• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coletânea de contos do Nabokov

DiegoMP

Usuário
O Mav que é fã do Nabokov, não? Pois então, a Alfaguara lançou uma coletânea de contos, me pareceu bem interessante e o preço da versão digital até que está simpático (R$29,90)

Contos Reunidos - Vladimir Nabokov
Escritos entre os anos 1920 e 1950, os 68 contos selecionados para Contos reunidos, de Vladimir Nabokov — sendo boa parte traduzida pela primeira vez no Brasil —, mostram toda a riqueza imaginativa do escritor russo, sua inventividade estilística e a ironia que o colocam entre os grandes escritores de seu tempo. Nabokov nasceu num meio familiar de posses na Rússia pré-revolucionária e viu sua família perder todos os bens durante a revolta que derrubou o Czar Nicolau II, mudando os rumos do país no início do século XX. Seu destino imediato, como o de muitos de seus contemporâneos, foi emigrar. Em 1923, passou a residir em Berlim, onde permaneceu por mais de uma década. A grande maioria dos Contos reunidos foi escrita nessa fase, entre os anos 20 e 30, e apresenta uma face menos conhecida do notório romancista: a de cronista. São contos que vão das fábulas carregadas de emoção a relatos sobre perdas, de tom melancólico, que abordam questões trágicas da vida e a sobrevivência sem recursos em Berlim; das histórias cômicas de expatriados russos às impactantes recordações da infância. Lidos em sequência, os textos de Contos reunidos oferecem uma visão da genialidade de Nabokov e de sua habilidade de transformar a linguagem em um instrumento de êxtase.

E na Folha saiu alguma coisa já sobre a obra.
 
Re: Lançamentos 2013

shut-up-and-take-my-money.jpg


Mas nossa, diferença absurda entre a edição física e a digital, hein?...

Agora vale a pena demais. Acho que só pelo fato desse livro conter contos como o dAs Irmãs Vane ou Lance já tornam o livro uma ótima aquisição. Já li, por exemplo, que Lance é o melhor conto de ficção científica jamais escrito.
 
Re: Lançamentos 2013

Uia, não sabia disso. Para o ano que vem a Alfaguara tá prometendo o Pnin e o A pessoa em questão (esse sob o nome de "Fala, memória"). Bem que podiam relançar mais obras do Nabokov, até pouco tempo atrás só o Lolita era fácil de conseguir naquela edição meio tosca da Biblioteca Folha. Já as edições da Cia. acho que a tiragem na época foi pequena porque sumiram quase todas do mercado. Dá uma trabalheira do cão tentar reunir os 8 títulos publicados pela Cia lá pela metade da década de 90, se não me engano.
 
Re: Lançamentos 2013

Quero devolver o Perfeição!
conforme o art. 49 do cdc o consumidor tem o prazo d 7 dias p se arrepender das compras realizadas pela internet ou telefone. infelizmente o seu prazo já prescreveu e decaiu. agora é fazer = ao JLM, aproveitar eqto a notícia da coletânea n se espalha e vender o usado pelo preço do novo. ha ha ha (risada malígrina) sqn
 
Re: Lançamentos 2013

BARBADA!

Perfeição e outros contos (RARÍSSIMO!), de Vladimir Nabokov (2 prêmios Nobel de literatura!), por R$ 49,90.

Desconto de 10% para quem comprar nos próximos 30 minutos. Tratar comigo por MP.

---

Estou em fase de políticas de austeridade, então não vou comprar a coletânea imediatamente. Mas daqui uns meses, virá pra minha estante. Quero também o Fala, memória. O meu A pessoa em questão me ataca a rinite.
 
Re: Lançamentos 2013

Aparentemente, sim. A maior parte foi escrita em Russo entre 24 e 39. Alguns em inglês e somente um em francês (mas não sei se ele vai integrar o volume, pois foi reincorporado no Speak, Memory).
 
Re: Lançamentos 2013

Quem já leu os contos dele, diga aí:
vale muito a pena?


---edit:

PORRA, 90 dilmas!!!

Com esse tanto de páginas, deve ser completinho mesmo.
 
Re: Lançamentos 2013

Claro que vale, é Nabokov :joy:

Mas, como disse na página anterior, tem contos dele que são verdadeiras obras-primas. Por exemplo o Vane Sisters é um clássico. Mas tem também o Lance, Scenes from the Life of a Double Monster, Tyrants Destroyed, Perfection, Lik, Details of a Sunset... Claro que tem os ruins, mas é Nabokov.

P.S.: Nesse site você encontra excertos e pequenos comentários analíticos sobre cada um dos contos. Uma ótima companhia pra quem for lendo.
 
Re: Lançamentos 2013

Tentador. Será que se consegue por menos depois de lançado?


Opa, opa. Fui pôr no carrinho, e subiu pra 62,90...
 
Re: Lançamentos 2013

Ok. Estou convencido de que quero o livro.
Só falta coragem para comprar.
 
Re: Lançamentos 2013

Tentador. Será que se consegue por menos depois de lançado?


Opa, opa. Fui pôr no carrinho, e subiu pra 62,90...


Opa. Tentei de novo em casa e deu certo o preço mais baixo. Devia ser alguma configuração do outro PC...
 
Re: Lançamentos 2013

Eita porra. Paguei lá meu boleto pelo Nabokov.
Agora não tem volta.*





* até tem, pelo CDC, mas perderia o impacto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo