• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com qual dos personagens...

Excluído020

Excluído a Pedido
Bom, as vezes escrevo alguns contos e sempre me identifico com um dos personagens, agora eu pergunto será que Tolkien se identificava com algum dos personagens de sua obra? E se a resposta for sim, qual deles seria?
:think:

Expresse sua opinião:
 
Uma personagem em si não, mas sim um raça.
Quanto aos persongens, penso que Tolkien colocou um pouco de si em cada personagem, como é dito em varios tópicos, podemos por o exemplo de Frodo, tanto Tolkien quanto Frodo eram orfãs, e por ai afora.
É fato consumido que Tolkien se dizia ser um hobbit, ele até brincava por vairas vezes ser dizendo um hobbit que cresceu de mais.
 
Acredito que a personagem de Tolkien seria Tom Bombadil... ainda acho que a idéia de Tom é o puro Tolkien... ciente de tudo mas nada o tentava, ali, dentro de seu conto onde ele tudo sabia mas nada faria pra se intrometer....
 
Acredito que a personagem de Tolkien seria Tom Bombadil... ainda acho que a idéia de Tom é o puro Tolkien... ciente de tudo mas nada o tentava, ali, dentro de seu conto onde ele tudo sabia mas nada faria pra se intrometer....

Concordo com você Indily, sempre tive essa idéia, de onde viria a inspiração de Tolkien para com Tom, se olharmos por um lado faz sentido.
 
Bem legal a tua hipótese Indily!
Essa questão é difícil mesmo de responder! :)
Mas vou seguir o comentário do Industrial e chutar que Tolkien se identificava com o Bilbo. Porque foi o hobbit quem 'começou' toda a história que, a propósito, fora criada para a diversão dos filhos do professor, e sem contar algumas características do humor do Tolkien que lembram o Sr. Bolseiro.
 
Acredito que a personagem de Tolkien seria Tom Bombadil... ainda acho que a idéia de Tom é o puro Tolkien... ciente de tudo mas nada o tentava, ali, dentro de seu conto onde ele tudo sabia mas nada faria pra se intrometer....


Tbm concordo!!! Bem explicado ficou tbm!! :obiggraz:
 
Gostei da explicação da Indilly!
Eu já tinha pensado nisso, mas olha só como são as coisas: pelo visto não sou a primeira! :lol:
Creio que a identificação de Tolkien não seria com um personagem em si, mas sim com a raça. E creio que ele se identificava com o modo de vida dos Hobbits e dos Ents.
 
Um autor nao precisa necessariamente se espelhar em algo para criar algo.
Algumas pessoas acham que nao é possivel criar alguma coisa do nada, eu discordo. Mas tambem, suas vontades e desejos nao são nada, vejam bem, não são nada, é muito.
Agora, quanto á Tolkien, pode ser que ele tenha tido alguma influencia, isso nunca iremos saber. Pensei em dizer que talvez ele tenha olhado para dentro de si para criar Frodo, mas são muitos outros com as caracteriscas de Frodo, mas nao tanta determinação. Quem sabe isso tambem tenha a ver com ele, o que diferencia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo