• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coletâneas que REALMENTE compensam

Progger58

Usuário
Quero dizer, para quem já tem os discos normais da discografia de uma determinada banda ou artista, pouquíssimas coletâneas realmente nos trazem algo novo e/ou interessante, não é verdade?

Uma que para mim tem realmente algo mais que justifique sua aquisição é a coletânea 'Echoes: The Best of Pink Floyd'. Além da qualidade de áudio excepcional, traz pelo menos uma faixa não disponível no disco The Wall, qual seja, "When the Tigers Broke Free", só disponível na trilha sonora do filme. Outra característica que eu achei interessantíssima nessa coletânea é que as faixas são quase todas emendadas, soando realmente inusitado você ouvir, por exemplo, uma música como "Set the Controls for the Heart of the Sun" progredindo para "Money", e esta para "Keep Talking", e por aí vai. Achei que ficou muito gostoso de se ouvir.

Que outras coletâneas vocês também consideram que valham realmente a pena adquirir, mesmo tendo-se os discos normais?

Saudações,
Demétrio.
 
Não gosto de coletâneas. Mas a Echos eu aconselho mesmo, afinal reune o que o Pink Floyd tem de melhor em toda carreira. Claro que sempre fica faltando algo, mas normal.

Eu gosto da The Very Best of Supertramp: Volume 1, embora mais uma vez eu ache que falta muita coisa, pelo menos ela não se mistura com a fase comercial ao extremo do Supertramp dos anos 80 e poe as mais famosas dos anos 70.

Rotten Apples do Smashing Pumpkins. The Best of Blur. E pra finalizar Greatest Hits Elton John ('70-'02).

Eu não gosto do One dos Beatles, afinal deixa totalmente de lado a melhor fase da banda (Magical Mystery Tour; Stg Peppers).
 
Essa Echoes do Pink Floyd é realmente foda. Foi por ela que eu me apaixonei por Pink Floyd, foi ela que me fez correr atrás dos demais trabalhos da banda.

Uma coletânea que eu tenho que eu gosto muito (apesar de não ter os cds da banda) é a Anthology, do Deep Purple. É um cd duplo com quase 30 músicas reunindo as melhores músicas deles, além de algumas versões ao vivo. O booklet também é muito interessante, contando toda a história da banda e talz.
 
cover.jpg


Mas só a versão dupla, que vem num digipak lindo, tem um livreto de 60 páginas com trocentas fotos e as letras de todas as 27 músicas. Essa é a primeira que sempre me vêem à mente. Mas depois posto outras.
 
gosto de coletanias porque quando quero conhecer uma banda ou artista novo do qual nao tenho nenhuma informacao ou nunca ouvi, posso me espelhar nos melhores trabalhos da banda e depois ir procurando os albuns um por um.

As melhores, na minha opinião são as seguintes:

B000002GFC.01._SCLZZZZZZZ_.jpg


B0000BV1TB.01._SCLZZZZZZZ_.jpg


Citaria também:

-Rush: Chronicles
 
Putz, eu tava ouvindo hoje o 30: The Best of Deep Purple. Eu acho foda. Claro, faltam algumas, mas no geral é excelente e cheio de clássicos.

Eu não gosto muito de coletâneas. Meio que perde a graça você ouvir todos os clássicos de uma vez só. Prefiro álbuns ao vivo.
 
Gandalf disse:
Eu não gosto do One dos Beatles, afinal deixa totalmente de lado a melhor fase da banda (Magical Mystery Tour; Stg Peppers).

o One até tem três músicas do Magical Mystery Tour, mas nem são as melhores. E não tem nada do Sgt. Pepper's porque ele não teve nenhum single (e o One são 27 singles que ficaram em 1º). Além disso deixa de fora muita música muito foda (Revolution e While My Guitar Gently Weeps, só pra falar duas). Por isso que eu nem considero ele muito uma coletânea. Mas ainda é um bom cd pra se começar a ouvir Beatles
O 40 Licks do Rolling Stones acho que é uma boa coletânea, apesar de deixar algumas fodas de fora.
Aliás acho que esse é um problema da maioria das coletâneas, sempre falta aquela música. Por isso que é melhor ter todos os cds.

Krebain disse:
Putz, eu tava ouvindo hoje o 30: The Best of Deep Purple. Eu acho foda. Claro, faltam algumas, mas no geral é excelente e cheio de clássicos.

Esse é um com uma capa toda roxa ? Se for o que eu tô pensando é bem foda, só que falta uma das músicas mais fodidas do Purple: Lazy (Além da Child in Time e Burn estarem cortadas
 
Um best of que tem músicas do MMT e não tem I Am The Walrus não é um best of decente! hehehe!
 
Verdade. Deixar de fora I Am The Walrus e Strawberry Fields Forever é ináceitavel, ainda mais se tem Hello, Goodbye(que é puta loca, mas sabe....não é I Am the Walrus :mrgreen:. Garanto que ela não faria muita falta)
 
Lord Skywalker disse:
cover.jpg


Mas só a versão dupla, que vem num digipak lindo, tem um livreto de 60 páginas com trocentas fotos e as letras de todas as 27 músicas. Essa é a primeira que sempre me vêem à mente. Mas depois posto outras.
Essa coletanea é uma das mais fodas mesmo, um dos primeiros cd's de metal que eu ouvi foi a versão de um cd dessa coletanea. Eu queria saber quanto que tá o preço dessa ai, porque vale muito a pena comprar, só musica foda.


Bom, já citaram a 30 Years, The Very Vest of Deep Purple, essa é boa mesmo.
Outra que eu gosto é a The Very Best of Kiss, é essencial pra quem já conhece ou pra quem quer conhecer a banda.

Do Rainbow eu num sei se chegou o best of de 2 cd's aqui no Brasil, se chegou eu aconselho, vale muito a pena, bem mais que a de 1 cd (que tem faltou muitas musicas da fase Dio)

Uma extremamente escrota é a The Best of Black Sabbath, uma merda mesmo. Só musica da fase Ozzy, esqueceram que Gleen Hughes, Ian Gillan, Ronnie James Dio e Tony Martin cantaram no Black Sabbath.
 
Última edição:
Eu recomendo, e mto, isso:

imagem.dll


É caro (eu paguei 100 reais a menos q isso ai) mas mesmo assim vale mto a pena. A coletânea é foda, engloba mto bem a carreira toda do Led em seus 4 cds, além de ter um livretinho no meio com algumas matérias, uma escrita pelo Cameron Crowe aliás, e fotos fodas, mto bacana.
 
Faramir Estel disse:
Essa coletanea é uma das mais fodas mesmo, um dos primeiros cd's de metal que eu ouvi foi a versão de um cd dessa coletanea. Eu queria saber quanto que tá o preço dessa ai, porque vale muito a pena comprar, só musica foda.

Então, hoje você não encontra mais nem a versão simples pra vender. Coletâneas saem de catálogo quando outras são lançadas. Essa aqui saiu quando lançaram aquela meia-boca, Edward The Great, só porque é mais atualizada. :(

O meu eu paguei 45 reais, mas comprei na época em que saiu e que CD era barato (1996). Vale pelas versões meio raras, como Afraid To Shoot Strangers com o Blaze no vocal (tá, bela merda), Iron Maiden do The Soundhouse Tapes (com uma guitarra só) e a inédita versão de Strange World, também gravada nas sessões do The Soundhouse Tapes, mas nunca lançada até então.

Mas o que é foda mesmo (e eu a citei´por isso) é o livro. Lindo demais, fora a embalagem fantástica. Quem é fã da banda, tem uma grana sobrando e curte leilões do Mercado Livre, pode tentar vez ou outra conseguir. :wink:
 
Fala amigo Demétrio !!! enfim apareci :)
Uma coletânea que sou SUPER fã é o the doors box set, coletânea de 4 cds com o que há de melhor da banda, inclusive material inédito, gravações demo e etc..
Show de bola !!!

Abração,
Carlos.
 
Caraca véio, o Demétrio trouxe toda família pro Fórum Valinor. Eu vou chamar a minha também. :D

O foda é que minha mãe vai querer abrir tópico do Zezé de Camargo e Luciano. :(
 
Lord Skywalker disse:
Caraca véio, o Demétrio trouxe toda família pro Fórum Valinor. Eu vou chamar a minha também. :D
Beleza, Lord, traga mesmo hômi!!! Isso aqui tá muito quieto, não tá não? =]

Lord Skywalker disse:
O foda é que minha mãe vai querer abrir tópico do Zezé de Camargo e Luciano. :(
Fazer o que, né? Nem tudo é perfeito... :lol:

Saudações,
Demétrio.
 
Progger58 disse:
Beleza, Lord, traga mesmo hômi!!! Isso aqui tá muito quieto, não tá não? =]


Fazer o que, né? Nem tudo é perfeito... :lol:

Saudações,
Demétrio.

Pode trazer mesmo cara, eu falei de brincadeira, tanto que citei o fato de trazer minha mãe (a véia nem sabe mexer num computador). :wink:
 
Fosco Cachopardo disse:
Eu recomendo, e mto, isso:

imagem.dll


É caro (eu paguei 100 reais a menos q isso ai) mas mesmo assim vale mto a pena. A coletânea é foda, engloba mto bem a carreira toda do Led em seus 4 cds, além de ter um livretinho no meio com algumas matérias, uma escrita pelo Cameron Crowe aliás, e fotos fodas, mto bacana.
Foi a melhor coletânea que eu já comprei na vida. :clap:
 
Uma coletânea que sou SUPER fã é o the doors box set, coletânea de 4 cds com o que há de melhor da banda, inclusive material inédito, gravações demo e etc..

Esse box é lindo mesmo, sempre que eu passo em grandes lojas de cd's eu fico namorando esse box. Meu irmão tem ele, é simplesmente fantástico, é um dos meus sonhos de consumo atualmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo