1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Collor defende o presidente Lula

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Percebe, 6 Nov 2005.

  1. Percebe

    Percebe Visitante

    :)

    :) :)
     
    Última edição por um moderador: 27 Jun 2007
  2. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Será? :mrgreen:

    E sempre achei que o problema do Lula são suas relações perigosas. E quando vi ACM apoiando o da barba, e agora Collor. Sei não. :think:
     
  3. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    ACM, ao que me consta está é fazendo campanha contra Lula.
     
  4. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Na época da eleição, não. Agora pode até ser.

    O que digo é que essas cobras velhas estão tentando tirar o seu proveito de alguma forma. MAs ao mesmo tempo que pode até ajudar em algo (afinal, Collor tem seus votos nas Alagoas), pode queimar um cadim a imagem.
     
  5. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Na verdade ACM nunca apoiou Lula. Apoiou o Serra durante todo o processo eleitoral.

    Só porque os dois firmaram acordos referentes a relação União x UF (BA) não quer dizer que sejam aliados.

    E queimar a imagem porque? Só se for para quem olha as coisas "tacanhamente", afinal cada pulha vivo nesse país tem o direito de abrir ou não seu voto, opinião, etc.
     
  6. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Pelo que me lembro, o ACM estava brigado com o PSDB e queria que fossem para o inferno, e chegou a apoiar o Lula, embora não tenham subido no mesmo palanque.

    Em relação ao filme queimado, é porque quem sempre se degladiava depois fica "amigo", é um negócio muito estranho.
     
  7. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Well... Conjuntura política não é algo constante, né?

    Mas como eu falei, nada, absolutamente nada de base temos eu e você para afirmar amizade mútua entre Lula e Collor ou entre Lula e ACM.

    Cuidado para não confundir amizade unilateral com amizade bilateral, né?

    E isso não vale só para o Lula, antes que digam que eu tô defendendo ele, etc.. vale para qualquer caso de apoio. Nem todo apoio é mútuo.
     
  8. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Sei disso, mas como o Lula sempre pintou eles como o diabo em pessoa, devia dizer na hora: VAI DE RETRO SATANÁS!

    Como não fez, fica algo um pouco contraditório, sobre a posição antes assumida.
    Isso é verdade. Mas lembre-se: de quem mais fala é que será cobrado.

    Lo PT há uma cobrança maior em função da posição e discurso assumido por anos. Para muitos chega a ser pessoal (não é o meu caso), mas que fica uma coisa estranha (com base na história política de todos), ah isso fica.
     
  9. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu acho que o Collor é uma figura bastante peculiar do cenário nacional. Ele viveu todo o processo e acho que temos que prestar atenção nas coisas que ele fala. Afinal, só os desinformados acham que os caras-pintadas que o tiraram do poder.

    E também não vejo nenhum "óóóó" ele apoiar o Lula. O problema é que a imagem do Collor foi bastante manchada e acredito que até a sua morte vai ficar assim :lol:

    Então, quando ele fala que vota em alguém automaticamente já ficam com pé atrás, né senhor Edrahil? :lol: Ele é uma figura muito queimada.
     
  10. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Isso é verdade.

    Não é o caso dele apoiar o Lula, mas é caso do Lula não dar chega para lá no cara.

    No caso do Collor, pode ser sim. Desde que ele foi candidato a presidente eu já não gostava do cara. Já sabia de podres grandiosos dele. Tanto que apoiei o Lula (viu Lord, tenho nada contra o da barba não).

    Mas o que fica ruim (ainda que pouco se comente isso), é que se aceite tais apoios (mesmo informalmente), quando sempre foram inimigos políticos.

    Para mim, falta coerência. Não cobro isso do PMDB, PSDB, PFL e outros, porque são uns vendidos mesmo, mas de quem sempre cobrou a coerência, esses devem dar exemplo.
     
  11. .* Lady Arien *.

    .* Lady Arien *. Usuário

    Algo que decididamente concordo com Collor é o fato de não defender o impeachment. Não acho que seria bom para a nossa economia,ainda mais estável do jeito que ela está. Pelo contrário, querer o impeachment é algo totalmente insano de ser feito,já que nosso país ficaria numa situação péssima,inflação,e todo esse conjunto de consequências nada interessante para o desenvolvimento (não que nosso país esteja sendo um modelo a ser seguido,mas enfim...).

    Já ouvi mta gente falar que gostaria de sair nas ruas pra querer o impeachment se achando O revolucionário. Besteira,na minha opinião. Se está ruim com o Lula,pior sem ele ( falo isso me referindo a ESTE momento,não que eu votaria nele nas próximas eleições,se houvesse um candidato mais adequado).

    Bom,não falo mais coisas pq realmente não tenho estado mto informada ultimamente para opinar mais,há tempos não posso ver o jornal por causa do meu colégio super exigente que faz com que eu tenha que ficar estudando de noite. E agora com o horário de verão,pior ainda,já que aqui em Belém todos os programas começam uma hora mais cedo e eu acabo não assistindo. =//
     
  12. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Quando foi o Collor (mesmo com o circo da mídia) houve ampla divulgação de um monte de roubalheira do próprio presidente. Ele mesmo colaborou pra caramba com tudo que ostentava e a mídia (comprada ou não) não teve muito trabalho para mostrar coisitas bem meigas que ele não sei como conseguiu.

    Agora com o Lula, o problema é que o fantoche era fantoche mesmo, e controle de coisa nenhuma é o que ele tem. O maior crime comprovado dele é o de ser um idiota enorme. Apesar de toda a mídia procurar pêlo em ovo, não conseguiram provar que é ladrão, que é corrupto, que é vendido para alguma empresa.

    Quanto ao resto do PT e dos acusados, é outra conversa (seja notícia comprada ou não)
     
  13. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Poisé.

    Eu já acho que a conclusão sobre ser fantoche é tão precipitada quanto a coclusão de que Lula é corrupto.

    O que se pode criticar é a imagem Lula Paz e Amor moldada por Duda, mas isso é questão de marketing, não de idiotisse. Como diria o, para mim finado, Plínio de Arruda: o maior erro de Lula foi ter sido eleito com o apoio da classe média, essa é a chaga do Paz e Amor.
     
  14. Balbo

    Balbo Usuário

    Pelo menos uma dessas duas coisas ele é.
     
  15. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Ou ele fazia isso ou não era eleito, dos males o menor.
     
  16. Fafa

    Fafa Visitante

    Por que?
     
  17. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Nossa, você foi tão argumentativo na sua resposta. :uhum:

    Foi o que eu falei no outro tópico que eu comentei sobre saída do Plínio do PT, hehe. A questão é que esse ponto leva sempre a cmentário do tipo: "Lulinha vendido, etc". Poucas pessoas sabem que Lula não é aquele esteótipo de "Trotkista" da década de 80, exaltado até as últimas consequências.

    Pelo menos o Lula de hoje sabe que a Quarta Internacional está acabada e que dificilmente se erguirá uma Quinta.
     
  18. Balbo

    Balbo Usuário

    Se ele sabia de tudo, foi conivente e portanto corrupto. Se não sabia de nada, foi enganado e manipulado, então seria um fantoche.
     
  19. Fafa

    Fafa Visitante

    Ah, mas vai ter sim. O capitalismo está avançando para o seu ápice, com a difusão das práticas neoliberais pelo mundo, então, assim que a situação piorar de vez para os trabalhadores, se iniciará a sua derrocada final e a morte do Estado burguês. :grinlove:
     
  20. Fafa

    Fafa Visitante

    Seja mais específico:
    1 - No que ele foi enganado? Por quem?
    2 - Foi conivente com o quê? Sabia do quê? Por que corrupto?
     

Compartilhar