1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[ COLUNA DO DERIEL ] Vamos Lá, Caneta no Papel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Deriel, 7 Jul 2003.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    ... uma coisa que me preocupa nesses três anos e meio mantendo páginas tolkienianas nesse marzão da internet no Brasil é a pouquíssima quantidade de textos de autores nacionais sobre o assunto.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Essa idéia é ótima. Nós temos quase que uma academia no Obras, hehe.
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Do pessoal do Obras realmente poderíamos extrair vários autores de textos originais ótimos... se eles se propusessem a tal, seria uma ótima aquyisição para a Valinor...

    já eu, me guardo com meus parcos conhecimentos e vou levando meus textos para o lado satírico... afinal, se eu tentasse fazer algo sério, ririam da mesma forma.. ririam em ver tanta asneira junta. :mrgreen:
     
  4. Olwë

    Olwë Usuário

    Convite aceito.

    Eu vou experimentar ser vidraça.
    (Para quem já foi tantas vezes pedra é um desafio muito atraente)
     
  5. Tilion

    Tilion Administrador

    Vou me arriscar também. :mrgreen:

    Tenho vontade de escrever alguns ensaios desde minha primeira entrada para a Equipe, inclusive isso me foi sugerido pelo Deriel. Mas na época acabei não levando a idéia pra frente, já que eu estava mais preocupado com as traduções para o site e, posteriormente, com as traduções do curso de quenya e do Ardalambion inteiro. :roll:

    Mas acho que não custa tentar algo mais "sério" agora.
    Já tenho inclusive o tema para o primeiro ensaio. :wink:
     
  6. Olwë

    Olwë Usuário

    Manda ver Tilion!
    Tá aí uma pessoa que eu sempre achei que poderia escrever textos excelentes. Mal posso esperar.

    Quanto ao meu (primeiro?) textinho, já o mandei para o Deriel.
    Vamos ver no que dá... :roll:
     

Compartilhar