• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COLUNA DO DERIEL] Existe Vida Após os Filmes?

Ia ser fantástico se isso acontecesse, Valandil...

E digo...nada, eu disse, NADA :nope: substitui a viagem literária que fazemos ao lermos as obras de Tolkien, pois é um prazer indescritível que filme nenhum poderá substituir, ele "apenas" transforma em forma de imagem e som, a visão que uma segunda pessoa teve ao ler o livro. Sem contar que no filme foram cortadas muitas sequências legais de se ler no livro como Tom Bombadil, a parte da criaturas tumulares que é de arrepiar, mas recentemente as Casas de Curas, Saruman e Expurgo do Condado em RdR...enfim tudo aquilo que foi retirado para não prejudicar no desenvolvimento do filme...são sequências que valem a pena ser lidas.

Por isso que cada vez que se lê mais questões surgem para se debater...vejam o Salão de Fogo :x que acontece semanalmente aqui na Valinor...

Quem gostar realmente das obras de Tolkien não deixará isto tudo cair por terra... :clap:
 
Deriel está certo será que realmente existe vida após o terminio dos filmes :? ? Será que grande parte dos correspondentes deste Fórum só se enteresam pela ação, pelos efeitos especiasis dos filmes :o?: ? Será que para muitos Tolkien é só mais uma onda? Não sei mas assim como Deriel e muitos outros acho que o troca-troca de mensagens na Valinor irá diminuir, porém só os verdadeiros interessados ficaram :P . Vamos encarar isso como uma prova, que provalmente a Valinor superará com êxito :amem: .
 
Tenho que admitir...eu comecei a ler Tolkien depois do 1º filme...( e me pergunto como consegui viver até aquele tempo sem conhecer ao menos o Condado :o?: ).

E faço , sempre que possivel a maior propaganda, incentivo, chantagem e etc para todos lerem tb.

Mas...ficar sem os filmes...sem essa maravilhosa expectativa...sem essa espera ...

Quando as luzes acenderem...e os creditos passarem....Meu Deus...ou melhor Pelo amor de Erú... :osigh: ...com certeza lagrimas surgirão...

Porem quando o ultimo minuto do filme passar... creio que os fãs (fãs mesmo!!!) se voltarão muito mais para os livros, de forma realmente mais dedicada.

E , como sempre digo...Quando SdA:RdR estiver passando na Sessão da Tarde, eu vou dizer...eu fui a estreia...eu estava lá! :mrgreen:
 
O Futuro está no passado de cada um, ou seja, lembro de ter visto na casa de um amigo, há muito tempo, um livro em espanhol, não sei o quê dos " Anillos "... Era uma edição do Senhor dos Anéis, em espanhol, do avô do cara que era Espanhol. E a gente tentou falar o que estava escrito, e foi comédia... Enfim, eu nem sabia o que era, e GOSTEI. E esse meu amigo tenho até hoje, e o Livro está lá também. E eu estou aqui, e esse amor do Tolkien, e sua genialidade, vale a pena passar adiante, diferentemente de besteiras que pensam que a gente não merece saber. E os filmes " ampliaram " e isso pode diminuir, mas não desaparecer. E temos pontos de vista, crenças e medos, mas temos boas expectativas do futuro, e apoiados em projeções fortes e sólidas, ficamos em paz.
Este é o lugar, para se sentir a luz que ainda brilha, Valinor.com.br.
Gostaria de sempre sentir essa certeza, de que tudo vai dar certo, sei que é difícil, mas com uma boa base literária que Tolkien me deu, e amigos Fânáticos, ou Fandom, ou não tão Fânáticos assim, posso acender meu bom e velho cachimbo tranquilo, e abrir um Sorriso de orelha a orelha. :D
Eita comunidade boa da peste!!! :wink:

Tolkien, nosso Querido e Amado Amigo, Sentimos sua Falta.

Gandalf The White
 
Como jà disse meu bom,digo bom è apelido.. Viggo Mortensen: :mrgreen:


" TODA TRISTEZA PODE SER TOLERADA SE VOCÊ CONSEGUIR LIDAR COM ELA"


(ele citou essa frase em uma de suas entrevistas)
 
Queria Deus que realmente, os fóruns não se esvaziem e ninguém mais apareça para discutir a obra. Fico feliz em saber que em menos de um mês poderei ver o final da maior trilogia de todos os tempos, mas isso também me entristece, pois não terei mais que vasculhar toda net, em busca de notícias e novas fotos, quando chegar em casa. :osigh:
 
Elenwë disse:
Sem dúvida, depois que a mídia em torno do filme acabar o povo q tá indo na moda vai sumir, mas sobrará o pequeno povo fiel, q não deixe a imagem de Tolkien morrer. O filme tbém vai ser um divisor de águas, de um lado teremos os que a muito tempo são fãs e de outro a nova geração de fãs (nova, mas nem por isso menos fã!!!). Tenho q admitir q fui ler o senhor dos anéis depois q assisti A Sociedade do Anel e tenho vergonha de dizer q conheci tolkien mais ou menos em 2000, mas me neguei a ler por ser muito grande e pq tinha q estudar pro vestibular. Mas, ainda bem q o filme me incentivou a ler o livro e hoje posso dizer q adoro Tolkien e q por mais o tempo passe; q um dia eu pare de frequentar sites e fóruns sobre o assunto, não me esquecerei e é como eu digo, isso será uma herança para a minha futura geração, pois quero ensinar até meus futuros filhos ler tolkien!!! :obiggraz:



Eh isso aí Elenwe, concordo plenamente.
Eu só fui saber q existia SDA e Tolkien quando assisti um making of do filme na tv! (Q horror!!). Mas fiz questao de ler o livro antes de assitir aos filmes, e, claro, amei. Os filmes soh foram tao maravilhosos pq o livro eh ainda mais q isso.
Acredito q o numero de fas vai permanecer grande (embora possa diminuir um pouco) porq eh dificil esquecer uma obra tao magnifica, q pode sempre ser lida e comentada sem ser cansativa.
Permanecerei ao lado de Tolkien e de suas obras, mesmo depois do final dos filmes.
E tb nao me cansarei de assistir aos filmes, justamente porq eles refletem a obra.

:amem:
 
A vida sim afinal as obras de tolkien são imortais e quem sabe seremos presenteados com outros filmes baseados nas obras de Tolkien, ou até mesmo quem sabe a trilogia não vira um seriado. Acho que estou delirando talvez seriado estrague tudo. Mas para quem é fã sempre haverá uma vaga nas embarcações dos portos cinzentos e nos encontraremos lá para relembrar os velhos tempos, discutir sobres coisas legais tipo: TOLKIEN. :wink:
Bom, acho que estou louca, delirando. :?
 
Eu também fui um dos que conheceram Tolkien através dos filmes, e nem por isso me envergonho, pelo contrário, sou muito grato a esta trilogia cinematográfica que fez abrir minha mente muito mais...

Hoje sou um cara que me interesso mais por leitura, me interesso mais sobre a história da Idade-Média, e quero cada vez mais aprender sobre este Universo Fantástico, até porque ainda não li o Silma, nem o Contos e pasmem, nem o Hobbit...

É claro que com o final da trilogia vai ficar um vazio, mas acho que é aqui mesmo, neste fórum, neste site, que iremos preencher este vazio, opinando, debatendo, se divertindo e mantendo a memória fresquinha, pois para nós Tolkien continuará bem vivo...

PS: Não se preocupa Manú, todos temos um pouco de loucura nas veias...
 
Acredito que as pessoas q gostarm do filme e se aprofundaram não deixaram de ser fãs da obra do professor só pelo fim da triologia da guerra do anel.

sEMPRE HAVERA ESPERANÇA enquanto alguem se lembrar... nem que isso se torne lenda e só seja lembrado em canções o futuro :) :D
 
Manú Arwen disse:
A vida sim afinal as obras de tolkien são imortais e quem sabe seremos presenteados com outros filmes baseados nas obras de Tolkien, ou até mesmo quem sabe a trilogia não vira um seriado. Acho que estou delirando talvez seriado estrague tudo. Mas para quem é fã sempre haverá uma vaga nas embarcações dos portos cinzentos e nos encontraremos lá para relembrar os velhos tempos, discutir sobres coisas legais tipo: TOLKIEN. :wink:
Bom, acho que estou louca, delirando. :?

Não, vc não está louca! Seria legal se fizessem uma série baseada no Silmarillion e nos Contos Inacabados... :)
 
E digo...nada, eu disse, NADA substitui a viagem literária que fazemos ao lermos as obras de Tolkien, pois é um prazer indescritível que filme nenhum poderá substituir, ele "apenas" transforma em forma de imagem e som, a visão que uma segunda pessoa teve ao ler o livro. Sem contar que no filme foram cortadas muitas sequências legais de se ler no livro como Tom Bombadil, a parte da criaturas tumulares que é de arrepiar, mas recentemente as Casas de Curas, Saruman e Expurgo do Condado em RdR...enfim tudo aquilo que foi retirado para não prejudicar no desenvolvimento do filme...são sequências que valem a pena ser lidas.

Obrigado Santo Eru

Como diria Chapaolin era exatamente isso que eu ia dizer, tipo este é o espirito, o filme é bom sim é bom, e é isso bom é só.
 
Alguém deixou de ser fã quando terminou de ler o livro? Então por que terá que deixar de ser após o filme? Moda ou não todos aprenderam a gostar, e gostam de maneiras diferentes, acho que a Valinor é apenas um veículo para os fãs, se isso aki acabar continuarei sendo fã do mesmo jeito, só que menos informado. Mas bem que poderiam produzir mais filmes sobre tolkien né ? hehhe :mrgreen:
 
A minha opinião sobre a coluna do Deriel é um pouco diferente das que eu li nos outros comentários aqui postados.

Falando exclusivamente dos filmes, o frissom certamente não acabará em 2004, com o Oscar e o lançamento do DVD SdA: RdR em agosto deste ano, e sim só lá para o final de 2005, com o agito causado pelo lançamento da versão extendida deste DVD, depois com a venda de um pacotaço - a trilogia toda reunida - e posteriormente pela chegada ao Verdelindo dos DVD's extendidos dos 3 filmes, tão almejada por todos nós através de abaixo-assinados, e-mails suplicantes à Warner e tudo mais.

Assim como o Deriel dá sua cara a tapa fazendo suas previsões, eu coloco minhas preciosas bolas em jogo, acreditando que a New Line e a Warner vão trazer para cá as versões extendidas da trilogia inteira. Não se esqueçam que, infelizmente, a busca do $$$ move este mundo, e portanto estas empresas não vão querer deixar de ganhar muito dinheiro no nosso mercado brasileiro.

Portanto, acho que toda essa agitação garantirá a atual frequência dos internautas que entram na Valinor, por mais tempo do que o Deriel previu, e não tanto pelas razões que ele expôs em sua coluna.

No entanto, é preciso pensar desde já na qualidade do portal, se quisermos manter essas pessoas participando dos fóruns, festas, etc. Acho que iniciativas similares ao novo "Salão do fogo", ou algum tipo de concurso de gravuras, desenhos, caricaturas, baseadas nas personagens tolkienianas, e outras do gênero, são louváveis e eficazes na mudança de foco, por parte dos fãs, dos filmes para as obras literárias.

No fim das contas, creio que o Deriel têm razão em muita coisa, mas acho que o grande público que participa da Valinor ainda se liga um pouco mais nos filmes do que nos livros, e que a Valinor deve continuar com esse lindo trabalho, mas pensando seriamente sobre o futuro.

Abraços a todos

Marco Polo :D
 
bem...realmente...o numero vai cair....mas os fãs continuaram....boa aprte é modismo, mas muitos fãs de tolkien, que não vão abandonar o Barco leram a obra graças ao filme e mesmo que a grande parte dosfãs se vá ainda existirão fãs reais de tolkien que irã continuar aqui postando, e lendo ( no meu caso mais lendo que postando) e por ai vai.... :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo