1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Comando militar do Irã diz que ataque israelense causaria III Guerra Mundial

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Set 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Um ataque israelense ao Irã provocaria a Terceira Guerra Mundial, segundo afirmou neste domingo o general Amir Ali Hayizadeh, comandante da Divisão Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução da República Islâmica.

    Em entrevista à televisão oficial em árabe "Alalam", citada pelo canal iraniano em inglês "PressTV", Hayizadeh disse que, no caso de uma guerra, na qual "é inimaginável" que Israel não fosse apoiado pelos Estados Unidos, "a situação poderia sair de controle".

    comentou o comando militar iraniano.

    Por sua parte, a Força Aérea do Irã anunciou hoje que realizará manobras de grande envergadura no sul do país em março de 2013, informou a "PressTV".

    declarou aos jornalistas locais o general Aziz Nasirzadeh, comandante da Força Aérea do país.

    Para Nasirzadeh, a presença de forças estrangeiras, em referência aos EUA e seus aliados, nas áreas do Oriente Médio, do Golfo Pérsico e da Ásia Central é "ilegítima" e "não é necessária".

    As Forças Armadas e os Guardiões da Revolução do Irã realizam todos os anos vários exercícios e manobras, em sua maioria destinados a prevenir um eventual ataque de EUA ou Israel.

    Israel e EUA ameaçaram atacar o Irã se o país não freasse seu programa nuclear, ao que Teerã respondeu que não interromperá suas atividades atômicas pacíficas e que, caso seja agredido, dará uma resposta arrasadora.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Fico puto da vida com tanta estupidez. Nunca vou me acostumar com o tamanho da estupidez humana.
     
  3. Placebo

    Placebo O Bonitão das Tapiocas

    nada mais humano que a guerra. oh god...
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Os dois países estão se provocando há muitos anos. Israel atacar o Irã, vai provocar uma revolta geral na região do Oriente médio. O Irã vai contra-atacar com apoio de praticamente todos os países árabes (com exceção da Arábia Saudita, Catar e Emirados). A Rússia e a China tradicionalmente vão puxar pro lado dos persas, e EUA, França e Inglaterra injetando grana pra fortalecer Israel além do envio das forças pelo Indico e Mediterraneo. A Turquia, vai ficar "neutra" (entenderam) e devem ceder alguma parte do oeste do país como base para intervenções.

    Uma guerra contra o Irã é muito mais complicado que o Iraque. Vamos aguardar...
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar