duplicados combinados **
Obrigado Rodm!!
** Posts duplicados combinados **
Rodm, estava dando uma lida em seus combos e percebi que vc cria vários combos a pedido de um membro daqui, mas tipo se você fosse criar um personagem para você em uma mesa bem competitiva, como faria? ou qual escolheria?
vlw mano!!
** Posts duplicados combinados **
Eu li esse combo dele, onde ele faz multiclasse com paladino, é bem legal, está bem explicado em um pdf que ele jogou aqui no grupo...

Então em mesas que tem chance muito grande de TPK, eu uso Druida pra buildar Anjo com arma de haste.

Pra mesas que eu tenho ótimos jogadores cumprindo funções específicas vai depender da função que sobror pra mim:
- Tank - Barbaro 3/Ladino 17
- DPR - Paladino 8/Barxo 3/Feiticeiro 9
- Suporte - Feiticeiro 18/Bruxo 2
- Healer - Druida 19/Clerido 1
- Se as 4 estiverem preenchidas e precisa de um quinto jogador, eu vou de Bardo 20.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo