• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com a Bola Toda (Dodgeball, 2004)

DW

Usuário
Com a Bola Toda - Dodgeball (2004)

Estúdio: 20th Century Fox

Elenco: Ben Stiller (White Goodman); Vince Vaughn (Peter); Christine
Taylor (Kate); Gary Cole; Jason Bateman; Brigitte Nielsen; Stephen Root;
William Shatner; Alan Tudyk; Jon Voight (Patches O`Houlihan)


Equipe Técnica: Rawson Marshall Thurber (Diretor, Roteirista)


Sinopse: Uma pequena equipe de queimada deve vencer uma competição
para não ter sua academia fechada.


Estréia: 18 de Junho de 2004 (EUA); 22 de Outubro de 2004 (Brasil)

--------------------------

esse filme promete ser realmente engraçado! quem ja viu o treiller sabe!
nos EUA passou na frente de O Terminal...
 
Eu achei o trailer engraçado, mas aparentemente colocaram todas as piadas ali. E não li coisas muito boas sobre ele não..... mas a bilheteria nos EUA foi alta....

Whatever... vou ver... em DVD apenas :obiggraz:
 
Pelo pôster que eu vi semana passada é um daqueles filmes que não me deram vontade de ver. Se bem que tao falando bem da parceria do Ben Stiller com o Vince Vaughn.
 
O filme é excelente! Se colocou ombro a ombro com os grandes filmes desse genero: Comédia Desprenciosa, o qual inclui Happy Gilmore, Billy Madison, Zoolander, Mystery Men, etc.

O Ben Stiller destroi nesse filme, os personagens estão muito bem feitos e engraçados, desde Shaun of the Dead que não ria tanto vendo um filme.

algumas quotezinhas:
(White Goodman = Ben Stiller, Peter La Fleur = Vince Vaugh)

White Goodman: Well, that's it. Good guy wins. Bad guy loses. Big freagin' surprise. That's the problem with the American cinema: Can't handle any complexity. "Whoa! Don't make me think!"

________________


White Goodman: Go ahead, make your jokes, Mr. Jokey... Joke-maker. But let me hit you with some knowledge. Quit now. Save yourself the embarrassment of losing with these losers in Las Vegas, La Fleur.
Peter La Fleur: Alliteration aside, I'll take my chances in the tournament.
White Goodman: Yeah, you will take your chances.
Peter La Fleur: I know. I just said that.
White Goodman: I know you just said that.
Peter La Fleur: I'm not sure where you're going with this.
White Goodman: I'm not sure where you're going with this.
Peter La Fleur: That's what I said.
White Goodman: That's what I'm saying to you.
Peter La Fleur: All right.
White Goodman: Touché.
___________

Lance Armstrong: Hey, aren't you Peter La Fleur?
Peter La Fleur: Lance Armstrong!
Lance Armstrong: Ya, that's me. But I'm a big fan of yours.
Peter La Fleur: Really?
Lance Armstrong: Ya, I've been watching the dodgeball tournament on the Ocho. ESPN 8. I just can't get enough of it. Good luck in the tournament. I'm really pulling for you against those jerks from Globo Gym. I think you better hurry up or you're gonna be late.
Peter La Fleur: Uh, actually I decided to quit... Lance.
Lance Armstrong: Quit? You know, once I was thinking of quitting when I was diagnosed with brain, lung and testicular cancer all at the same time. But with the love and support of my friends and family, I got back on the bike and won the Tour de France five times in a row. But I'm sure you have a good reason to quit. So what are you dying of that's keeping you from the finals?
Peter La Fleur: Right now it feels a little bit like... shame.
Lance Armstrong: Well, I guess if a person never quit when the going got tough, they wouldn't anything to regret for the rest of their life. Well good luck to you Peter. I'm sure this decision won't haunt you forever.
 
Ha, acabei de ver.

62

Eu acho que estou superestimando um pouco com um 62; prevejo que o filme vai desaparecer da minha memória dentros dos próximos 45 minutos, restando apenas uma vaga lembrança das suas melhores piadas, mas eu não posso dar menos de 60 pra um filme em que os nomes dos atletas do time inimigo (composto de musculosos machões) é: Blade... Laser... Blazer... Me'Shell (pronunciado Michelle)... etc. Eu também não posso negar que, por mais que a maioria das piadas do filme venham de bolas acertando pessoas de maneira agressiva, há momentos engenhosos, como o video-de instruções de como jogar queimada ("Yes, dodgeball was invented in a chinese opium-den!"), ou o preparamento do time pelo treinador maluco ("If you can dodge wrenches, you can dodge balls!", e um pouco depois, "If you can dodge traffic (!!!!), you can dodge balls!"), ou quando tem cameos de ícones como David Hasselhoff (e outros, prefiro não estragar). Vince Vaughn é desperdiçado, dando conta do papel de "bom chapa" mas não exercitando nenhum músculo cômico (ele não parecia animado com o papel) enquanto Ben Stiller dá tudo de si no super-otário-machão-patético que ele faz, White Goodman, dono da maior academia do mundo ("We are better than you... and we know it!"). Justin Long como o garoto nerd que quer ser um "torcedor" no colegial (!!!) e Rip Torn como o treinador maluco detonam, mas a maior parte do time é meio que desperdiçada. Tem um "subtexto" interessante, transformando o conflito entre os avearage joes (os excluídos, passivos ou simplesmente que não se importam com nada) por quem o filme simpatiza e os entusiastas de musculação (obsecados por auto-melhoramento), o qual o filme critica. E essa empatia com os freaks, eu suspeito, veio de infâncias problemáticas de roteiristas que odiavam os atletas do colégio. É estranho também como o roteiro é bem preguiçoso, correndo pela trama à toda velocidade, coisas acontecendo sem nenhuma preocupação com motivação (pq diabos à advogada simpatizou tanto com a academia dos avearage joe tão rápido?) ou preparação (eles não vão praticar antes do primeiro jogo deles? da onde eles arrumaram os uniformes? como eles estão pagando a estadia em Las Vegas?). O melhor de tudo é ignorar os buracos e implausibilidade e preguiça levar tudo na fantasia. Ah, sim, ao lado do narrador das partidas tem um comentarista chamado Pepper que é hilariamente óbvio e/ou hilariamente inconveniente (e hilário). Ex:

Narrador: We haven't seen Average Joe's yet. They haven't made it to the court. It could be a psychological ploy, or something worse.
Pepper: They're definitely not on the court, Cotton. Their absence is noticeable.

ou ainda melhor...

Narrador: I'm being told that Average Joe's does not have enough players and will be forfeiting the championship match.
Pepper: It's a bold strategy, Cotton. Let's see if it pays off for 'em.

Bom trabalho, comediantes, obrigado.
 
Eu tou cansado de comédias imbecis como esta. Ben Stiller tá precisando urgente de férias, pois seus últimos filmes tão sendo extremamente chatos.

Na época que vi minha nota foi 18, hoje mal lembro do filme. Só o final bobo que ainda tá na memória.
 
18? Credo. Tipo, o filme não é imbecil, o senso de humor é bem mais sofisticado e criativo do que a maioria dos filmes de comédia hoje em dia.

Eu pensei que ele ia desaparecer da memória, mas eu já aumentei a nota pra 64 e agora acho que devia estar um pouco mais alto.

Ah, sim, outro detalhe que eu não mencionei e lembrei agora: todas as referências a esportes obscuros são hilárias (lançamento de anões (!), ski aquático de esquilos (!), luta de chicotes (!), entre outros) e o canal que transmite o torneio de Queimada é o ESPN8, "THE OCHO!" -- o lema deles: "If it's almost a sport, we have it!". Foda.
 
Eu descobri faz um tempo já que tenho alergia ao Ben Stiller.
Não consigo chegar perto de nenhum filme que ele esteja presente.
 
Jedan disse:
Eu descobri faz um tempo já que tenho alergia ao Ben Stiller.
Não consigo chegar perto de nenhum filme que ele esteja presente.

Azar seu, você tá perdendo um dos melhores comediantes que a gente tem hoje em dia (especialmente nesse e em ENTRANDO NUMA FRIA e tal).

PS: Esse filme é bem foda.
 
Eu já assisti uns 4 filmes com ele, incluindo Entrando Numa Fria, e em nenhum esbocei sequer um sorriso com seu humor pastelão bobo.
 
Ahn, Zoolander eu achei uma b*, mas Dodgeball é legal sim. Tem um humor mais cruel do que sutil, devo dizer. =]
 
Jedan disse:
Eu já assisti uns 4 filmes com ele, incluindo Entrando Numa Fria, e em nenhum esbocei sequer um sorriso com seu humor pastelão bobo.

Não é bobo, sorry. Bobo é algo tipo, sei lá, algum filme do Ashton Kutcher, mas ENTRANDO NUMA FRIA, como em Dodgeball, tem piadas bem criativas e hilárias e um humor desconfortável facimente identificavel, e diretamente ligado com o subtexto de preconceito sutil de classe média branca (o personagem do Stiller é um judeu). Toda aquela primeira cena de jantar entre o De Niro e o Stiller é genial, especialmente a parte que pedem ele pra rezar.
 
Dodgeball é forçado, não chega a ser piadas escatológicas como em Vovózona, mas o nível ruim é igual. A única parte desse filme que eu ri foi na hora dos uniformes de couro sado... o resto foi uma grande porcaria.

E eu gosto do Stiller.... Entrando Numa Fria é muito bom mesmo (o segundo é tosquinho). Eu particularmente ADORO o Zoolander também.
 
Francamente, Dodgeball, é uma porcaria...o pior filme do Ben Stiller...acabei de assistir "A inveja mata" (Envy), com Ben e Jack Black (eu adoro ele), esse filme, apesar de não ser o melhor, é muito bom comparado com Dodgeball...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo