• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

COMBATE DA SEMANA: ORIGENS - LJA X VINGADORES

Pick one!

  • Os Vingadores

    Votos: 0 0,0%
  • empate (como se fosse possível...)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    445
Status
Fechado para novas mensagens.
Lord Ashram disse:
Deza disse:
Liga da Justiça
Sem chance pros Vingadores

Simples Super-Homem ( Que sinceramente só tem como fraquezas não ver através de chumbo e Kriptonita, que pra mim só foi inventada pq tinham que dá algo pra ele enfraquecer pois seria sem graça as histórias e morreu para aumentar vendas da revista e eu nem conto aquilo como real, pufff) e Batman ( O cara é um estrategista nato, super equipado e inteligente, além de rico, se bem que o Homem de Ferro tb é como ele, mas nem se compara, o Batman é cool)

Os outros é só pra aumentar o time :lol: :lol: :lol: Tem poderes tb, mas nem precisam agir só deixar os dois fodões cuidando do assunto e podem jogar um biribinha básico :mrgreen:
Tipo... a luta se daria com a formação das equipes apresentadas no 1º post.
Portanto a Liga não tem nem Batman e nem Super. :roll:


Mesmo sem eles, a Liga ainda é superior aos Vingadores 8-)

E é a única coisa que a DC tem que ser superior a Marvel, senão que graça teria :roll:
 
Rodoxe disse:
Barlach disse:
Já o Flash perderia pq o Capitão iria conseguir caucular precisamente para onde ele estava indo e jogaria o escudo, fazendo ele desmaiar.

Conhecendo a historia dos crossovers Marvel x DC é bem capaz de algo assim acontecer, mas o Barry Allen não tinha a capacidade de "vibrar" atravez de objetos?

Ele pode sim, o Barry podia vibrar coisas e através de coisas. O Wally também pode, mas se ele tentar vibrar alguma coisa com a sua freqüência pessoal ele pode acabar explodindo a coisa. O Barry tinha uma freqüência mais harmoniosa e a coisa poderia ficar incólume ou implodindo (como o canhão do Anti-Monitor na Crise)

Rodoxe disse:
V disse:
Lord Ashram disse:
O Hal dificilmente entraria numa batalha dessas sem estar devidamente protegido pelo anel.

... que não afeta coisas amarelas. :roll:

Não seria possivel um dos companheiros do LV, como o Flash ou até o proprio LV ter a ideia de jogar tinta nas partes amarelas da armadura do HF?

O Barry faz algo parecido na estória "LJA: Ano Um" que saiu na revista Melhores do Mundo.
 
Olha, tá todo mundo colocando muita pilha na Liga, e não é bem por aí. O Ajax não conseguiria nocautear o Thor telepaticamente. O Flash e o Gigante se anulam mutuamente. O Capitão América e o Thor são muito experientes, enquanto que essa formação da Liga é formada essencialmente por novatos. É difícil dizer. A Liga nem mesmo tem um líder tático definido nessa formação, enquanto que o Capitão dá no couro.
Meu palpite é que nesse embate em especial, o Thor é a peça chave. Ele tem força bruta, experiência e força de vontade suficientes para derrotar qualquer membro da Liga e seus poderes são tão ou mais versáteis que os do Ajax e do Lanterna Verde, e o Capitão América certamente tiraria proveito disso. Pouquíssimos heróis dão conta de lutar com ele. Por outro lado, dependendo da localização do embate, o Aquaman poderia ser tanto uma mão na roda para a Liga como poderia ser inútil; se eles brigassem no meio de uma cidade, ou num deserto, a Vespa dá cabo dele e gg. Mas perto do oceano a coisa muda de figura...
A Canário Negro também é meio inútil. Bom, ela briga bem, e o grito dela desestabiliza todo mundo que escuta. E daí? Não é como se ela pudesse no mano-a-mano contra qualquer um desses Vingadores, e se ela luta com a Vespa por exemplo, e usa o grito sônico, corre sérios riscos de estourar os tímpanos até da platéia :eek: isso não é vantagem.
O Lanterna Verde teria sérios problemas pra lidar com o Homem de Ferro. Este poderia agüentar uns rounds com o Ajax também se necessário; perderia, obviamente, mas agüentaria quase uma hora tranqüilo. Enquanto isso, o Thor chuta o traseiro do novato Hal Jordan. E o Capitão América dá cabo do homem-peixe, enquanto o pega desprevinido pedindo socorro para o atum do supermercado.
Ah, e antes que eu me esqueça, o Dr Henry Pym é um gênio. Ele pode tirar do bolso um disruptor neural ou whatever, e anular o campo energético do Lanterna, ou desestabilizar a telepatia do Ajax, etc.
 
Não acho que o Dr. Pym possa anular qualquer coisa do Lanterna ou do Ajax. Ele é inteligente sim, mas peraí, num exagera!!! E pq o Ajax nao conseguiria nocautear o Thor?
 
Garth Blackwood disse:
Não acho que o Dr. Pym possa anular qualquer coisa do Lanterna ou do Ajax. Ele é inteligente sim, mas peraí, num exagera!!! E pq o Ajax nao conseguiria nocautear o Thor?
Pelo mesmo motivo que o Xavier não é páreo para nenhum asgardiano num duelo mental.
Os bloqueios telepáticos deles são muito fortes. Telepata nenhum entra na cabeça do Deus do Trovão se ele não quiser.
Lord Ashram disse:
Tipo... uma das coisas mais absurdas é dizer que o Gigante anula o Flash.
Fala sério, o máximo que o Flash pode fazer é correr de um lado pro outro e torcer pro Gigante ficar tonto. O que mais ele pode fazer, espancar a canela do cara?
 
Muot-Hart disse:
Lord Ashram disse:
Tipo... uma das coisas mais absurdas é dizer que o Gigante anula o Flash.
Fala sério, o máximo que o Flash pode fazer é correr de um lado pro outro e torcer pro Gigante ficar tonto. O que mais ele pode fazer, espancar a canela do cara?
Minha imaginação não é das melhores, mas acho que ele pode fazer o Gigante ficar sem ar, criar pequenos redemoinhos com sua velocidade, ferir várias vezes o Gigante em ponto fracos do seu corpo, tipo ouvido ou os olhos, acho que pode até friccionar as mãos na canela do Gigante fazendo com que os músculos da perna fiquem lesados ou coisa do gênero.. e até com ajuda da "esteira do tempo" impedir que o Dr. Pym se torne o Gigante ou que os Vingadores se formem.. =\

Tipo, eu também não acho que o dr. Pym possa anular o Ajax e/ou o Lanterna Verde..
Minha opinião é que a LJA ganha nesse confronto... se não fosse pela lógica dos roteiristas que sempre tem que colocar 1 herói vs 1 herói, acho que só o Ajax sozinho poderia dar cabo de metade dos Vingadores, incluindo ai o Capitão América.. era só no início da luta ele sumir de vista, ficar invisível, ler a mente dos Vingadores para elaborar uma melhor estratégia.. assim, ele ia saber que o Capitão era quem possuia mais experiência de campo, etc.. e ainda invisível usava de telepatia ou da força para derrotar o bandeiroso e uma boa parte dos Vingadores..
 
Rodoxe disse:
Minha imaginação não é das melhores, mas acho que ele pode fazer o Gigante ficar sem ar,
Nem
Pra sair de perto de um vórtice que o Flash pudesse criar, bastaria um passo.
Rodoxe disse:
criar pequenos redemoinhos com sua velocidade,
Que com certeza o iriam matar de cócegas
Rodoxe disse:
ferir várias vezes o Gigante em ponto fracos do seu corpo,tipo ouvido ou os olhos,
O problema é como; quando Pym vira gigante, ele não só aumenta seu tamanho, mas a densidade de seu corpo.[ quote="Rodoxe"]acho que pode até friccionar as mãos na canela do Gigante fazendo com que os músculos da perna fiquem lesados ou coisa do gênero..[/quote] Com isso, tudo que o Flash provavelmente conseguiria, seria assediar o Gigante sexualmente.
Rodoxe disse:
e até com ajuda da "esteira do tempo" impedir que o Dr. Pym se torne o Gigante ou que os Vingadores se formem.. =\
Isso não conta. Super herói que se preze não volta no tempo pra impedir outro grupo de super heróis se formar =P
Além do mais, o Pym pode muito bem fazer uma máquina do tempo também :D

Rodoxe disse:
Tipo, eu também não acho que o dr. Pym possa anular o Ajax e/ou o Lanterna Verde..
Depende do roteirista.
Rodoxe disse:
Minha opinião é que a LJA ganha nesse confronto... se não fosse pela lógica dos roteiristas que sempre tem que colocar 1 herói vs 1 herói, acho que só o Ajax sozinho poderia dar cabo de metade dos Vingadores, incluindo ai o Capitão América.. era só no início da luta ele sumir de vista, ficar invisível, ler a mente dos Vingadores para elaborar uma melhor estratégia.. assim, ele ia saber que o Capitão era quem possuia mais experiência de campo, etc.. e ainda invisível usava de telepatia ou da força para derrotar o bandeiroso e uma boa parte dos Vingadores..
Certamente o Gigante e o Homem de Ferro possuem meios pra contornar a habilidade do Ajax de ficar invisível.
Além do mais, o Ajax não era tão esperto assim no começo da LJA. Você já o viu fazendo isso alguma vez contra o Esquadrão Suicida, ou a Liga da Injustiça? =P
 
Muot-Hart disse:
Rodoxe disse:
criar pequenos redemoinhos com sua velocidade,
Que com certeza o iriam matar de cócegas
Rodoxe disse:
ferir várias vezes o Gigante em ponto fracos do seu corpo,tipo ouvido ou os olhos,
O problema é como; quando Pym vira gigante, ele não só aumenta seu tamanho, mas a densidade de seu corpo.
Lembrando que a depender da localização a Canário Negro não poderia usar livremente o seu poder, então o Gigante não poderia aumentar muito de tamanho, a densidade do seu corpo não deve ser levado tanto em conta nesse caso..

Muot-Hart disse:
Rodoxe disse:
acho que pode até friccionar as mãos na canela do Gigante fazendo com que os músculos da perna fiquem lesados ou coisa do gênero..
Com isso, tudo que o Flash provavelmente conseguiria, seria assediar o Gigante sexualmente.
então vamos mudar de tática, o Flash corre em direção do Gigante e vibra/passa por ele.. com isso, ou o Gigante se encontra com o Criador ou então perde o equilibrio e só se levanta na semana que vem..

Muot-Hart disse:
Além do mais, o Pym pode muito bem fazer uma máquina do tempo também :D
o Dr. Pym pode até inventar uma maquina do tempo ou pegar a de Dr. Doom emprestada, mas isso era algo que ia demorar e muito.. e tempo é algo precioso quando seu oponente é o Flash.

Muot-Hart disse:
Certamente o Gigante e o Homem de Ferro possuem meios pra contornar a habilidade do Ajax de ficar invisível.
Além do mais, o Ajax não era tão esperto assim no começo da LJA. Você já o viu fazendo isso alguma vez contra o Esquadrão Suicida, ou a Liga da Injustiça? =P
Ajax já era esperto no começo da Liga, tanto que tinha arquivos com informações sobre os outros membros da LJA. Se ele não fazia isso com a Liga da Injustiça ou Esquadrão Suicida é porque não era bem explorado pelo roteirista do gibi.
Era bem capaz do HF ter algum aparato para ver o Ajax, e até algo que para inibir um possivel controle mental por parte do marciano, mas o Ajax tem força quase comparada ao do Super-Homem e como eu citei ele poderia fingir que fugia/sumia de vista.. era só chegar de fininho e dar uma bela de uma surra rápida no HF.. (que eu saiba a armadura dele não é de adamantium..) e lá se foi o Latinha..
Tipo, eu acho que o Ajax tanto pode apagar metade dos Vingadores como fazer com que eles lutem entre si, sem nem estar no local da luta.. ele pode estar em um supermecado próximo comprando biscoitos e ainda assim controlando a mente de alguns Vingadores..
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo