• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com qual sistema vc começou a jogar?(leia o primeiro topico)

Meu primeiro foi Vampiro e na minha opnião naum é o melhor pra se começar a jogar, mas depende muito da idade dos seus jogadores, se forem, mais novos tipo uns 10 a 14 anos começa com algo mais facil como 3D&T, mas se ja forem mais velhos tipo uns 15 pra cima, ja começa com um Storiteller mesmo.
 
é bom começar com um sitema simples e modificando qoue for necessario para se adaptar ao rpg...quando ja estiver bem entendido então se usam as regras padrão :mrgreen:
 
Eu comecei a jogar mestrando D&D pros meus amiguinhos.

Como? Tá, eu explico.

Eu ganhei de natal aos 10 aninhos o tabuleiro do Dungeons & Dragons, aquele com o dragão vermelho desenhado na tampa. Li o livro, descobri o que era RPG e comecei a mestrar.

Depois eu falo que eu mestro há 7 anos e ninguém acredita... :roll:
 
Pode ser, mas tchê, acho meio dificil...
Pra min, ate aquele lance da novela das 8h, sabe, que a globo lançou... (que ironia não, a maior inimiga dos RPGistas, lançando uma especie de RPG)...
Eu começei com aquelas 3D&T, naquela epoca das revistinhas-ambientação, eu comprei a do Megaman, muito tri. Ai me viciei em Dragão Brasil, e não parei mais.
Hpje, posso dizer que sou autodidata em quase todos os sistemas. Eu ja joguei varias aventuras de Vamp, sem ninguem me encinar ou eu ler, apenas por ler artigos e juntando ideias. Tambem aprendi AD&D2 assim, mas depois comprei o Player´s.
Todo depende do enterece (ou, mas provavel: Vicio) ele pode aprender muito rapido. Ou tambem pode acontecer o inverço: jogadores que nunca aprendeu jogar direito.
 
Eu comecei mesmo com um sistema próprio.
O Anakruss me explicou +/- o que era e nós montamos...
Ficou um lixo, mas pra época foi bem divertido.
Eu acho que pra quem nunca ouviu falar de RPG 3D&T é uma boa, é fácil de assimilar e não vai assustar, daí depois elas evoluem e procuram outros sistemas. Ou não.
 
Acoh que todo RPGista ja criou um RPG proprio.
O meu melhor por exemplo, nos jogamos ate hoje, é um dos Cavaleiros do Zodiaco (devolta na TV, YES), muito que nos divertimos com eles, mas achho que a maioria que gosta amadurece, e joga-ra por muito tempo.
 
iraneon disse:
war pode ser clasificado como rpg, detetive e banco imobiliário também

Pode? Role Play Game?
A meu ver no maximo de War Game( que é o que War é), que foi os jogos que deram origem ao D&D, ou seja, ao RPG...
 
`Depende do jeito que você joga. Eu joguei uma vez um War cheio de intrigas, com alianças e traições. Pode não ter interpretação, mas ainda é masi RPG que muitos jogos por ai.
 
Pode ser, mas tchê, acho meio dificil...
Pra min, ate aquele lance da novela das 8h, sabe, que a globo lançou... (que ironia não, a maior inimiga dos RPGistas, lançando uma especie de RPG)...
Eu começei com aquelas 3D&T, naquela epoca das revistinhas-ambientação, eu comprei a do Megaman, muito tri. Ai me viciei em Dragão Brasil, e não parei mais.
Hpje, posso dizer que sou autodidata em quase todos os sistemas. Eu ja joguei varias aventuras de Vamp, sem ninguem me encinar ou eu ler, apenas por ler artigos e juntando ideias. Tambem aprendi AD&D2 assim, mas depois comprei o Player´s.
Todo depende do enterece (ou, mas provavel: Vicio) ele pode aprender muito rapido. Ou tambem pode acontecer o inverço: jogadores que nunca aprendeu jogar direito
que novela????????



`Depende do jeito que você joga. Eu joguei uma vez um War cheio de intrigas, com alianças e traições. Pode não ter interpretação, mas ainda é masi RPG que muitos jogos por ai.

é isso aí, além doque você pode tomar cada bolinha como ! cara e não 1 exercito

vai com calma na db..... essa droga vicia mesmo e dissolve o cerebro do rpgitameu caro conterraneo....
 
Dyeison disse:
`Depende do jeito que você joga. Eu joguei uma vez um War cheio de intrigas, com alianças e traições. Pode não ter interpretação, mas ainda é masi RPG que muitos jogos por ai.

Ai depende de quais jogos... Mas com certeza os dois "bebem" da mesma fonte, que são os "War Games"! E partindo deste principio, um bom jogo de amarelinha, cheio de intrigas e interpretação pode ser um exelente RPG tambem! :lol:
 
Bom eu comecei a jogar com vampiro, mas axu os sistemas comentados por outros integrantes do fórum interessantes, mas na minha opinião o storyteller é o mais simples e básico independente de qual seja o universo, mago, vampiro, lobisomem, qualquer um deles é bom depende de como os jogadores irão aceitar e isso só o mestre pode saber. :D
 
Comecei com Daemon Trevas, depois fui pra outros suplementos, depois pra AD&D, 3D&T e GURPS...

Sou um grande fã de daemon até hj, há quem não goste, mas eu acho q um dos sistemas mais balanceados...

Posso estar errado, talvez seja um atragédia
 
tem um sistem que eu descobri que é muito simples porém bem realistico

SiRIUS- sistema de regras de interpretação de uso simplificado mas não te cenário....
 
bem... eu comecei meeesmo com uma revistinha daquelas que vc escolhe o destino do personagem, e tal, só com um papel, lápis e borracha.
Aos 8 anos eu comprei o Undermountain 2ª Ed. pra tentar aprender,mas com aquela idadefoi dificil... ainda mais que no livro nõa tinha regra alguma.. era só o cenario de campanha. Mais tarde, aos 14 anos eu comecei a jogar Vampiro - Idade das Trevas. Depois eu parti pro D&D. Hj jogo D&D na maioria das vezes e vampiro de vez em quando...
entre outras coisas tb já joguei 3d&t, paranóia, lobisomen e gurps!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo