• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 Transmisssões, tabela de jogos e outras divulgações

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Próximo Mundial tem início confirmado para 21 de novembro, com final realizada em 18 de dezembro. Fifa diz que horários são flexíveis e só serão confirmados após sorteio.


Enquanto as seleções ainda se preparam para dar início à disputa das eliminatórias, a Copa do Mundo de 2022 já tem uma tabela desenhada. A Fifa divulgou nesta quarta-feira o primeiro esquema da agenda de jogos do próximo Mundial, que será realizado no Catar. A novidade será a fase de grupos com quatro jogos por dia, sendo realizada com menos datas, em 12 dias. A Copa teve início confirmado para 21 de novembro, com final realizada em 18 de dezembro. Os ingressos começarão a ser vendidos no fim de 2020.

Tabela Copa do Mundo 2022 Catar — Foto: Divulgação/Fifa
Tabela Copa do Mundo 2022 Catar — Foto: Divulgação/Fifa

A abertura do Mundial ocorrerá no estádio Al Bayt, que chama a atenção por seu formato, inspirado nas tradicionais tendas árabes. A seleção do Catar protagonizará a partida, ainda com adversário a ser definido. A final foi confirmada para o estádio de Lusail, que ainda está em obras e terá capacidade para 80 mil pessoas. A disputa do terceiro lugar ocorrerá no Khalifa Stadium, estádio mais tradicional do país, que foi reformado e reinaugurado em 2017 - e abrigou a final do Mundial de Clubes do ano passado.
Estádio Al Bayt será palco da abertura da Copa do Mundo de 2022 — Foto: Divulgação/Supremo Comitê da Copa do Mundo de 2022
Estádio Al Bayt será palco da abertura da Copa do Mundo de 2022 — Foto: Divulgação/Supremo Comitê da Copa do Mundo de 2022

A primeira fase da Copa, que geralmente conta com três partidas a cada dia, passará a ter um jogo a mais em cada data. Desta forma, serão quatro horários diferentes de partidas, com a maratona começando no início da tarde e terminando no fim da noite, no horário local: 13h, 16h, 19h e 22h. Em dezembro, o horário do Catar costuma ter uma diferença de seis horas para o Brasil. Desta forma, os fãs brasileiros devem acompanhar os jogos às 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília) - mas tudo depende da existência ou não de um horário de verão.

  • Horários previstos para os jogos da Copa do Mundo em cada país — Foto: Divulgação/Comitê Organizador Catar 2022
  • Horários previstos para os jogos da Copa do Mundo em cada país — Foto: Divulgação/Comitê Organizador Catar 2022

Tabela flexível pensando em TV e "rodada dupla" para torcedores

A Fifa destacou que a tabela da Copa de 2022 terá uma novidade importante com relação às anteriores. A entidade apontou que poderá modificar horários depois do sorteio final, quando as seleções já estiverem definidas, em março de 2022. A flexibilidade serviria para agradar os donos dos direitos de transmissão, além de permitir o deslocamento de fãs e equipes.

Lusail, ainda em obras, abrigará a final do Mundial de 2022 — Foto: Divulgação
Lusail, ainda em obras, abrigará a final do Mundial de 2022 — Foto: Divulgação

Esta tabela flexível tem como trunfo a logística ímpar do Mundial do país, com os oito estádios concentrados na região metropolitana da capital Doha, em um raio de 55 quilômetros. A organização do torneio aposta, inclusive, que torcedores possam assistir a mais de um jogo por dia - uma vez que o deslocamento de uma arena para a outra pode ser feito em questão de minutos através do recém-inaugurado metrô, que ligará sete arenas.

- Uma vez que os pares sejam conhecidos, a possibilidade será discutida para oferecer um horário mais benéfico para os públicos nos países ou para os fãs no Catar, de acordo com a localização do estádio. Essa flexibilidade adicional é possível sem afetar nenhum aspecto técnico, já que todos os estádios estão localizados em um raio compacto, e o clima é perfeito nessa época do ano, seja com um início mais cedo ou mais tarde - defende a Fifa em seu site oficial.
 — Foto: infoesporte
— Foto: infoesporte

O Comitê Organizador afirma que segue com o compromisso de entregar os estádios dentro do prazo inicial, mesmo diante das circunstâncias causadas pela pandemia do coronavírus, afirmando que respeitará as medidas de proteção demandadas para operários e outros envolvidos nas obras. O país mantém os planos de inaugurar mais dois estádios da Copa do Mundo de 2022 até o fim do ano: o Al Rayyan, com capacidade para 40 mil pessoas, e o Al Bayt, para 60 mil fãs.

As datas da Copa do Mundo de 2022, por fase:

  • Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro (quatro jogos por dia)
  • Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro (dois jogos por dia)
  • Quartas de final: 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia)
  • Semifinais: 13 e 14 de dezembro
  • Disputa de 3º lugar: 17 de dezembro
  • Final: 18 de dezembro

 
Menos de 30 dias para a realização do Mundial inteiro. É uma pena para quem gosta de assistir os jogos, já que teremos mais de um jogo em um mesmo horário. Calendário bem apertado.
 
Menos de 30 dias para a realização do Mundial inteiro. É uma pena para quem gosta de assistir os jogos, já que teremos mais de um jogo em um mesmo horário. Calendário bem apertado.

Conforme a noticia informa serão 4 horários por dia, exceto a terceira e última rodada que nas últimas copas sempre teve dois jogos no mesmo no horário, para que times que estejam decidindo classificação não tenham vantagem de jogar um antes do outro e saber antecipadamente o resultado.

Será uma Copa pra quem realmente é fanático em ver os jogos ao vivo, pois as distâncias entre os estádios serão bem curtas, os torcedores terão condições reais de poder assistir a mais de um jogo por dia sem precisar ir a aeroportos, já que é um país muito pequeno. Vamos ver se o transporte público deles dará conta pois serão várias torcidas se deslocando nos intervalos de 1 hora entre o fim de um jogo e o inicio de outro.

E logicamente até o final de 2022 se espera que a situação do mundo em relação ao covid-19 esteja bem melhor, já que essa copa vai acontecer somente no final do ano já quase em 2023.
 
Arriscado comprar tão antecipado, mas para quem quer ir mesmo, o melhor é comprar agora. E do jeito que nossa moeda está desvalorizada, pode ter certeza que vai pagar caro.
 
O que vai pesar muito no começo é o custo das passagens aéreas, mas pra quem gosta de assistir Copa nos estádios, ela tem tudo pra ser a mais barata da história em deslocamento interno, já que o Catar é um país muito pequeno (metade do tamanho do Sergipe) e as distâncias entre as sedes dos jogos são bem pequenas.
 
Assim que definido, mantendo a tradição de várias Copas aqui na Valinor, abro os tópicos com todos os grupos.
 
Acho que desde 2010, não entro no clima da Copa.

Eu adorava acompanhar os jogos, jogar os jogos licenciados, etc. Mas, pra mim, perdeu a magia, não sei explicar o porque, mas hoje não consigo me animar.

E não tem nada a ver com a Copa de 2014, porque até nela, ja tinha perdido a magia pra mim.

Esperar para ver, mas não sei se vou acompanhar.

Obs. Acho que o Brasil tem boas chances, o TIte joga feio, e não da vontade de assistir os jogos da seleção dele, mas foi justamente assim que ele foi campeão com outros times.
 
A edição de copa que mais jogos acompanhei foi 94. O fuso horário dos EUA era ótimo tendo jogos no começo da noite.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo