• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COLUNA DO DERIEL] Fanfics!

Gostei. Bom incentivo àqueles que desejam explorar mais do universo de Tolkien.

E aliás, acho isso excelente, oposto às criticas nada construtivas dos fãs mais xiitas dessa e de outras obras.
 
Texto bem legal... eu mesmo estou escrevendo 2 Fanfics... Mas nunhuma delas parte do "e se..."..,.

Uma delas é meio batida e relata como pode ter isdo, a partir da minha visão, a vida dos Portadores do Anel no Oeste... Não é nada de mai...

Já a outra, está ficando até legal, e é sobre o que teria acontecido com Eluréd e Elurín, filhos de Dior que foram abandonados em Doriath após o ataque dos filhos de Fëanor... Conta como foi a vida deles, que sempre foi uma incógnita...
 
Legal...
Eu já escrevi algusn fanfics, mas a maioria eu apago antes de mostrar, simplesmente porque ficam muito ruins 8)
Mas assim que eu achar um bom tema, eu vou escrever um fanfic. Acho que vou fazer um sobre alguma coisa que aconteceu no extremo leste da TM, la pros lados de Rhûm e de Harad... :roll:
Talvez sobre como Sauron se aliou a eles definitavamente, ou algo assim.
 
Legal o texto Deriel, ficou bastante bom...e o tema tratado também...é legal insentivar (bah, eu devo ter escrito errado..) que as pessoas escrevam fanficts... já li uns bastante interessantes..

Algum dia ainda vou escrever um sobre Mithrellas.... hehehe, ela é a melhor personagem do tolkien! Ele só nao se aprofundou nela.. :roll: :lol: :lol: hehehehehe
 
Eu caio no erro de ter algumas idéias mas acabar desistindo por não me sentir capaz de escrever como imagino as coisas. As poucas vezes que escrevi eu achei o resultado fraco. O pior de tudo é que eu sei que só escrevendo é que se melhora, mas como em qualquer coisa que se faz, eu queria poder escrever bem de agora. É besteira, eu sei e admito, mas fazer o que?
O texto está excelente e encorajador, vou ver se ponho no papel algumas idéiazinhas que eu tenho...
A técnica do "e se..." é muito legal, mas eu sempre fui mais inclinado e enxergar nas "lacunas" que existem nos livros.
 
Ficou muito legal, Deriel.
Já escrevi alguns fanfics, mas nenhum que merecesse atenção especial. Na época do concurso de textos da Valinor eu comecei a escrever um, que até estava interessante, mas além de ter ficado extenso ainda está inacabado. Vou tentar terminá-lo e prometo mostrar a quem se interessar. :wink:
 
INteressante de fato. Eu também gosto bastante de fanfics. No forum do Clube dos Escritores disponibilizei uma versão Beta dum fanfic q eu escrevi, e venho aprimorando de tempos em tempos. Eu também já discorri sobre o q teria acontecido com Elurin e Elured, e também com Maglor.

Voltando ao assunto gostei bastante, é um grande incentivo.
 
O texto está excelente. Realmente é um ótimo incentivo. Já estou até pensando em alguma coisa para escrever.
Mas aqui vai uma sugestão para a Equipe Valinor: Porque vocês não selecionam os melhores fanfics para disponibilizar na seção "Textos e Ensaios" do site Valinor? Isso seria um incentivo ainda maior para que as pessoas escrevam ainda mais e melhor.
 
O texto vencedor do concurso está lá na Valinor sim... na sessão de ensaios e textos mesmo. E todos os inscritos estão na Valinor, que é a parte do site dedicada aos visitantes.
 
Acho essa idéia do Pirata do Espaço muito interessante. Acho q deveria haver uma seção de Fanfics na Valinor. Seria interessante e motivador.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Acho essa idéia do Pirata do Espaço muito interessante. Acho q deveria haver uma seção de Fanfics na Valinor. Seria interessante e motivador.

Vc não leu logo depois o Deriel dizer que existe a Lothlorien? É lá que ficam as Fanfics....
 
Eu não disse que deveria haver uma seção de fanfics na Valinor. Se o espaço para isso é na Lothlorien, é lá que eles devem ficar.
Eu só acho que seria legal se os fanfics de destaque, somente aqueles que fossem realmente bons, aparecessem na Valinor ou que pelo menos fossem mencionados nesse site.
Não sei se estou errado, se estiver me desculpem, mas acho que o Lothlorien não é tão visitado quanto o Valinor. Por isso é que eu acho que os bons textos (repito, somente os bons textos) deveriam aparecer no Valinor, pois lá, eles teriam uma maior exposição e consequentemente seriam lidos por um maior número de pessoas.
Mas foi só uma sugestão...
 
Pirata do Espaço disse:
Eu não disse que deveria haver uma seção de fanfics na Valinor. Se o espaço para isso é na Lothlorien, é lá que eles devem ficar.
Eu só acho que seria legal se os fanfics de destaque, somente aqueles que fossem realmente bons, aparecessem na Valinor ou que pelo menos fossem mencionados nesse site.
Não sei se estou errado, se estiver me desculpem, mas acho que o Lothlorien não é tão visitado quanto o Valinor. Por isso é que eu acho que os bons textos (repito, somente os bons textos) deveriam aparecer no Valinor, pois lá, eles teriam uma maior exposição e consequentemente seriam lidos por um maior número de pessoas.
Mas foi só uma sugestão...

Eu entendi sua idéia por isso q a apoio.
 
ora, trabalhar em fanfics além de saciar as nossas prórpias idéias... pois muitas coisas acontecem nas histórias q não são de nosso agrado...

Eu por exemplo odiei a tal da profecia de Mandos... no qual tudo q os noldor controem será destruído...
E também é xato q quase todos os grandes heróis acabam assassinados...
 
A Profecia de Mandos não é de nenhum fã, foi escrita por Tolkien mesmo, mas foi abandonada por décadas e nunca mais retomada por ele.

Se quiser discutir sobre ela, há um tópico específico aqui mesmo: Segunda Profecia de Mandos
 
Algum dia ainda vou escrever um sobre Mithrellas.... hehehe, ela é a melhor personagem do tolkien! Ele só nao se aprofundou nela.. hehehehehe

Concordo com vc Mith (botei assim pq num sei escrever seu nome hehehe :wink: ), Haldir também era ótmimo soh q Tolkien naum c aprofundou nele!uahuahuahuahuahauhauhauahau :mrgreen:
 
Eu ainda não posso escrever enhuma fanfic, pois não conheço muito bem a história de SDA............................ só ví os filmes, he^^ :osigh: :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo