1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Com qual anão você mais se identifica?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Gorbag, 12 Nov 2010.

  1. Gorbag

    Gorbag Ontem eu comi um

    Não sei o porque, mas gosto do Bombur. Mas me identifico mais com Thorin, filho de Thráin, filho de Thror. O acho imponente e decidido. Se parece comigo.
    E quanto a você?
     
  2. Excluído042

    Excluído042 Excluído a pedido

    Com nenhum, pelo pouco que sei deles e de mim. Até porque infelizmente não conheço a fundo eles. =/
    Me identifico um pouquinho com um personagem de outra raça.

    =D
     
    Última edição: 13 Nov 2010
  3. Nuno-510

    Nuno-510 Usuário

    Eu identifico-me um pouco com Balin.
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    De todos os anões, o que mais gosto é Bombur, justamente por ser muito atrapalhado e resmungão :lol:

    Agora um anão super fera é sem Dúvida ( com D maiúsculo :mrgreen:) Dáin Pé-de-Ferro.

    o cara matou Azog em Moria, enfrentou os exércitos inimigos na Batalha de Azanulbizar, depois foi com uma força de 500 anões pra Batalha dos 5 exércitos, virou rei, depois lutou ate o fim na Batalha de Valle.

    Anão nota 10
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Verdade, Elessar, Dain é fera mesmo!

    Eu gosto muito dessa raça, pena Tolkien não ter escrito mais sobre ela. Os anões têm características bem humanas, acho que eles são mais próximos de nós que os elfos. Por isso, talvez, eu me identifico mais com eles.

    Agora um anão especial que gosto muito é Gimli. Ele entra na história, a meu ver, muito parecido com Thorin, sério, sisudo, irritadiço. Mas diferente de Thorin ele vai evoluindo no decorrer da história. Ele vai ficando mais próximo da Comitiva e vai desenvolvendo laços de amizade reais com eles, ele não se mantêm distante o tempo todo como faz Thorin. E no final faz uma super amizade com Legolas, apesar da rivalidade entre as raças e ainda ganha a mecha de Galadriel (o que nem mesmo Fëanor conseguiu, sempre bom lembrar). Ele se apaixona por Galadriel e diz coisas em Lorien muito ousadas.

    Uma das passagens mais bonitas da história pra mim é justamente quando ele pede 1 fio do dourado cabelo da Senhora, e quando ela dá 3, ele diz que não há tesouro mais valioso na Terra entre as estrelas do céu e as gemas da terra. Magnífico.

    Outro diálogo bacana que mostra a sua evolução é frente ao Portão Negro de Mordor:

    Gimli: _ Nunca pensei que morreria lutando lado-a-lado de um elfo.
    Legolas: _ E quanto a morrer lutando lado-a-lado de um amigo?
    Gimli: _ É... isso eu posso fazer.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Um

    Um Usuário

    Bem, eu não sou fã da raça dos anões, e ao contrário de gimli e a maioria, também não gosto da raça dos humanos.

    Eu me identifico mais com elfos exatamente por buscar conhecimento e sabedoria acima das outras coisas.. muitos dizem que na terceira era os elfos apenas cruzaram seus braços e esperavam sem fazer nada o final das guerras da terra média, mas quem pode afirmar com certeza que isso não fazia parte de alguma coisa maior? Os elfos era a raça mais ligada aos valar e consequentemente, a mais ligada também a iluvatar. Será que não houve um concensso entre elfos e valar? Pq ambos não tiveram participações grandiosas nos feitos da terceira era. Tudo tem uma explicação ao meu ver.. eu posso estar certo em minha conclusão, como também posso está errado!!
     
  7. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Creio que me identifico mais com Thorin, sou teimoso, reservado, as vezes orgulhoso também. Thorin, apesar de seus defeitos, certamente foi imponente e um anão sem igaul, á não ser talvez se comparado á Durin ou á Gimli.
    Outro do qual goto, mas não sei muita coisa, é Thráin, que era sábio e duro na queda.

    :mrgreen:
     
  8. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Me identifico com Mim, o anao traira da historia de turin... ta, zuera.

    Não me identifico muito na verdade com nenhum anão, mas admiro Gimli, pois ele não era tao orgulhoso e soube evoluir como pessoa(ou anao) ao rejeitar sua rivalidade com elfos e virar amigo de legolas.Gimli era muito legal:yep:.
     
  9. Allan Hellfire

    Allan Hellfire Usuário

    Me identifico com Gimli e Thorin, ambos sao fortes, altivos, leais e corajosos
     
  10. Deriel

    Deriel Administrador

    Nem. Não mais do que 1,4 m






    :g:
     
  11. Faerie

    Faerie Usuário

    Gimli :sacou:

    Brincadeira, gosto muito do Thorin. Acho ele o melhor dos anões.
     
  12. Carnildo

    Carnildo O Esquecido

    Thorin, o cara tinha uma ganancia grande por baixo dos panos (finos), é durão, teimoso e, conseguiu no fim de tudo, perdoar Bilbo e se desculpar também.E quoto o que Gerbur falou sobre o Gimli!
     
  13. etienne

    etienne Usuário

    Engraçado, eu me sinto parecida com humano mesmo, rsrsrs. Eu li o hobbit e me identifico muito com Kili e Fili, embora eles não apareçam muito, mas porque eles foram muito leais morrendo junto com Thorin Escudo-de-Carvalho para defendê-lo. Que as barbas dos anões cresçam para sempre!
     
  14. Eye

    Eye Futuro naugrin

    Dáin Pé-de-Ferro. O cara foi foda!
     

Compartilhar