1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Com paralisação, caminhoneiros levam o país ao desabastecimento

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 26 Fev 2015.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Protesto causou engarrafamento na altura de Betim, em Minas Gerais
    O sexto dia de protestos dos caminhoneiros avançou ontem com 115 bloqueios em estradas estaduais e federais de 10 estados. As paralisações provocam desabastecimento no país, sobretudo, de combustíveis, gás de cozinha, alimentos perecíveis e medicamentos, o que deve pressionar ainda mais a inflação. Em Brasília, produtos como presuntos e peito de peru estão em falta nos supermercados desde a última sexta-feira. “Estamos tendo que remanejar estoques entre as lojas para reduzir os transtornos”, disse um dos gerentes do Big Box, Elenilton de Castro. Além dos embutidos, estão desaparecendo das gôndolas pães industrializados e carnes de boi, de porco e de frango.

    O problema é tão sério que os fornecedores estão alertando os supermercadistas para fazerem estoques com o que for possível. “Um produtor de carne de porco e frango do Paraná me ligou e sugeriu que eu comprasse mais nas próximas remessas, porque terei problemas no futuro”, contou o gerente do Veneza, Evantuir Ramos.

    Com a falta de ração para animais, as agroindústrias interromperam os abates, reduzindo a oferta de carnes. A coleta de leite no campo foi paralisada, com prejuízos diários de pelo menos R$ 15 milhões. Também há registro de atrasos na entrega de medicamentos. E a produção de carros foi afetada por conta da falta de componentes, o que resultou em dispensa de milhares de funcionários.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Bora estocar!
    Esse é o Brasil cuja maior parte da economia infelizmente depende do transporte de caminhões e se eles pararem completamente o país irá pelo mesmo caminho.
    Segura mais essa Dilma!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    É triste, todo candidato mete o pau nessa questão de transporte por caminhões, falam que vão investir em malha ferroviária e hidrovias...e nunca muda.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Allassë

    Allassë Oi, arroz!

    Na minha cidade os postos estão fechados, não tem mais combustível. E os postos mais próximos estão cobrando a bagatela de 5 dilmas por litro da gasolina, até acabar também. Já tem produto em falta no mercado, se o governo não tomar uma providência e isso não acabar logo a situação realmente vai começar a ficar preocupante.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Na verdade, é um plano do governo para treinar a população para um apocalipse zumbi. Treinando estocagem de água potável e alimento.

    BTW, ontem fui no mercado e não tinha abóbora. Fiquei depressivo.
     
    • LOL LOL x 1
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nada como morar na roça :lol:
    Pelo visto vou ter que correr pra aproveitar o último canto livre do meu terreno e começar a plantar nele.
     
  6. Allassë

    Allassë Oi, arroz!

    Eu espero que isso seja sarcasmo :lol:
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    A parte do apocalipse ou da Abóbora? Porque eu realmente queria comer abóbora. :lol:
     
    • LOL LOL x 2
  8. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Aqui a coisa tá complicada também. Produtores rurais tiveram que colocar leite fora por falta de caminhões pra coleta aqui no estado e na região noroeste os produtores de suínos tinham comida que duraria só ate hoje para alimentar mais 700 mil animais. Isso pra falar só na produção animal, que é a com a qual eu trabalho.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vamos ver até aonde vai essa queda de braço
    Só sei que se eles fizerem um movimento suficientemente forte, o Brasil por ser extremamente dependente do transporte rodoviário, isso pode fazer um grande estrago econômico. No Chile dos anos 70 isso até favoreceu a queda do governo.
     

Compartilhar