1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coletânea de contos do Nabokov

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por DiegoMP, 2 Jun 2013.

1. DiegoMP

DiegoMP Usuário

O Mav que é fã do Nabokov, não? Pois então, a Alfaguara lançou uma coletânea de contos, me pareceu bem interessante e o preço da versão digital até que está simpático (R$29,90)

E na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    já sobre a obra.

• Gostei! Gostei! x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Re: Lançamentos 2013

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas nossa, diferença absurda entre a edição física e a digital, hein?...

Agora vale a pena demais. Acho que só pelo fato desse livro conter contos como o dAs Irmãs Vane ou Lance já tornam o livro uma ótima aquisição. Já li, por exemplo, que Lance é o melhor conto de ficção científica jamais escrito.

• LOL LOL x 1
  3. lavoura

lavoura Usuário

Eu tinha lido que seriam os contos completos, mas recebeu o título de contos reunidos, porém parecem ser a mesma edição.

Também quero isso ai! E que diferença de preço entre virtual e físico,não? Mas merece estar na estante.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. DiegoMP

DiegoMP Usuário

Uia, não sabia disso. Para o ano que vem a Alfaguara tá prometendo o Pnin e o A pessoa em questão (esse sob o nome de "Fala, memória"). Bem que podiam relançar mais obras do Nabokov, até pouco tempo atrás só o Lolita era fácil de conseguir naquela edição meio tosca da Biblioteca Folha. Já as edições da Cia. acho que a tiragem na época foi pequena porque sumiram quase todas do mercado. Dá uma trabalheira do cão tentar reunir os 8 títulos publicados pela Cia lá pela metade da década de 90, se não me engano.

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

nabokov + coletânea d contos = JLM mais pobre.

• LOL LOL x 2
  6. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Quero devolver o Perfeição!

• LOL LOL x 4
  7. JLM

conforme o art. 49 do cdc o consumidor tem o prazo d 7 dias p se arrepender das compras realizadas pela internet ou telefone. infelizmente o seu prazo já prescreveu e decaiu. agora é fazer = ao JLM, aproveitar eqto a notícia da coletânea n se espalha e vender o usado pelo preço do novo. ha ha ha (risada malígrina) sqn

• LOL LOL x 2
  8. Jacques Austerlitz

BARBADA!

Perfeição e outros contos (RARÍSSIMO!), de Vladimir Nabokov (2 prêmios Nobel de literatura!), por R$ 49,90.

Desconto de 10% para quem comprar nos próximos 30 minutos. Tratar comigo por MP.

---

Estou em fase de políticas de austeridade, então não vou comprar a coletânea imediatamente. Mas daqui uns meses, virá pra minha estante. Quero também o Fala, memória. O meu A pessoa em questão me ataca a rinite.

• LOL LOL x 3
  9. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

É nessas horas que dá raiva mesmo. É como comprar essa edição nova da Companhia das Letras com "Os Mortos" e "Arábia" e alguém depois te dar de presente "Dublinenses", da Hedra. :lol:

10. Mavericco

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Calib

Calib Visitante

são todos os contos dele?

12. Mavericco

Aparentemente, sim. A maior parte foi escrita em Russo entre 24 e 39. Alguns em inglês e somente um em francês (mas não sei se ele vai integrar o volume, pois foi reincorporado no Speak, Memory).

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Calib

Calib Visitante

Quem já leu os contos dele, diga aí:
    vale muito a pena?

---edit:

PORRA, 90 dilmas!!!

Com esse tanto de páginas, deve ser completinho mesmo.

14. Mavericco

Claro que vale, é Nabokov :joy:

Mas, como disse na página anterior, tem contos dele que são verdadeiras obras-primas. Por exemplo o Vane Sisters é um clássico. Mas tem também o Lance, Scenes from the Life of a Double Monster, Tyrants Destroyed, Perfection, Lik, Details of a Sunset... Claro que tem os ruins, mas é Nabokov.

P.S.:
    você encontra excertos e pequenos comentários analíticos sobre cada um dos contos. Uma ótima companhia pra quem for lendo.

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Jacques Austerlitz

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Calib

Calib Visitante

Tentador. Será que se consegue por menos depois de lançado?

Opa, opa. Fui pôr no carrinho, e subiu pra 62,90...

17. JLM

nabokov

vale sim, ele é excelente contista, dos melhores. eu diria metódico até.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Calib

Calib Visitante

Ok. Estou convencido de que quero o livro.
    Só falta coragem para comprar.

19. Calib

Calib Visitante

Opa. Tentei de novo em casa e deu certo o preço mais baixo. Devia ser alguma configuração do outro PC...

20. Calib

Calib Visitante

Eita porra. Paguei lá meu boleto pelo Nabokov.
    Agora não tem volta.*

* até tem, pelo CDC, mas perderia o impacto.

• LOL LOL x 1

Compartilhar