• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coluna: Os chifres de Rohan

Realmente, os chifres soando antes da batalha transmitem uma emoção que me parece diferente das outras durante o filme, parece que há algo além da cena em si. Seria como uma última tentativa, que valesse por toda uma vida. A coragem estimulando os cavaleiros a irem em direção ao que possivelmente seriam as suas mortes é algo que tem um significado que talvez não possamos compreender muito bem, mesmo porque não vivemos aquilo, mas de alguma forma passa uma emoção que parece ser única dentro do filme. Acho que é uma das cenas que poucos são os que não tem como uma das suas preferidas. E se não houvesse um escritor tão capaz por trás de tudo, acho que raramente teríamos visto algo assim. :)
 
Sem-palavras!
Se eu já achava a passagem dos Campos de Pelennor fenomenal, agora com esse texto dá vontade de chorar! :mrgreen:
Parabéns, Cisne (e aproveitando, a sua matéria sobre Tróia: fantástica!) :amem:
 
Tudo bem, eu também acho que corneta não é o melhor termo, mas chifre também não me soa tão bem assim (a menos dos boiadeiros...). Que tal usar trompa mesmo ???
 
"Aguda e claramente ele cantou, nada sabendo de feitiçaria ou de guerra, saudando apenas a manhã que no céu muito acima das sombras da morte estava chegando com a aurora."

Esta parte é maravilhosa...
A cena dos Rohirrim chegando em Pelennor é uma das minhas favoritas do filme, e do livro também. Mas imaginar a cena do galo cantando me arrepia tanto quanto imaginar o som das trompas de Rohan, e o olhar de terror das forças inimigas.

Parabéns ao Cisne por mais um belo texto. :clap:
 
Hum, podemos classificar textos como bons, ótimos, bem feitos, esclarecedores, mas este é excessão: Sensacional ! Simplesmente perfeito (literalmente). Nesses meus tempos de Valinor não tinha visto texto tão bem conduzido e emocionate como esse. Sim, se eu fosse manteoga derretida teria derretido mesmo com esse texto tão bem conduzido. Sem mais blá, blá, blás: Parabéns! :grinlove:

Reinaldo disse:
Todo mundo tem aquele "momento psicológico" (como a Emília costumava dizer nos livros do Monteiro Lobato) que estava louco pra ver na adaptação cinematográfica, no qual o coração bate mais devagar por uma fração de segundo, as mãos suam e, se você for meio manteiga-derretida (como é o meu caso), as lágrimas vêem aos olhos

Isso mesmo, quem já não leu um livro bom e bem contado e imaginou "nossa, essa cena seria muito bem feita no cinema" ou "cara! isso seria bem adaptado para as telas"...

Eu por exemplo, tenho meu momento que pulsa dentro de mim, esperando pelo dia chegar, o dia do filme O Hobbit. Já estou terminando de reler o livro, e gostei mais ainda do que a primeira vez, gostei o dobro do que gostei da primeira vez, mas queria gostar o quádruplo para poder saber mais sobre o dobro 8-) (*Sr. Cachopardo dando uma de Bilbo*)... Bem, d'O Hobbit, vão ser as cenas finais, desde Esgaroth, até a morte de Smaug e a volta de Bilbo ao Condado... :grinlove:

Reinaldo disse:
Histórias sobre chifres (eu prefiro essa tradução às "cornetas" da edição nacional, já que os instrumentos eram feitos de chifre de boi, como os berrantes dos boiadeiros)

Idem, corneta parece um termo pobre nesse caso, pois chifre de Gondor (exemplo) soa com um ar melhor, nos dopis sentidos :lol:

Reinaldo disse:
No entanto, antes que os chifres possam soprar sua nota de coragem, há outro som, que irrompe exatamente no momento de desespero em que Gandalf vê o horror do Rei Bruxo: um galo cantando. "Aguda e claramente ele cantou, nada sabendo de feitiçaria ou de guerra, saudando apenas a manhã que no céu muito acima das sombras da morte estava chegando com a aurora."

simplesmente a melhor parte do texto, e que realmente parece ter sido tolkienizado e passa uma verdadeira mensagem que entendi, mas é díficil de explicar, de tão belo :amem:


:clap:
 
simplesmente a melhor parte do texto, e que realmente parece ter sido tolkienizado e passa uma verdadeira mensagem que entendi, mas é díficil de explicar, de tão belo :amem:


:clap:[/quote]

realmente a melhor parte do texto mas não intendi porque alguem n a intenderia?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo