• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Colecionadores e coleções de HQ

Paulo

Cabeça de Teia
Colecionadores, cade vocês?, crio este tópico pra quem coleciona possa se identificar, quem coleciona oq? quem vende, troca e compra revistas?, quem coleciona ha quanto tempo?, como vcs começaram a colecionar? e coisas do tipo!!!!!
Começo por mim mesmo, eu coleciono revistas do Homem Aranha, procuro quem venda edições do mesmo desesperadamente, coleciono ha 7 anos, comecei a colecionar depois de achar embaixo da minha cama uma revista do cabeça de teia, dai pra frente foi só despesas em bancas de jornal e em sebos!!!!!
 
Tem um tópico meu em "Classificados" entitulado Compro HQs. Nele estão as HQs que eu gostaria de comprar.

Estou fazendo coelções de mangás agora.
 
como eu ja coloquei la nos classificados:

eu to comprando os numeros 1 a 5 de vagabond e 2-5 de evangelion,.,,,quem tiver e quiser vender só falar comigo!
 
Ah-oi

eu tenho 2 e 5 de eva lalaalal..er to brincando..mas eu colecio ayashi no ceres em japones ^^....imadoki duvido que alguem tenha e queira vender...;_;..lalalalalaal..er..T_T'...nossa eu tenho mangá que nem me lembro de todos ¬¬....lalalaalalalala :P
 
Eu tenho uma coleção de X-Men formatinho... que naum vendo, naum empresto nem troco, só compro, hehe...
No mais, minha coleção de HQ é bem variada... adoro revistas com histórias completas, tipo "Como Matar seu Namorado" e "Menz Insana".. sempre estou atrás dessas... E tem os Sandmen básicos :D
Ahhhh, e agora eu comecei a colecionar Dylan Dog. Literalmente, hehe... pq por enquanto só lançaram a número um, hihihihi.......
 
~·*Annë*·~ disse:
Ahhhh, e agora eu comecei a colecionar Dylan Dog. Literalmente, hehe... pq por enquanto só lançaram a número um, hihihihi.......

Lançaram os 5 (acho que é 5 pelo menos)
 
Salve galera!

Coleciono quadrinhos Marvel/DC e outros desde 87, e, modestamente, conheço um bocado do assunto. Devo ter, baseado na minha última contagem (que levou 8 horas!) algo na casa de 1600 revistas (incluindo mini-séries, graphics, ou seja, tudo).
Cara, eu tinha até conta mensal na banca!
Continuo comprando, só que agora me limito aos mutantes, Lobo (o Maioral), Vagabond e, of course, um certo Cimério (por Krom!).

Acontece q não tenho mais espaço físico para guardar minha coleção com a segurança necessária para a conservação (tudo em ótimo estado), além de ter "refinado" minhas preferências, por isso estou vendendo tudo que não coleciono mais.

Enviem-me o que querem, número, etc., e eu respondo se tenho, quanto quero, etc.

Espero, além do retorno financeiro, proporcionar aos loucos como eu a satisfação de possuir uma coleção o mais completa possível.

Ah, infelizmente, só me conecto nos finais-de-semana, portanto, talvez demore a responder, ok?

E tenho dito, por Krom!
 
Raven disse:
Lançaram os 5 (acho que é 5 pelo menos)

Eu também achava que por aqui só tinha as 6 revistas que a Conrad lançou, mas o V deu um toque e dæ eu confirmei: Dylan Dog voltou a ser publicada, mensalmente pela Mythos Editora :D

Hmm, esqueci de citar, coleciono Batman também. Mas de preferência aqueles especiais, que vêm em formato americano, tipo A Piada Mortal
 
Não sei se tem outro tópico sobre coleções... enfim, ressucitei esse aqui.

Eu havia ganho toda a coleção de HQs do Conan (A Espada Selvagem) que meu tio tinha. Com versões de 1984, a coleção contava com as reedições das primeiras revistas do HQ. Ao todo a coleção enchia uma sacola e lia as revistas toda feliz da vida. Mas, num belo dia, meu pai (Lord Darth Vader) jogou fora quase toda a colação :fire: .
De tudo sobraram apenas os números: 1 (Os espectros do castelo rubro); 2 (A cidadela dos condenados); 3; 4 e 6.
Minha vontade era de estrangular o meu pai :fire:... até hoje qd me lembro disso, meu sangue ferve, mas fazer o quê? Já foi... :shame:

Estou juntando fundo$ para comprar Sin City e Tintin, estou pensando em fazer meu pai dá-las para mim como indenização pela minha coleção do Conan.
 
Aquele que veio do oeste disse:
Eu tenho...

nº1 do homem aranha, nº1 do capitão america, nº1 do Hulk, nº1 super boy..

:mwaha:
A não ser que sejam as originais americanas, vc não tem nada que seja tão impossível de conseguir de souber onde e com quem procurar.
Ainda mais a Superboy nº 1 se ela for a da abril, pós retorno do SH. Essa aí vc acha em qq sebo do mais furreca que seja.
 
Aquele que veio do oeste disse:
Cara, para quem esta em Rondônia eu fiz demais :roll:
Tendo em vista que vc tem internet e aí tem bancos e correios, não, não fez nada demais.
Desculpa destruir sua ilusão.

Se eu morasse em um lugar maior já teria os originais :think:
De fato vc não deve ter noção do valor que as 1ªs revistas do HA, ou do Hulk originais em bom estado valem né?
E o lugar onde vc mora tb não faria diferença nesse caso. Vale o mesmo que eu disse ali em cima.
 
Lord Ashram disse:
Aquele que veio do oeste disse:
Cara, para quem esta em Rondônia eu fiz demais :roll:
Tendo em vista que vc tem internet e aí tem bancos e correios, não, não fez nada demais.
Desculpa destruir sua ilusão.

Se eu morasse em um lugar maior já teria os originais :think:
De fato vc não deve ter noção do valor que as 1ªs revistas do HA, ou do Hulk originais em bom estado valem né?
E o lugar onde vc mora tb não faria diferença nesse caso. Vale o mesmo que eu disse ali em cima.

vixi cara, eu to aqui eu sei. Vai no banco paga, o cara ta lá longe, garantia nenhuma, trabalho, tempo,... etc etc bom é comprar vendo a cara do do vendedor, pedindo pra fazer aquele preço...\o/

Super Homem, um amigo meu tem, so não é a primeira mas tem um bocado, nem quero.
 
:blabla: :blabla: :blabla:

Desculpa mais esfarrapada que eu ouvi de um "colecionador". :roll:

De qq forma, o que que SH tem a ver com isso? :eek:

E outra... ainda bem que vc falou que ele não tem uma dessas:
cgc_2_action_comics1_220x293.jpg


Pq na boa... se falasse isso, eu acho que iam ter que me levar p/ um hospital pq eu ia ter alguma espécie de colápso de tanto rir aqui. :?
 
Colecionei HQs por volta de 1993 ao fim de 2000. Durante esse tempo comecei e parei de ler várias coisas. Primeiro foi X-Men, depois Super-Homem, depois Homem-Aranha, e por fim Batman e The Darkness. E tenho várias mini-séries e edições especiais que foram lançadas durante aqueles anos, além de algumas coisas da Disney também.
Eu costumava contá-las quando colecionava, mas não lembro mais o número exato. Deve ser na faixa de 510 revistas. Por aí. Já pensei em vender algumas, mas rola aquele carinho, aquela nostalgia e tal... aí desisto.

Aquele que veio do oeste disse:
Eu tenho...

nº1 do homem aranha, nº1 do capitão america, nº1 do Hulk, nº1 super boy..

:mwaha:
Como o Ashram disse, se não forem as originais, não é nada tão "ó do borogodó". Afinal eu também tenho a nº 1 do HA e do Superboy. E quando a HQ que eu queria não vendia mais na banca ou não chegava na minha cidade eu comprava pelo correio, seja com promoções que a Abril Jovem fez certa época, seja pela Devir (onde eu inclusive comprei Marvels e Cavaleiro das Trevas 1).
 
Pandatur disse:
Deve ser na faixa de 510 revistas.

...comprei Marvels e Cavaleiro das Trevas 1).

Marvels eu tenho... tudo bem que colecionador é colecionador, mas gibis da DC por exemplo é uma coisa que eu passava longe.

Então Batman eu so via naquela revistinha da Herói que eu também colecionava e inclusive mandei uma cartinha e foi publicada :timido:

você tem 510 bigis ? 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo