1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coluna: Os chifres de Rohan

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Imrahil, 8 Jul 2004.

1. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Em homenagem ao natalício da nossa querida Valinor, este Cisne relapso conseguiu fugir da labuta nas forjas de Angband para atualizar sua coluna! Descubram como os chifres de Rohan refletem uma série de referências míticas e históricas para se tornarem um dos elementos mais emocionantes em O Senhor dos Anéis!

É só clicar aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. The White

The White Usuário

Realmente, os chifres soando antes da batalha transmitem uma emoção que me parece diferente das outras durante o filme, parece que há algo além da cena em si. Seria como uma última tentativa, que valesse por toda uma vida. A coragem estimulando os cavaleiros a irem em direção ao que possivelmente seriam as suas mortes é algo que tem um significado que talvez não possamos compreender muito bem, mesmo porque não vivemos aquilo, mas de alguma forma passa uma emoção que parece ser única dentro do filme. Acho que é uma das cenas que poucos são os que não tem como uma das suas preferidas. E se não houvesse um escritor tão capaz por trás de tudo, acho que raramente teríamos visto algo assim. :)

3. Mith

Mith This server is too busy!

Sem-palavras!
    Se eu já achava a passagem dos Campos de Pelennor fenomenal, agora com esse texto dá vontade de chorar! :mrgreen:
    Parabéns, Cisne (e aproveitando, a sua matéria sobre Tróia: fantástica!) :amem:

4. Enerdhil

Enerdhil Usuário

Tudo bem, eu também acho que corneta não é o melhor termo, mas chifre também não me soa tão bem assim (a menos dos boiadeiros...). Que tal usar trompa mesmo ???

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Esta parte é maravilhosa...
    A cena dos Rohirrim chegando em Pelennor é uma das minhas favoritas do filme, e do livro também. Mas imaginar a cena do galo cantando me arrepia tanto quanto imaginar o som das trompas de Rohan, e o olhar de terror das forças inimigas.

Parabéns ao Cisne por mais um belo texto. :clap:

6. Smaug

Smaug Cacho

Hum, podemos classificar textos como bons, ótimos, bem feitos, esclarecedores, mas este é excessão: Sensacional ! Simplesmente perfeito (literalmente). Nesses meus tempos de Valinor não tinha visto texto tão bem conduzido e emocionate como esse. Sim, se eu fosse manteoga derretida teria derretido mesmo com esse texto tão bem conduzido. Sem mais blá, blá, blás: Parabéns! :grinlove:

Isso mesmo, quem já não leu um livro bom e bem contado e imaginou "nossa, essa cena seria muito bem feita no cinema" ou "cara! isso seria bem adaptado para as telas"...

Eu por exemplo, tenho meu momento que pulsa dentro de mim, esperando pelo dia chegar, o dia do filme O Hobbit. Já estou terminando de reler o livro, e gostei mais ainda do que a primeira vez, gostei o dobro do que gostei da primeira vez, mas queria gostar o quádruplo para poder saber mais sobre o dobro 8-) (*Sr. Cachopardo dando uma de Bilbo*)... Bem, d'O Hobbit, vão ser as cenas finais, desde Esgaroth, até a morte de Smaug e a volta de Bilbo ao Condado... :grinlove:

Idem, corneta parece um termo pobre nesse caso, pois chifre de Gondor (exemplo) soa com um ar melhor, nos dopis sentidos :lol:

simplesmente a melhor parte do texto, e que realmente parece ter sido tolkienizado e passa uma verdadeira mensagem que entendi, mas é díficil de explicar, de tão belo :amem:

:clap:

7. guilhermebaraz

guilhermebaraz Usuário

simplesmente a melhor parte do texto, e que realmente parece ter sido tolkienizado e passa uma verdadeira mensagem que entendi, mas é díficil de explicar, de tão belo :amem:

:clap:[/quote]

realmente a melhor parte do texto mas não intendi porque alguem n a intenderia?

Compartilhar