• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleções nostálgicas

Outra: alguem mais faz coleçao de origami, revista de desenho, flores secas e borboletas mortas?
Eu morria de vontade de colecionar borboletas mas quem disse que eu tinha coragem de pegar nelas?Eu morria de medo, principalmente daquelas pretas que diziam que era borboleta-bruxa...
Adesivos eu colecionei por muito tempo, os primeiros eu colava nas capas das pastas de papéis de carta, depois eu ganhei um album pra guardar...
 
Arandelis disse:
Na boa, as borboletas q eu tenho guardadas são muuuuuuito lindas... eu naum tenho coragem de me desfazer delas :grinlove:

Bom, eu não vou competir, Arandelis. Não duvido de que sua coleção seja muito mais simpática - e menos *estranha* - do que era a minha. Mas acho que eu não seria capaz de colecionar borboletas. Com os outros insetos que eu colecionava, era diferente.

Mas lembrei agora de outra: fotos de revistas de viagem. Havia muitas dessas revistas em casa, e eu recortava as fotos de lá; cheguei a formar uma coleção realmente grande, de que eu me desfiz só depois do final da graduação. Eu as usava para encapar meus cadernos espiral, perdia um tempão (bons tempos aqueles) combinando as figuras, colando-as com Contact e depois fazendo os furos para o arame passar. Eu não sou de guardar objetos nostálgicos, mas essas capas eu guardei, mesmo tendo jogado as páginas dos cadernos fora.
 
Eu colecionava albuns.. tinha o do chaves, um de um ursinho lá.., so Seninha, eu tb colecionei papel de cartas, tampinhas.. essas coisas.. :lily:
 
Swanhild disse:
Arandelis disse:
Na boa, as borboletas q eu tenho guardadas são muuuuuuito lindas... eu naum tenho coragem de me desfazer delas :grinlove:

Bom, eu não vou competir, Arandelis. Não duvido de que sua coleção seja muito mais simpática - e menos *estranha* - do que era a minha. Mas acho que eu não seria capaz de colecionar borboletas. Com os outros insetos que eu colecionava, era diferente.

Ah.. mas a minha coleçao de borboletas nem eh mt grande.. eu guardava as q matava (ou achava mortas) por acaso, foi a coleçao mais sem intençao q eu fiz ateh hj! :D
E eh uma das q eu mais gosto :obiggraz:

Ah.... minto... a coleçao mais involuntaria q eu fiz ateh hj foi de diarios e agendas de anotaçoes abandonadas.... nenhum diário meu passou mais q um mes sendo atualizado constantemente :lol: :osigh: :lol: :osigh: :lol:
 
Arandelis disse:
nenhum diário meu passou mais q um mes sendo atualizado constantemente

Puxa... eu tinha um que eu escrevi durante o período da graduação... tinha DE TUDO lá. Tomava um tempão para manter, e eu acabei não podendo mais mantê-lo com o tempo. Acho que ele ficou com umas 1800 páginas.
 
(que legal lembrar destas coleções nostálgicas)

Quando criança, eu peguei uma mania estranha de colecionar tampinhas de garrafas! Toda vez que saía com meus pais pra qualquer lugar eu voltava com uma tampinha - a maioria eu pegava na rua mesmo! Tinha de tudo: cervejas, refrigerantes, água mineral... Eu deixava todas dentro de uma gaveta de uma mesinha que ficava do lado da minha cama. Uma vez, eu viajei pra casa dos meus primos e, quando voltei, a empregada havia jogado todas as minhas tampinhas no lixo... :( :( :( Eu fiquei muito brabo e gritei pra minha mãe procurar as tampinhas, mas já era tarde pra isso e eu nem tinha altura pra mandar a empregada embora. :(

Outra coleção que eu tinha, quer dizer, tenho até hoje, é de Super Trunfo. Toda vez que ia pra uma loja de brinquedos, eu esperneava até sair com um jogo que ainda não tinha... Hehehe, devo ter ainda uns 20 Super Trunfo.
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Outra coleção que eu tinha, quer dizer, tenho até hoje, é de Super Trunfo. Toda vez que ia pra uma loja de brinquedos, eu esperneava até sair com um jogo que ainda não tinha... Hehehe, devo ter ainda uns 20 Super Trunfo.

Super Trunfoooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caramba, como eu naum lembrei disso antes?!! :D
Super Trunfo evoca mts boas historias da epoca q esse negocio de Clube do Bolinha X Clube da Luluzinha ficou mais forte na minha classe, qd eu tinha oito anos (2ª Série). Na época, TODAS as meninas e TODOS os meninos sabiam jogar (e mt bem) Super Trunfo... e td dia tinha campeonato meninas X meninos, e na sexta a equipe perdedora tinha q pagar o lanche de td mundo! ( :lol: ).
Eu nem sei jogar mais (axu), mas ateh hj os Super Trunfo estão guardados com td carinho aki :grinlove: :mrgreen:
Ateh pq, com a grana q a gente guardava depois de trucidar os meninos ( :twisted: :mrgreen: ) deu pra montar uma senhora coleçao... hj meio defasada :osigh:
 
Tazos!!!

kem da minha geração naum conhece os tazos?
eu era mto viciado nisso, até hj eu tenho uns álbuns cheio deles, e naum era só os da elma chips, tinha os do ninho soleil, da chupa chups, tinha os pogs, etc...eu tenho os tape-tazos, porta-tazos, só naum tenho akela pistola...

só tem uma coisa ruim neles, acho q eles tiveram uma grande contribuição p/ eu ter me tornado obeso (naum sou mais tá :mrgreen:), putz, eu comia uns 3 salgadinhos por dia, só por causa dos tazos, às vezes eu comia só por obrigação, tinha q ter os tazos...era mó vício...

mas eles eram mto legais, tinham vários modelos, tinha akeles q voavam, os q a imagem se mexia, os mega-tazos (eu tenho um da léia mto lindo)...o do ninho soleil era dos CDZ, mto loko!!!

enfim, espero q tenha mais algumas pessoas q tb tenham tido essa passado tenebroso de ser viciado em tazo :mrgreen:
 
eu hahahahha usava porta tazo como moeda..n sei n comia salgadinho eu catava dos outros hahhahahahahaha eu sempre ganhava nas disputas eu tinha 30 tazos depois de 3 meses tinha 400 hahahhahaa
 
aff, lembrei agora, depois o ping-pong tb lançou um "tazo", era o zap...mó plágio, mas era legal tb, pelo menos saia mais barato :wink: :mrgreen:
 
Re: Tazos!!!

_AsRrOuT__ disse:
kem da minha geração naum conhece os tazos?
eu era mto viciado nisso, até hj eu tenho uns álbuns cheio deles, e naum era só os da elma chips, tinha os do ninho soleil, da chupa chups, tinha os pogs, etc...eu tenho os tape-tazos, porta-tazos, só naum tenho akela pistola...

Nossa, eu lemvbro q vendia Tazo do rei leao perto da minha escola e eu comprava todos!! Era bem bonito! Se bobear ainda tenho akele grandaum
 
FutCards... alguem lembra????

Eram Cards com jogadores da seleção brasileira!! Na frente a foto e atrás informacoes sdobre o jogador!! TInha um album e tudo... eu colecionei por um tempinho... mas meu album nao encheu... era muito caro... :tsc:
 
Pois eh... a minha coleçao de tazos (q era beeeeeeeeeeeem grande, afinal, somos em tres aki em ksa, entao eram tres tazos por recreio :mrgreen: ) ta qse td perdida dentro do sofá :aham:
Meu primo menor resolveu q os tazos ficariam melhor lah dentro :aham: :mrgreen:

Mas eu tive tempo de resgatar metade da coleçao de bolinhas de gude, q ia pelo msm rumo... lastimavel... da proxima vez q vierem visitas aki em ksa eu tranco todos os jogos/brinquedos/coleçoes :roll:
 
putz.. eu ja tive mto tazo.. eu sempre comprava chips pra poder ganhar, haha.. mas.. nao sei aonde pus eles... e sso ja tem uns 4 anos :o?:
 
Albuns de Figurinhas

Alguém coleciona ou já colecionou?!

Eu era bastante viciado, tive de quase todos os brasileiros, copas, videogames e vários outros assuntos.

Tenho aina uma coleção de cards da copa de 94 completa num encarte muito manero, meu xodó dos cards/figurinhas :obiggraz:
 
Eu gostava muito disso, mas perdi o gosto a ponto de não me preocupar em guardar :( ainda tenho alguns desses albuns antigos de Copa e Campeonato Brasileiro, mas em estado deplorável...

Mas esse ano, pra resgatar o passado, to combinando com uns amigos de todos comprarmos o album do Brasileirão 2003 e ver quem completa primeiro. :lol:

* Athos ao som de Angra - Fireworks *
 
Putz, eu adoro albuns de figurinha de futebol!
Eu ainda tenho o meu completinho da Copa de 94!
Hj em dia não coleciono mais, mas lembro de muitos q eu tive!
Tive um do Freddy Krueger e do Jason, tive vários de futebol, Super Máquinas, com fotos de carros... Se lembrar de mais eu posto!
 
Perdi a conta do numero de albuns que eu tive :obiggraz:
E a maioria deles ficou incompleto...
O album dos Cavaleiros do Zodiaco...
O album da Pocahontas...
O album do Brasileirão 2000 ( :lol: )...

Droga :disgusti:
Parei de fazer esses albuns justamente por causa disso :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo