• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

COMBATE DA SEMANA: ORIGENS - LJA X VINGADORES

Pick one!

  • Os Vingadores

    Votos: 0 0,0%
  • empate (como se fosse possível...)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    445
Status
Fechado para novas mensagens.
Não sei se a Liga ganha.

O Ajax seria o fator determinante. Se vc analizar os poderes deles e considerar q ele poderia utiliza-los ao máximo, ele pode ser capaz de vencer quase qualquer grupo sozinho. Ficando invisível e intangível, ele pode espionar o grupo e determinar qual representa maior perigo para ele, com fogo (no caso o HF). Ele poderia elimina-lo rapidamente (usando a instangibilidade ele pode destruir os circuitos da armadura dele). Daí, seria uma questão de usar telepatia contra o Hulk e o Thor (mesmo sendo forte, ele não seria páreo para eles) e vencer os outros.

Isso com o Ajax sozinho. Com o resto do grupo, especialmente o Lanterna, a luta fica ainda mais fácil para a liga, apesar de eu achar q o os outros três membro da liga poderiam ser vencidos facilmente pelos vingadores, especialmente o aquaman (se bem q de vez em quando uns roteristas inventam uns poderes novos, como a vez q o aquaman usou a sua telepatia marinha para acesar o cérebro de um marciano branco e fazer ele desmaiar).

Mas isso envolveria o Ajax anular o HF logo no começo da luta e tentar parar o Thor com telepatia. Se quem atacasse fosse os Vingadores (eles tivessem o elemento surpresa), acho q a situção poderia se inverter. A Liga só tem dois elementos perigosos realmente, Lanterna e Ajax. Se esses dois fossem eliminados, o resto não teria chance, pq mesmo q eles levassem junto alguns membros dos Vingadores, quase todos os Vingadores são capazes de vencer os outros, sendo q apenas o Flash daria trabalho (ele teria q apostar corrida contra os raios do Thor)....

Por isso eu vou votar em empate, pq qualquer resultado é possível. A Liga tem os elementos mais poderosos, mas os Vingadores tem o conjunto melhor.
 
olha os principios... aquaman joga agua no homem de ferro... thor d aum choque no aqua e opuff... menos um... lanterna ou flash pegam o martelinho e cabo thor

e por aih vai.. a liga
 
NeoDeSampa disse:
aquaman joga agua no homem de ferro...

O Homem de Ferro é umas 30 vezes mais rápido que o Aquaman.

lanterna ou flash pegam o martelinho e cabo thor

Flash não voa. Lanterna até pode ser. Isso se ele não for pego pelo Homem de Ferro antes.

Olha só, agora eu pensei nisso. Dos que voam, o Homem de Ferro é o mais rápido. Ele poderia pegar o Lanterna antes dele ter qualquer reação. É como eu vejo essa briga começando. Aí o Ajax vai tentar neutralizar o Capitão e o Hulk, e vai levar um relâmpago do Thor, fazendo com que ele se desconcentre só consiga botar o Hulk pra dormir, e deixando o Capitão desorientado e vulnerável a um ataque do Flash ou da Canário. Mas nessa hora o Homem de Ferro já darrotou o Lanterna e ataca o Ajax. Aí sobram Homem de Ferro, Thor, Gigante e Vespa contra Canário, Aquaman e Flash. No fim ia ficar só o Flash, que ia acabar fugindo pra pedir ajuda pro Super-Homem. :lol:

Falando sério, não é uma teoria impossível. É claro, isso se eles soubessem alguma coisa uns sobre os outros. Tendo as informações necessárias, é óbvio que a estratégia dos Vingadores seria atacar primeiro o Ajax e o Lanterna.
 
Peraí... o HF poderia ser mais rápido que o Lanterna... mas o LV poderia ganhar velocidade através do anel. E no caso de brigar com o Lanterna, a velocidade não seria um fator determinante... Outra: embora o Ajax seja extremamente poderoso, não acho que ele consigo botar o Hulk pra dormir.
 
Garth Blackwood disse:
Peraí... o HF poderia ser mais rápido que o Lanterna... mas o LV poderia ganhar velocidade através do anel. E no caso de brigar com o Lanterna, a velocidade não seria um fator determinante...

O que eu quis dizer, é que de todos os personagens que voam aqui, o HF é o mais rápido. Aliás, ele só não é mais rápido que o Flash, que não voa. Então ele poderia atacar o Lanterna antes de alguém fazer alguma coisa pra impedir. Ele poderia sair voando, pegar o Lanterna e taca-lo numa montanha.

Outra: embora o Ajax seja extremamente poderoso, não acho que ele consigo botar o Hulk pra dormir.

Telepaticamente.

Ou os poderes telepáticos do Ajax só permitem que ele leia mentes? Se for isso, fica mais fácil ainda.
 
V disse:
Garth Blackwood disse:
Peraí... o HF poderia ser mais rápido que o Lanterna... mas o LV poderia ganhar velocidade através do anel. E no caso de brigar com o Lanterna, a velocidade não seria um fator determinante...

O que eu quis dizer, é que de todos os personagens que voam aqui, o HF é o mais rápido. Aliás, ele só não é mais rápido que o Flash, que não voa. Então ele poderia atacar o Lanterna antes de alguém fazer alguma coisa pra impedir. Ele poderia sair voando, pegar o Lanterna e taca-lo numa montanha.
O Hal dificilmente entraria numa batalha dessas sem estar devidamente protegido pelo anel. :wink:
Vale lembrar que o único ser existente com força de vonade maior que a dele é o SH, e mesmo assim o SH ainda perde pq tem o espírito "escoteiro dele".

Outra: embora o Ajax seja extremamente poderoso, não acho que ele consigo botar o Hulk pra dormir.

Telepaticamente.

Ou os poderes telepáticos do Ajax só permitem que ele leia mentes? Se for isso, fica mais fácil ainda.
Nops... o Ajax tem liberdade total nos tipos de mente que ele conhece.
Isso é: Maricanas, Terráqueas e Kriptonianas (foras outras que eu num faço a menor idéia).
O que faria com ele ter controle total, inclusive "apagando' a mente que fosse se quisesse.
 
Lord Ashram disse:
V disse:
O que eu quis dizer, é que de todos os personagens que voam aqui, o HF é o mais rápido. Aliás, ele só não é mais rápido que o Flash, que não voa. Então ele poderia atacar o Lanterna antes de alguém fazer alguma coisa pra impedir. Ele poderia sair voando, pegar o Lanterna e taca-lo numa montanha.
O Hal dificilmente entraria numa batalha dessas sem estar devidamente protegido pelo anel.

... que não afeta coisas amarelas. :roll:
 
V disse:
Lord Ashram disse:
V disse:
O que eu quis dizer, é que de todos os personagens que voam aqui, o HF é o mais rápido. Aliás, ele só não é mais rápido que o Flash, que não voa. Então ele poderia atacar o Lanterna antes de alguém fazer alguma coisa pra impedir. Ele poderia sair voando, pegar o Lanterna e taca-lo numa montanha.
O Hal dificilmente entraria numa batalha dessas sem estar devidamente protegido pelo anel.

... que não afeta coisas amarelas. :roll:
Blé...
Vc sabe que eu to meio bêbado, então as coisas sem sentido que eu falar não contam. :P :lol: :lol:
Deixa só eu ta normal mais tarde p/ vc ver... :roll:
 
Hm...o Ajax é realmente foda!!
Invisível...intangível...controlar mentes...voar...telepatia...mudar a forma física...
AAH! 8O

A única maneira de derrotar a Liga seria se alguém soubesse da fraqueza dele antes da luta começar.
Senão fica quase impossível.
No meio da batalha...até descobrirem o lance do fogo,ele já detonou com tudo.
Pelo menos é isso q eu acho.

Sei lá...
Mas até agora apareceram boas teorias aqui.
Inclusive pro lado dos Vingadores.

Ainda ñ votei...vou pensar melhor.
Tô quase votando na Liga.
 
Pra mim realmente se torna um combate extremamente dificil e com vbarias variaveis como comentei.
A teoria do V não é de nada impossível. E muito mais provavél, se considerar uqe ambos possuem um conhecimento minimo previo de cada grupo.

A meu ver os fatores determinantes de cada grupo seriam a atuação do HF e do Ajax. Ambos são de longe os de maiores capacidades entre os membros. Contudo reintero que oAjax da a vantagem pra Liga pela telepatia.

Se não houvesse a telepatia eu seria obrigado a votar nos Vingadores por causa do capitão ser um eximio estrategista e só contando com força bruta pra ambos os lado, a estrategia é fundamental.

Mas se eu começar a teorizar muito eu vou acabar pirando.... :eek:
São tantas variaveis que é muito compolicado.


PS: Agora eu to percebendo a enrascada que o Busiek se meteu em fazer esse novo confronto entre Liga e Vingadores.
 
Apesar de ser extremamente fã da Marvel, aqui eu dou meu braço a torcer, A liga ganha legal dos vingadores........principalmente pelo Plano de Luta do Ashram :mrgreen: ....

Uma pergunta: é só a Kitty Pride, ou o Ajax tb pode curto-circuitar aparelhos eletrônicos??????Pq se puder, adeus Homem de Ferro
 
acho q se essa luta fosse acontecer em alguma revista, com certeza teria a cena manjada deles se encarando antes, entaum nenhum teria o elemento surpresa.

se os grupos naum se conhecessem, acho q a liga atacaria primeiro o hulk q é visualmente a maior ameaça, ao lado do thor. Acho q o Ajax iria fazer o Hulk desmaiar enquanto o Thor ou o HF o atacam. Nesse caso, eles naum tentariam para-lo imediatamente com fogo pq naum conhecem esse ponto fraco. o Ajax poderia se recuperar e ficar invisível. O LV provavelmente tentaria prender os dois com braços gigantes enquanto o ajax reaparesse e tenta ou parar o thor telepaticamente ou atingir os circuitos do HF. ele poderia parar só um, mas o outro atacaria o lanterna, ou com algum canhão reserva do HF ou o Thor usando sua força para se libertar e jogando o martelo no lanterna.

Enquanto isso, a Canário lutaria com a Vespa (sempre mulher com mulher). A vespa provavelmente perderia pq ficaria confusa com o grito sônico. Já o Flash perderia pq o Capitão iria conseguir caucular precisamente para onde ele estava indo e jogaria o escudo, fazendo ele desmaiar.

Dependeria tbm de onde eles estão. Se estivessem perto do mar, o Aquaman tentaria jogar uma baleia em cima do gigante (como ele fez com o namor na Marvel vs DC) e ele, dependendo do tamanho q ele estivesse, ou desmaiaria ou ficaria ocupado tentando devolver a baleia para o mar. O Capitão entaum tentaria jogar o escudo nele e ele desmaiaria. A Canário usaria o seu grito sônico para deixar o Gigante (se ele naum desmaiou) confuso e derrubar a baleia em cima dele.

Restaria no chão Canário e Capitão e no ar ficaria Ajax e Lanterna Verde (mesmo o thor naum conseguiria derruba-lo comum só golpe) contra Thor ou HF. O Capitão vence fácil a Canário. Já lá em cima a coisa fica complicada. Se for o HF, o Lanterna fica vunerável por causa do amarelo, mas o Thor é bem poderoso.

Ah, sei lá, acho q dá empate...... de alguma forma, todos irão perder.... se bem q se fosse uma revista de verdade, a luta naum terminaria pq eles perceberiam q estavam sendo manipulados e se unirião contra a dupla de vilões (um de cada equipe).
 
Dr. Estranho disse:
Uma pergunta: é só a Kitty Pride, ou o Ajax tb pode curto-circuitar aparelhos eletrônicos??????Pq se puder, adeus Homem de Ferro
Ele pode, assim como a Kitty, ficar só com partes tangíveis. Então ele poderia dar um curto usando essa partes dentro da armadurda.
Ou melhor, ele pode ferrar o Tony diretamente com isso.

Barlach disse:
acho q se essa luta fosse acontecer em alguma revista
Já ta rolando nos EUA. :mrgreen:
Não com essas formações...
Na verdade, pelos Spoilers que eu vi até agora, ta uma suruba de heróis dos dois universos desgraçada.
Mas parece ta bem interessante.
 
Bom, com relação aos poderes telepáticos do Jonn, eu citaria o que ele fez com os Marcianos Brancos após o primeiro confronto...
E realmente, a Liga é mais poderosa em termos de ...hã... poderes. Mas supondo que haja um tempo para ambas as equipes formularem estratégias, a possibilidade de um empate e até de uma vitória dos Vingadores, graças ao Steve e seu currículo de estrategista.
Explico:
A desconfiança mútua era maior entre a Liga em seus primórdios que nos Vingadores. O próprio Jonn era tão fechado, que a Liga volta e meia se surpreendia com as capacidades dele pela falta de conversa e cumplicidade...
Se fossem os Invasores, O Tocha Original dava logo um jeito.
A liga de hoje tem o Batman, é até estranho discutir... mas a primeira demorou pra entrosar e , encarar um exécito de um homem só, um homem com um poder de um exécito, a criatura mais forte da Terra, um deus com milênios de experiência em combate e sem contar um casal de pequenas dores de cabeça a ferroar as têmporas ficaria no jargão dos jovens, "embaçado"! :)
 
O Jonn simplesmente fez lavagem cerebral em todos (e olha que não eram poucos...) , fazendo-os assumir identidades humanas, sem lembrar de sua origem. Não durou para sempre, mas é um feito notável. :)
 
Barlach disse:
Já o Flash perderia pq o Capitão iria conseguir caucular precisamente para onde ele estava indo e jogaria o escudo, fazendo ele desmaiar.

Conhecendo a historia dos crossovers Marvel x DC é bem capaz de algo assim acontecer, mas o Barry Allen não tinha a capacidade de "vibrar" atravez de objetos?

V disse:
Lord Ashram disse:
O Hal dificilmente entraria numa batalha dessas sem estar devidamente protegido pelo anel.

... que não afeta coisas amarelas. :roll:

Não seria possivel um dos companheiros do LV, como o Flash ou até o proprio LV ter a ideia de jogar tinta nas partes amarelas da armadura do HF?
 
Liga da Justiça
Sem chance pros Vingadores

Simples Super-Homem ( Que sinceramente só tem como fraquezas não ver através de chumbo e Kriptonita, que pra mim só foi inventada pq tinham que dá algo pra ele enfraquecer pois seria sem graça as histórias e morreu para aumentar vendas da revista e eu nem conto aquilo como real, pufff) e Batman ( O cara é um estrategista nato, super equipado e inteligente, além de rico, se bem que o Homem de Ferro tb é como ele, mas nem se compara, o Batman é cool)

Os outros é só pra aumentar o time :lol: :lol: :lol: Tem poderes tb, mas nem precisam agir só deixar os dois fodões cuidando do assunto e podem jogar um biribinha básico :mrgreen:
 
Deza disse:
Liga da Justiça
Sem chance pros Vingadores

Simples Super-Homem ( Que sinceramente só tem como fraquezas não ver através de chumbo e Kriptonita, que pra mim só foi inventada pq tinham que dá algo pra ele enfraquecer pois seria sem graça as histórias e morreu para aumentar vendas da revista e eu nem conto aquilo como real, pufff) e Batman ( O cara é um estrategista nato, super equipado e inteligente, além de rico, se bem que o Homem de Ferro tb é como ele, mas nem se compara, o Batman é cool)

Os outros é só pra aumentar o time :lol: :lol: :lol: Tem poderes tb, mas nem precisam agir só deixar os dois fodões cuidando do assunto e podem jogar um biribinha básico :mrgreen:
Tipo... a luta se daria com a formação das equipes apresentadas no 1º post.
Portanto a Liga não tem nem Batman e nem Super. :roll:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo