• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combates Marvel Vs. DC

Olá pessoal,sou novo nesse forum e lendo este aqui vi que voçes estao por dentro do assunto.Faz um tempo que deixei de acompanhar as revistas(quando começou a época da série "premium",pô dez pau?)mais tenho muita saudade delas,do batman pós-queda,onde ele estava mais sombrio e junto com terra de ninguém na minha opiniao foi uma boa fase.Massacre,melhores do mundo(onde acho que foi a melhor formação da liga,com aventuras muito legais)e etc.Enfim,gostaria de saber se alguém mais gostou daquela época.um abraço deste fã solitario de um tempo que 6 reais dava pra duas revistas de 100 páginas e sobrava um trocadinho ainda.:mrgreen:
 
Você falou de sagas exepcionais... Embora na minha opinião a saga do Massacre seja a melhor, principalmente por ter juntado todo o universo Marvel.
Vcs ja leram a saga da " Era do Apocalipse"? Também é exelente!
 
Minha humilde opinião:
Thor X Shazan: Thor sem dúvida....
Flash X Mercúrio: Flash é 1 zilhão de vezes mais rápido que o Mercurio...

Aquaman X Namor: não conheço direito os poderes do Namor, portanto, não sei qm levava essa....
Robin X Jubileu: por mim, os 2 deveriam morrer....

Surfista Prateado X lanterna Verde: Surfista... ia acabar a energia do anel do Lanterna dpois de algum tempo de pancadaria...
Elektra X Mulher Gato: Elektra obviamente....
Wolverine X Lobo: seria piada o Wolv ganhar, né ?!
Mulher Maravilha X Tempestade: Mulher Maravilha com certeza!
Aranha e Superboy: putz... acho q o Superboy é mais forte que o Aranha, mas como a maioria dos inimigos do aranha tb são e ele sempre leva a melhor, acho q daria Aranha!!!!!
Batman e Capitão América do Norte: originalmente o capitão tem o soro "chingling" nas veias... portanto ele daria um pau no Batman...
Superman e Hulk: SUPER é óbvio, o verdinho pode ser poderoso, não ter limites e talz.... mas o Super é simplesmente "O" super-herói... se não fosse ele nenhum dos outros existiriam!!!!!!
 
Pra mim, uma idéia que pode ficar perfeita, nas mãos de roteiristas competentes é: os amiores inimigos da Liga e dos Vinagdores seqüestram os principais membros, de ambas as equipes e planejam destrui-los. Então, os X-Men e os Jovens Titãs decidem salvar seus amigos heróis.


É uma boa idéia, não acham? :)
 
Thor X Shazan: Thor concerteza
Flash X Mercúrio: o Flash da uns quinhentos socos enquanto o Mercurio só deu dois.
Aquaman X Namor: Namor
Robin X Jubileu: Odeio os dois
Surfista Prateado X lanterna Verde: O surfista arrnca os ossos dele se quiser
Elektra X Mulher Gato: Elektra obviamente....
Wolverine X Lobo: Wolverine mata Lobo cinco vezes ai Lobo volta e mata Wolv
Mulher Maravilha X Tempestade: dificil
Aranha e Superboy: putz...
Batman e Capitão América : América, mas tem que levar em conta que ele esta "morto" por um atirador sem poder nenhum
Superman e Hulk: uma batalha de destruir cidades.

__________________
 
Última edição:
Batalhas que não gostei dor resultado, pelo que li aki, além do óbvio Wolvie contra Lobo (Lobo é absurdamente f*da, não iria perder di jeitu nenhum)

O Aquaman contra o Namor tb achei errado. Namor é mto f*da. Por mais forte e "amigos dos animais" que o Aquaman seja, ele não teria chance contra o Namor, que é temido por quase todo mundo da Marvel.

Thor x Marvel= Acho até justo, que seja Thor, afinal ele é um "deus". Mesmo Marvel sendo mto forte, mto rápido, mto isso e mto aquilo, acho que uma hora ou outra ele iria tombar.

Batman x Capitão América = Olha, eu sou fã do Batman, mas por mais que ele seja f***da, ele dificilmente ganharia de um combate mano-a-mano com o Capitão América, que está no mais alto patamar de força/resistência/agilidade que um humano pode chegar (mais ainda assim humano), além disso ele é um bom estrategista e é bem inteligente. Ele em combate é absurdo (para um humano). No entanto, levando em consideração os recursos, Batman tem a sua disposição uma porrada de coisa que ajudaria bastante. O Batman de "Cavaleiro das Trevas" dá uma surra no Super-Homem e até bem explicada. Acredito que seria uma luta realmente interessante nas mãos de um bom roterista.

O Super contra Hulk é outro resultado que até justo, visto que o Super é absurdamente absurdo. Principalmente por uma coisa: ele geralmente se contém. Como o Hulk fica cada vez mais forte, o Super poderia usar e abusar de suas habilidades sem problemas.

Do resto, eu comento depois.
 
Última edição:
Acho que já falei isso mas:

Batman X Capitão América: se for algo "na hora" sem tempo de preparação, o Bandeiroso sai machucado mas acaba com o Morcegão. Agora com tempo (para preparar armadilhas, estratégia e usar seus brinquedos) o Morcegão faz o Bandeiroso gritar "heil Hitler!" 80 vezes, rebolar e vestir-se de bailarina.
 
Pura Nostalgia este tópico. Me sinto novamente aquele adolescente fervoroso ao comprar DC vs Marvel, em 1997.
Interessante discutir este topico.
Lutas:
Achei sem importância e necessidade alguma a luta entre Robin e Jubileu. Grandes heróis ficaram de fora.
O resultado, como já mencionado, votação entre os leitores, obviamente penderia para o herói mais tradicional - sempre favorito.

SUPERMAN X HULK
O Hulk tem força ilimitada, o Super também. Não há aparelho na Terra capaz de medir a força de ambos. Qto mais nervoso, mais forte Hulk fica. O super é assim também, aliás, qual ser, qto mais nervoso, mais forte n fica? Superman possui diversos poderes, incluindo, sua imortalidade (contestada por Apokalipse) deixando-o a frente do Hulk. Mas a pergunta para entender o resultado não é "quem é mais forte" e sim, "quem é o mais famoso?"
Superman, claro. Portanto, ele derrotou o Hulk.
Independente da fama, com certeza o Hulk não aguentaria a fúria do Homem-de-Aço.

WOLWERINE X LOBO
Injustiça. CLaro que Lobo é mais poderoso que Wolwerine. Tudo que este tem, lobo tem em dobro. Mas a pergunta é aquela... Quem é mais famoso? Wolwerine, claro. Por isso, a vitória injusta.

HOMEM-ARANHA X SUPERBOY
Superboy é um clone do Superman, porém, menos poderoso, mas o suficiente para ser um dos mais poderosos heróis.
Se descrevessemos os poderes de cada um, o clone estaria a frente do Aranha, mas a verdade é.... O mais famoso é....... Homem-Aranha, claro.
Ele venceu sem trabalho.

MULHER-MARAVILHA X TEMPESTADE
Sem dúvida alguma, a bela deusa amazona é muito superior à tempestade. Outrora fora mais famosa que sua rival (até meados dos anos 70) porém, atualmente, Tempestade está a frente e consequentemente, no gosto do povo. Ganhou sem suar.

BATMAN X CAPITÃO AMÉRICA
Se a " ficção não fosse ficticia" (q frase), Capitao ganharia com certeza. Embora sendo um dos maiores heróis, se perguntarem a meu sobrinho de 8 anos quem é Capitao América, ele nao saberá responder, e assim, o lendário, rico, rei do marketing Batman, utilizando desses poderes, venceu sem esforço.

FLASH X MERCÚRIO
Luta justa. Flash é mais podereso e mais famoso.

MULHER-GATO X ELEKTRA
Duas assassinas, porém, uma tenta matar o Batman, um dos mais queridos heróis do planeta, a outra tenta assassinar Demolidor, um "São CAetano" do futebol nos quadrinhos... a raiva sobre a Gata é demais, por isso, a escolha pela vitória da "famosa" elektra.

SURFISTA-PRATEADO X LANTERNA-VERDE
Luta justa. O surfista é muito poderoso. Creio q sua fama se relaciona ao nome, mas sim "aquele heroi careca prateado q anda numa prancha de surfe..." e automaticamente a resposta - AAAAA o Surfista Prateado. Mais famoso q todos os Lanternas juntos.

THOR X CAPITAO MARVEL
Se perguntassem THOR ou SHAZAN? talves ele teria chance. Creio que os poderes empatam, porém, Capitao Marvel é menos conhecido que Thor. Seu grito Shazan é mais famoso q o personagem. Igual a musica Carruagem de Fogo - muitos a conhecem, mas poucos conhecem o filme q deu origem a musica.

ROBIN X JUBILEU
O pupilo do Batman? até ele versus Hulk e surfista prateado juntos junto ganharia..... O mundo conhece Batman e RObin...... Quem é Jubileu????
 
não conheço bem as histórias das HQs mas na minha opinião quase todos os combates feitos entre Marvel e DC,a DC ganharia,não querendo tirar nimguem que goste da Marvel mas os poderes dos personagens DC são extraordinários até de mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo