• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Collor defende o presidente Lula

  • Criador do tópico Percebe
  • Data de Criação
Fallen Peacecraft disse:
Minha opinião é extremamente diversa, principalmente após a entrevista de ontem no Roda Viva, Lula se mostrou como o líder popular mais astuto da história desse país.
roflmao.gif

Falando serenamente, contornando desaforos, ele consegue angariar diante de si uma multiplicidade enorme de aliados, o que possibilita a governabilidade.
Serenamente??? Ele na primeira resposta já tinha virado um pimentão! E governabilidade??? Balançar a chave do cofre na frente dos partidos da "base aliada" falando "eu tenho, vocês não têm!" é chamado de governabilidade agora???

Eu realmente fiquei impressionado com a forma carismática e sincera que o presidente reagiu a ataques tão cínicos dos jornalistas, pseudo-intelectuais de todo tipo que tiveram que deixar cair o queixo perante a eloquência de um ex-metalúrgico.
Concordo plenamente com relação aos jornalistas, eles são de uma hipocrisia e sensacionalismo surpreendentes. Acho que o Lula se esquivou muito bem depois da questão das entrevistas coletivas. As melhores respostas que ele deu foi com relação ao Aerolula e ao Palácio da Alvorada (era esse, não?), que são comentados por pessoas que não sabem absolutamente coisa alguma de aviação e que não tem idéia da importância que os nossos prédios históricos e governamentais têm. Não acho de forma alguma que esses investimentos sejam desperdício.

Ainda assim, falar que aquilo era eloqüência? Eu também não sou um exemplo de eloqüência quando falo, mas não tento insinuar que dizer coisas inteligentes gagejando é sinônimo de eloqüência.

Fora que Lula ainda possui uma facilidade incrível de comunicação com as massas...
Isso eu concordo plenamente. Ele fala de igual para igual com o povo, e acho que, até o ponto em que isso politiza e educa o público, é louvável. Passando desse ponto é só falta de flexibilidade verbal e paternalismo.

Claro, não tenho o mesmo posicionamento político dele, que é um moderado pró democracia, e ainda sim o defendo. Se tem que haver um presidente, que seja Lula.
w00t.gif
Acho que você deveria rever seu posicionamento. É irônico que Lula esteja pendendo tanto para o lado da Terceira Via do Blair, mas considero a melhor frase da entrevista de ontem "quando caiu o Muro de Berlim eu falei (...) 'a esquerda agora tem espaço para pensar'" (não tenho certeza da fidelidade da minha reprodução). Acho que a esquerda deveria realmente seguir seu exemplo nessa questão.
 
Slicer disse:
E governabilidade??? Balançar a chave do cofre na frente dos partidos da "base aliada" falando "eu tenho, vocês não têm!" é chamado de governabilidade agora???

Agora não Slicer, desde sempre :lol:



:anjo:
 
Eu não entendi Slicer o porque do ""Rolling on the floor laughing", eu não vejo o porquê demerecer o Lula como Presidente ou como pessoa inteligente. Talvez vocês tenham uma visão mais apurada que a minha, ou algo do tipo.

Serenamente??? Ele na primeira resposta já tinha virado um pimentão! E governabilidade??? Balançar a chave do cofre na frente dos partidos da "base aliada" falando "eu tenho, vocês não têm!" é chamado de governabilidade agora???

Ele explicou que houve um repasse de verbas proporcional as bancadas. Funciona da mesma forma se caso houvesse uma aliança formada e declarada no STE, o que aconteceu foi que os acordos se fecharam no Segundo Turno. Já que no Primeiro existiam outras alianças.
 
Slicer disse:
Acho que você deveria rever seu posicionamento. É irônico que Lula esteja pendendo tanto para o lado da Terceira Via do Blair, mas considero a melhor frase da entrevista de ontem "quando caiu o Muro de Berlim eu falei (...) 'a esquerda agora tem espaço para pensar'" (não tenho certeza da fidelidade da minha reprodução). Acho que a esquerda deveria realmente seguir seu exemplo nessa questão.

Somente comentarei esta parte.

As práticas políticas do governo Lula, mesmo não sendo nem de longe as ideais, são preferíveis às do tucanato e outras corjas (partido é um termo muito lisonjeante para essa cambada) similares.

Por isso, eu, adepto do PSTU, que ataca veementemente o presidente da república (devido a um ressentimento passado), sou a favor do governo. Não é o melhor, mas deixar o Brasil acentuar suas desigualdades sociais, adotando o neoliberalismo fernandista é que não é bom.
 
Só porque o Fallen citou e tal:

Eu adoro dizer que a Vale do Rio Doce teve um lucro recorde esse ano de mais de 5 bilhões, o equivalente a soma dos dois maiores bancos brasileiros.
 
Lordpas disse:
Eu não entendi Slicer o porque do ""Rolling on the floor laughing", eu não vejo o porquê demerecer o Lula como Presidente ou como pessoa inteligente. Talvez vocês tenham uma visão mais apurada que a minha, ou algo do tipo.
Rodrigo, não vamos confundir os termos. Astuto não é a mesma coisa que inteligente, que não é a mesma coisa que culto também. Astúcia é a habilidade de não cair em ciladas ou de armar ciladas. Ficou óbvio que Lula nunca armou cilada para ninguém, e muito menos soube se livrar de qualquer cilada. Existem outros do seu círculo de companheiros que são astutos sim.
Inteligência é outra coisa que o Lula não tem em abundância, mas tem, é inegável. Ele é inteligente o suficiente para saber que só o trabalho duro traz resultados, o que é admirável. Mas inteligência também inclui a maneira de se portar, e saber quando e como agir. Antes que isso seja confundido com tato, digo que a inteligência também faz essa função, mas conscientemente. Nosso presidente é impulsivo demais.
Cultura... Nossa, vou me abster dessa!

Ele explicou que houve um repasse de verbas proporcional as bancadas. Funciona da mesma forma se caso houvesse uma aliança formada e declarada no STE, o que aconteceu foi que os acordos se fecharam no Segundo Turno. Já que no Primeiro existiam outras alianças.
Não posso deixar de me lembrar daqueles desenhos animados em que uma maçã era amarrada em um barbante, que por sua vez era amarrado numa vareta longa, para que na tentativa de comer a maçã o cavalo continuasse se movendo para frente.

Somente comentarei esta parte.

As práticas políticas do governo Lula, mesmo não sendo nem de longe as ideais, são preferíveis às do tucanato e outras corjas (partido é um termo muito lisonjeante para essa cambada) similares.

Por isso, eu, adepto do PSTU, que ataca veementemente o presidente da república (devido a um ressentimento passado), sou a favor do governo. Não é o melhor, mas deixar o Brasil acentuar suas desigualdades sociais, adotando o neoliberalismo fernandista é que não é bom.
Na questão das estatais eu concordo (em parte) com você. Existem setores, como a telefonia, nos quais o controle privado é muito mais beneficial à população do que o público. Existem setores onde as empresas públicas podem coexistir com as privadas (correspondências expressas, por exemplo) e existem aquelas que apenas um louco privatizaria (energia elétrica e distribuição de água), mas que precisam ser gerenciadas de maneira mais efetiva pelo governo.
O que acontece em um país com abundância de cargos públicos é a acomodação geral, falta de desenvolvimento educacional da classe trabalhadora, que (creio eu, tendo exemplos próximos) é até hoje a principal causa de desemprego depois do governo Collor. Isso se reflete até mesmo entre nós, membros de comunidades tolkienianas, que presenciamos a dificuldade criada por uma fobia exacerbada de influências estrangeiras nos meios acadêmico-culturais, que foram empobrecidos e marginalizados durante a ditadura. É preciso aceitar que a privatiazação não é um demônio do abismo, mas não pode se infiltrar em todos os campos da nossa sociedade.

Bem, nunca pensei que fosse defender "protecionismo econômico", mas aí está...
icon_rolleyes.gif
 
Slicer disse:
Astúcia é a habilidade de não cair em ciladas ou de armar ciladas.

É bizarro alguém que entende linguística dizer que a palavra astuto tenha um significado tão limitado. Na verdade, ela tem muitas outras acepções como: sagaz, perspicaz, proficiente, inteligente, etc.
 
Tenha certeza de que eu tenho conhecimento disso e verifiquei no meu dicionário tais acepções antes de responder à mensagem do Lordpas. Sim, em certos contextos tais palavras são intercambiáveis, mas através do mesmo estudo lingüístico que você citou sobre as línguas-modelo de Tolkien cheguei à conclusão de que evitar ambigüidades é fundamental para o bom entendimento. Sagacidade e coragem são dois atributos que certamente definem nosso presidente; aliás, considero ambos os mais louváveis a serem encontrados em qualquer pessoa. Não quando aliados a preconceitos e dogmas, que são outros dois atributos que Lula não conseguiu se disvencilhar, mas de maneira geral sua mente é muito mais aberta hoje do que era, digamos, em 1989, quando eu marquei o X ao lado de seu nome na cédula de votação da minha mãe - por vontade própria. Aliás, até onde me lembro meu voto foi para ele pois acreditava que ele iria se juntar com o Brizola, minha escolha do primeiro turno, para fundar uma rede de Cieps em todo o país. Além do mais, eu não confiava no Collor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo