1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Com respiração boca-a-boca, bombeiro salva vida de gato

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Breno C., 13 Set 2008.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Felino estava em apartamento que pegou fogo, nos EUA.
    Ele disse que operação de resgate teve gosto de ‘pêlo de animal’.

Um gato de sorte deve uma de suas vidas a um bombeiro que fez respiração boca-a-boca no felino para ressuscitá-lo. Al Machado resgatou o animal, na terça-feira (9), de um apartamento que estava pegando fogo em New Bedford (Massachusetts, EUA).

Um vídeo divulgado pela agência de notícias Associated Press mostra como foi a operação de resgate. Questionado sobre qual é o gosto de fazer boca-a-boca em um gato, machado respondeu: “tem gosto de pêlo de animal”.

O bicho está bem, mas outros dois gatos morreram no apartamento. Também com a ajuda dos paramédicos, que usaram balões de oxigênio para facilitar a respiração dos animais, dois cachorros que estavam na residência em chamas sobreviveram após o resgate.

Um casal, que teve como último endereço o apartamento que pegou fogo, foi detido sob suspeita de incêndio criminoso.

Essa vai para as bizarrisse animais. Pior que eu esotu imaginando a cena...XD

2. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Quer dizer que mais uma história de um bichano? Essa aí parece cena daqueles filmes de comédia zueira huahauha. Mas que bom que o bombeiro conseguiu salvá-lo.:pray:

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Ele só esqueceu que o bicho tinha sete vidas...

4. Anica

Anica Usuário

eu vi o video ontem, nhoum, o bombeiro é visivelmente um gateiro XD só gateiros para fazerem dessas coisas hehehe

5. Breno C.

Breno C. Usuário

ahn? O que seria um gateiro?

6. Anica

Anica Usuário

Ué, alguém que gosta de gatos =]

7. Breno C.

Breno C. Usuário

você quem inventou isso?

8. Liv

Liv Visitante

Acho que não, heim? Eu também conheço essa expressão. Aliás, eu sou cachorreira *__*

9. Anica

Anica Usuário

Poisé, não fui eu, não. Já li essa expressão em 'n' diferentes lugares

10. Fernando Giacon

Eu não conhecia essa expressão! Serve pra qualquer tipo de animal?

11. Liv

Liv Visitante

Só conheço os gateiros e os cachorreiros. Mas devem existir espressões pra quem gosta de peixes, tartarugas e outros bichinhos. ^^

12. Fernando Giacon

Hmm tá, entendi! (aprendendo algo novo):lendo:

13. Breno C.

Breno C. Usuário

Acho essa papo de animais mó piração, tipo: tem gente que prefere adotar um gato a uma criança...

14. Fernando Giacon

Eu por exemplo! XD

15. Breno C.

Breno C. Usuário

hummmm... sei lá, acho que é muito fácil criar um gato ou cachorro, eles não vão crescer e te questionar sobre quem são seus pais de verdade ou o que é Deus. Cães e gatos vivem menos tempo, então servem como placebos para a alma das pessoas que não querem se sentir mal por serem emocionalmente sozinhas ou para aquelas Felícias incubas que acreditam que realmente amam o animal, quando na verdade não entende que aquele não é o principio de vivencia para o animal. Afinal de contas o que são os gatos e os cachorros? Será que eles sempre existiram? Ninguém mais se questiona que um cachorro ainda tem um pouco do lobo ancestral dentro dele? Que o gato na verdade não quer ficar preso dentro de um apartamento?
    Não sou do Green peace e nem sou a favor da matança de baleias, mas no fundo acho que animais de estimação ou animais domésticos são a maior maldade que o homem já fez a natureza. Simplesmente pervertemos tudo...

16. Anica

Anica Usuário

Quer dizer, na sua opinião ninguém pode ter um bicho em casa simplesmente por gostar de bichos, certo? :rolleyes:

Ué, você é veterinário para saber o que é melhor para um animal? Instintos "primários" nós também temos, mas nem por isso somos infelizes por viver em casa ou apartamento.

Você pode julgar o processo de domesticação (que começou a ocorrer há milhares de anos), mas atualmente julgar alguém por ter um cachorro em casa ou o que for vai contra o seu discurso de maldade.

A "maldade" foi feita no momento em que pegamos um lobo (ou whatever) e falamos "Ei, fica aqui que eu te dou comida, não precisa mais caçar, não" e aí reprimimos seu instinto de caça ao ponto de termos os cachorros tais como os conhecemos. Mas a partir do momento que isso já foi feito (e ressalto, há milhares de anos), vamos fazer o quê? Jogar um monte de poodle numa floresta para eles voltarem a caçar? Tenha dó, né.

O que eu acho estúpido são pessoas que dizem gostar de bichos mas não assumem a responsabilidade de ter um. No primeiro problema de saúde resolvem sacrificar o animal, ou o deixam passando fome e sozinho por dias sem se preocupar.

Mas eu, por exemplo, não me enquadro em nenhum dos "perfis" que você traçou no seu post e tenho dois gatos pelos quais sinto um afeto que só quem tem bicho pode compreender. E não acho que eu esteja fazendo qualquer maldade em alimentá-los e dar para eles um lar confortável. Muito melhor do que deixar na rua para aquele bando de ignorante ficar judiando, como é bem comum.

17. Breno C.

Breno C. Usuário

Em fim me excedi quando escrevi (tava ouvindo sepultura, e sempre me altera) e acabou que me esqueci de limitar minhas opiniões a certa faixa de pessoas, essas mesmas que você falou...

18. Marco

Marco may the force be with... wait

Essa é fácil: peixeiro
    :iei:

Agora, sinceramente, nem sabia que dava pra fazer respiração boca a boca em gato, não tem risco de explodir o bichinho??? [/exagerado]

19. Fernando Giacon

Acho que se for bem devagarzinho não explode o bichano não huahahua...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar