• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com qual sistema vc começou a jogar?(leia o primeiro topico)

Barlach disse:
bem pensado
sera q eu ainda acho esse livro pra vender
pq eu jah fui lah na Rivendell e ñ achei
quem faz a edição dele????

Na loja de Devir deve ser fácil de achar.....Ou na Forbidden Planter..... Ou ainda pode comprar na Net........

Tem a Itiban, que tbm é boa.. Aki de Ctba, dah pra fazer compra na net. Se eu achar o url, eu passo.
 
Athos disse:
O livro de Werewolf é lindo :obiggraz:


Concordo plenamente!!! Pena que poucas pessoas saquem o lirismo da historia...

Voltando ao lance de player iniciante ou crianças, eu já mestrei uma aventura baseada no livro " O nome da Rosa" num encontro internacional num desses dias para escolas e foi super bem aceito. Na verdade, da pro mestre usar o tema WoD sem ser tão pesado. Além do que eu já ouvi criancinhas dizendo em mesa de jogo " tia, me transforma em Vampiro!!!". Outro detalhe WW não é só Vampire. Changelling pod ser bem mais leve se vc quiser e tem o Mummy que acho o mais leve de todos para se jogar, em qualquer uma das edições.
 
" tia, me transforma em Vampiro!!!"

Provavelmente essa criança viu a novela e achou legal, ou ouviu falar pouco sobre vampiro. Duvido que uma criança queria ser um vampiro, ou até mesmo jogar rpg depois de ouvir o que o Malkavian do meu grupo faz (claro, como expêriencia própria, pode ser que nem todos seja tão loucos): Arrancar o coração da pessoa a força ou ainda fazê-la engolir o próprio fígado. :mrgreen:
 
É, Vampiro é meio pesado, mas 3D&T tem o nessesario para as crianças :
ANIME e MANGA
Ees podem ser Goku, ou Ash, ou até mesmo Seiya, elas adrariam isso.
 
Comecei com AD&D... mais em especifico first quest... achei maravilhoso pra quem quer comecar... acho q esse é o melhor pra novatos...
 
o problema do d&d é q ele é um pouco complicado na criação de personagens e as regras podem deixar o jogo meio devagar pra qm naum entende...... ad&d entaum é ainda pior...... Se eu q jogo a algum tempo até hj naum saquei direito como funciona o TACO, imagina eles.......
 
Mas tem aquelas fichar preparadas no first quest o q ajuda e bastante, fora o mapa ser detalhado pra ajudar o jogador a imaginar...
 
Nossa , tem tanto tempo que eu não jogo......mas já joguei muito. E comecei com D&D bem básico. Eu acho um sistema bem facil de aprender ( apesar de não ser tão simples assim ). Se bem que o GURPS também é uma boa opção.....mas ainda sim acho o D&D melhor. :D
Mas também depende da idade de quem vai aprender , e do gosto do mestre ( mestrar jogo de um sistema que você não gosta é muito chato.... ).
 
Dyeison disse:
É, Vampiro é meio pesado, mas 3D&T tem o nessesario para as crianças :
ANIME e MANGA
Ees podem ser Goku, ou Ash, ou até mesmo Seiya, elas adrariam isso.

Anime e manga é coisa pra criança? :o?:
 
Re: Com qual sistema vc começou a jogar?(leia o primeiro top

MaxDirty disse:
Com qual sistema voces começaram a jogar e qual voces acham mais facil pra se iniciar um novato?
eu to escrevendo isso pq eu vo participa de um projeto na minha ex-escola de ensinar novatos a jogar rpg e ainda ñ me decidi qual usar
eu tava pensando em usar o 3D&T mesmo, pq foi com esse q eu comecei
mas eu queria mais opiniões.

Comecei a jogar RPG com D&D, depois passei por AD&D, Gurps, Storyteller e CoC( Call of Cthulhu). Atualmente eu estou mestrando uma campanha de Caçadores Caçados em Storyteller, e jogando uma campanhas de KoE (Kindred of The East) Storyteller e uma de CoC.

Realmente 3D&T é bem simples para iniciar novatos. Apesar de que eu não gosto do sistema. Um bom mestre consegue "ensinar" a uma pessoa os conceitos básicos do RPG com qualquer sistema. Seja Gurps, Storyteller, LOTR ou o que seja... Boa sorte no seu projeto.
 
Felipe Took disse:
Se bem que o GURPS também é uma boa opção....

gurps seria umas das minhas ultimas opções... a quantidade de calculos e o sistema meio complexo talvez faça um iniciante se perder...

Mas uma coisa é certa... Qualquer sistema é bom pra começar a jogar contato que tenha um bom mestre pra ensinar... :wink:
 
Quando eu comecei a jogar comecei com um sistema próprio do mestre...com um sistema oficial foi com D&D mesmo...não achei tão difícil mas sim um pouco chato no quesito preenchimento de ficha...
Acho que esse modo pra começar (um sistema próprio claro que baseado em um sistema "oficial") foi o melhor pq fui conhecendo o básico do rpg pra depois ir aprofundando em regras e me habituando ao jogo...
 
Apesar de fã de carteirinha de AD&D acho o sistema meio complicado para quem nunca viu, tem um monte de dados diferentes coisa e talz.
Quando comecei eu joguei Street Fighter do sistema Storyteller, acho um ótimo sistema para começar pois a ficha é simples, o lance dos dados é babinha.

Bom acho que tudo vai depender dos jogadores e da vontade de aprender, mas o último que eu usaria seria GURPS, até quem já entende de rpg costuma xingar esse sistema na hora de fazer ficha. rsrs
Boa sorte. :)
 
Andy Starbreeze disse:
Apesar de fã de carteirinha de AD&D acho o sistema meio complicado para quem nunca viu, tem um monte de dados diferentes coisa e talz.
Quando comecei eu joguei Street Fighter do sistema Storyteller, acho um ótimo sistema para começar pois a ficha é simples, o lance dos dados é babinha.

Bom acho que tudo vai depender dos jogadores e da vontade de aprender, mas o último que eu usaria seria GURPS, até quem já entende de rpg costuma xingar esse sistema na hora de fazer ficha. rsrs
Boa sorte. :)
eu so um dos q xinga até hoje....
comecei jah a campanha pros pivetinhos
eles aceitaram muito bem o 3D&T, temos um grupo com 6 paladinos, cada um de uma divindade (e por incrivel q pareça tem bastante menina jogando 8O ta 3 por 2 a proporção de menino pra menina)
eu prometi pra eles q se tudo corresse bem eu deixaria o 3D&T de lado daq a um tempo e passaria o D20 ou Storyteller, depende de como eles vão reagir com as tumbas q eles vão encarar ai pela frente huahuahua:x :lol: :lol:
 
Bom acho que tudo vai depender dos jogadores e da vontade de aprender, mas o último que eu usaria seria GURPS, até quem já entende de rpg costuma xingar esse sistema na hora de fazer ficha. rsrs

:lol: :lol: :lol:
Isso é bem verdade. Fazer a ficha no GURPS é bem chatinho.
 
Como vi, não fui a única que começou com o bom e não tão velho assim First Quest. É realmente muito bom, e muito prático, para iniciantes.

Vocês vão achar estranho, mas meu primeiro jogo foi como Mestra... 8O

É que ninguém da thurma tinha jogado ainda, era a primeira vez de todo mundo. Então decidiram que eu deveria mestrar, e eu aceitei :wink:

Sabe que não foi nada mal... Pelo contrário... Acho que foi uma das vezes em que mestrei melhor. :lol:

Mas descobri, com o D&D que me satisfaço mais como jogadora. E desde então minha irmã tornou-se nossa mestra. XD
 
hehehe

Eu tb comecei no rpg como mestre, revesando entre mestrar a minha campanha de vampiro, e jogar a campanha do outro jogador aficcionado, q tava comecando tb...a gente juntou um bando de gente q no maximo, sabiam q rpg se jogava com dados...hehehe...saiu muita coisa engracada...

Hj, uma menina do trabalho ficou de cara q eu tenho livros de rpg em casa, e ela perguntou se eu podia ensinar ela...e eu acho q vou apresentar o 3d&t pra ela...
Dai eu explico q eh um sistema mais simples, e q mais pra frente eu posso mostrar alguns sistemas mais complexos...

Pena q ela se interessou pelo magic, pra aprender tb, mas isso eu mostro pra ela em alguns minutinhos...

Quanto ao gurps, eu insisto, eh muito facil de jogar, E de fazer fichas. O problema eh q assim como eu, nenhum jogar se contenta em fazer uma ficha com o "básico" q o sistema oferece, e sempre procura os casos especiais. Alguns desses realmente saum meio complicados no inicio, mas depois vc faz naturalmente, aqueles com q vc se acostomou...

Depois de fazer o pc, é rolar 3d6(ou o dano), e tudo se resolve...muito simples.
 
Lady Lorien disse:
Como vi, não fui a única que começou com o bom e não tão velho assim First Quest. É realmente muito bom, e muito prático, para iniciantes.

Vocês vão achar estranho, mas meu primeiro jogo foi como Mestra... 8O

É que ninguém da thurma tinha jogado ainda, era a primeira vez de todo mundo. Então decidiram que eu deveria mestrar, e eu aceitei :wink:

Sabe que não foi nada mal... Pelo contrário... Acho que foi uma das vezes em que mestrei melhor. :lol:

Mas descobri, com o D&D que me satisfaço mais como jogadora. E desde então minha irmã tornou-se nossa mestra. XD

Poxa... vc me lembrou agora... eu tb tive meu primeiro jogo como mestre... eu tava com os livros de firt quest q o meu amigo tinha me emprestado (isso foi a 11 anos acho :roll: ) e naum tinhamos mestre.. eu nem sabia o q era o rpg e acabei lendo o livro e mestrei "ALGO" pra galera hehe... seu post me fez lembrar desse fato :wink: ...
 
Lestat disse:
Lady Lorien disse:
Como vi, não fui a única que começou com o bom e não tão velho assim First Quest. É realmente muito bom, e muito prático, para iniciantes.

Vocês vão achar estranho, mas meu primeiro jogo foi como Mestra... 8O

É que ninguém da thurma tinha jogado ainda, era a primeira vez de todo mundo. Então decidiram que eu deveria mestrar, e eu aceitei :wink:

Sabe que não foi nada mal... Pelo contrário... Acho que foi uma das vezes em que mestrei melhor. :lol:

Mas descobri, com o D&D que me satisfaço mais como jogadora. E desde então minha irmã tornou-se nossa mestra. XD

Poxa... vc me lembrou agora... eu tb tive meu primeiro jogo como mestre... eu tava com os livros de firt quest q o meu amigo tinha me emprestado (isso foi a 11 anos acho :roll: ) e naum tinhamos mestre.. eu nem sabia o q era o rpg e acabei lendo o livro e mestrei "ALGO" pra galera hehe... seu post me fez lembrar desse fato :wink: ...
kkkkk
momente olifantastico :obiggraz:

eu me lembro um pouco desse first quest
meu primo tinha e eu so via pq era muito pequeno e ñ entendia nada
por falar nisso onde sera q foi parar aquilo?? :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo