• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Com ida para o Bangu, Loco Abreu bate recorde de transferências e 'entra no Guinness'

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
622_ec0b895d-36a7-33a1-a4c5-02f444215d66.jpg

Loco Abreu vai à loucura com gol da classificação heroica do Uruguai: 'Os caras são f...'

Já foi uma gíria o termo "entrar no Guinness", expressão usada para falar sobre algum feito absurdo.
Não existe, hoje, a categoria específica para isso. Mas, quem sabe, a carreira de Loco Abreu poderá ser eternizada no “Livro dos Recordes”. Com a ida para o Bangu confirmada, o uruguaio quebrou uma marca no mundo do futebol com a 28ª transferência de sua carreira. Assim, o atacante corre o risco de figurar no famoso "Guinness Book".

Aos 40 anos e profissional desde 1994, quando despontou no Defensor (URU), Loco Abreu, tem 23 clubes em seu currículo e passagens por 10 países. No Brasil, ele atuou por Grêmio, Botafogo e Figueirense antes de ser anunciado pelo Bangu.

Pode causar estranheza o número de clubes ser maior que o de transferências, mas a carreira de Loco Abreu teve alguns “repetecos”, com idas e vindas de San Lorenzo (ARG), Nacional (URU), Tecos (MEX) e River Plate (ARG), por exemplo.

622_fcec3c45-58e8-3855-ae85-273c215e150d.jpg

Lugano revela sofrimento com cavadinhas de Loco Abreu e demonstra no Resenha ESPN

Com a camisa do Bangu, Loco Abreu derrubará a marca anterior, que pertencia ao goleiro Lutz Pfannenstiel, de 43 anos. O alemão passou por 25 equipes em 13 países, incluindo o Brasil, onde vestiu a camisa do Atlético de Ibirama-SC, também chamado Hermann Aichinger, ao lado da então promessa Leandro Damião.

O jornal "The Sun" brincou com o termo o Guinnes Book, o que fez a reportagem do ESPN.com.br entrar em contato com o próprio Livro dos Recores para saber se a informação era, de fato, verdadeira. A resposta não foi animadora, pelo menos para Loco Abreu: "Atualmente, não monitoramos uma categoria de registro dessa natureza". Ou seja, a categoria não existe, logo, o recorde não existe também.

Mas isso não impede que Loco Abreu tente entrar no Guinness. Para isso, ele precisaria comprovar todas as transferências, com documentos oficiais, e esperar que o "Livro dos Recordes" aceite ou não a criação de uma nova categoria, em um processo que pode durar no mínino três meses. Será?
ESPN.com.br/infogr.am

0b86e2a1-b398-38ef-a96d-128cb71bd52b.png


fonte

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu juro que achava que o mais cigano de transferências fosse o Túlio Maravilha.
Abreu, figuraça. Em qualquer time que jogar sempre será uma atração.

 
Ele pode jogar no time que for, mas se for jogo decisivo e tiver penalti pra bater, ele nunca terá medo de dar uma cavadinha. Essa lembrança ficará eterna!
 
E ele não para

Aos 42, Loco Abreu volta ao Uruguai para fechar com 29º clube da carreira

Divulgação Botafogo
3946937116-loco-abreu-volta-ao-brasil-depois-de-passagem-marcante-pelo-botafogo-entre-2010-e-2012.jpg
Loco Abreu, ex-jogador do Botafogo

O folclórico atacante Loco Abreu não pensa na aposentadoria e continua rodando o mundo. Ídolo do Botafogo, o uruguaio está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Boston River, clube da primeira divisão da sua terra natal. Desta forma, o experiente jogador de 42 anos fechará com a sua 29ª equipe na carreira.

O centroavante estava na posição de treinador interino do Santa Tecla, de El Salvador. Após o término do campeonato local, de acordo com o jornal “Ovación”, em publicação nesta quinta-feira (11), Loco está próximo de um acerto com o Boston. Assim, o jogador atuará pela quarta equipe uruguaia na carreira.

Em setembro do ano passado, Loco Abreu ganhou uma placa do Guiness por ter batido o seu próprio recorde de mais clubes na carreira. Na ocasião, foram 27. Neste ano, o atleta retornou ao futebol brasileiro para jogar o Estadual do Espírito Santo, pelo Rio Branco.

Loco Abreu coleciona passagens pelo futebol argentino, espanhol, mexicano, grego, israelense, paraguaio, equatoriano e salvadorenho. Veja a lista de times abaixo:

Defensor, San Lorenzo, Deportivo La Coruna, Grêmio, Tecos, Nacional, Cruz Azul, América, Dorados de Sinaloa, Monterrey, San Luis, Tigres, River Plate (Argentina), real Sociedad, Aris Thessaloniki, Botafogo, Figueirense, Rosario Central, Aucas, Sol de América, Santa Tecla, Bangu, Central espanhol, Puerto Montt, Audax Italiano, Deportes Magallanes e Rio Branco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo