• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com 'vergonha moral' do Brasil, movimento separatista quer plebiscito pela independência do Sul

Sinceramente, eu já acho qe em termos industriais o Brasil já e fraco, produz pouco e sem muita diversidade, agora imagina fragmentar isso?
 
Mas é interessante pensar sobre essas situações de separatismo.

Vamos pensar nas formas de energia. O Rio de Janeiro e o Rio Grande do Norte são os estados com petróleo. Itaipu fica no PR, mas o acordo é Brasil-Paraguai. Como se resolveria a situação da usina?
 
Antes que pensem que defendo separações, é claro que existe fragmentações que são muito desvantajosas.

Na América central continental acho ridículo aquela região ser superfragmentada em 7 paises. Se fosse tudo um só, poderia ser um país com uma economia mais competitiva, podendo se aproximar do México, tendo a vantagem de ter o Canal do Panamá e bom potencial turístico como tá explorando mais a Costa Rica, mas as picuinhas que existem entre alguns deles que até já rendeu muito derramamento de sangue, atrapalha muito o desenvolvimento.
 
Da forma como o Brasil já foi muito mal dividido no passado não tem como esse assunto não voltar e seria leviano negar que todos separatistas seja de qual espectro político ou região do país for, tenham argumentos totalmente e absolutamente ruins.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo