• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Colecionador tem cada um dos jogos do PS2 lançados. E todos lacrados

Brunno Zenni

Usuário
Colecionar qualquer coisa que esteja ligada ao mundo dos videogames é uma arte, que requer tempo, dedicação, zelo e dinheiro. Mas é um ato prazeroso para quem o faz, e para quem possui a sensibilidade de admirar o cuidado que a pessoa teve ao formar a sua coleção. Ainda mais em um caso tão especial como o que vamos conhecer agora.

foto1.jpg


Se você acredita que a sua coleção de jogos do PlayStation 2 é grande, você vai mudar de opinião ao conhecer a coleção do membro do fórum PlayStationCollecting.com, o Ahan76. Ele alega ser a única pessoa no mundo a contar com todos os jogos em NTSC para PlayStation 2 já lançados. E esse já é um detalhe que merece o nosso respeito.
Mas toda coleção possui uma característica peculiar, que a diferencia das demais. No caso da coleção do Ahan76, todos os jogos estão lacrados, tal como estavam na loja. O critério que ele utilizou para colecionar os jogos foi de adicionar à sua coleção apenas jogos lançados em NTSC dos Estados Unidos. Ou seja, jogos lançados no mercado japonês e europeu ficaram de fora da coleção.


Outro detalhe que torna a sua coleção única, é que todos os jogos que você vê nessas belas prateleiras de madeira são de tiragem original. Os títulos em Greatest Hits que estão na coleção são de conteúdos extras, que não estão disponíveis nas versões originais.

Ahan76 levou quatro anos para formar a coleção, que até agora conta com mais de 1850 títulos. O colecionador disse na entrevista dada para o fórum no qual faz parte que ele comprou o console no dia do seu lançamento, no ano 2000, e o primeiro jogo que entrou na coleção foi Rigde Racer 5. Ele alega que nunca teve a intenção de ter a biblioteca completa de jogos, mas quando percebeu que já contava com 400 jogos no acervo, decidiu investir no projeto.
Se você quiser ler a entrevista completa (em inglês), e conferir mais fotos da coleção, é só acessar a página do PlayStationCollecting.com, clicando aqui.
 
Última edição por um moderador:
opa, foi mal postar na area errada
=x
Dá nada não. Acontece.

Só gostaria que lembrassem de inserir a tag Notícias na hora de criar o tópico. Ela fica acima do título do tópico e é rapidinho para colocá-la. Assim deixa mais organizado nesse sub-fórum e no Esportes também.
 
Qual é a graça de ter todos esses jogos foderosos e não jogar? Me lembra quem tem uma mega biblioteca só para bonito e não lê nada.
 
Loser, Incomplete Collection.

Não adianta, sem os Pal e os japoneses ele ainda tem um album faltando figurinha, e muitas. Anyway, tem gambiarra aí, pois eu duvido que ele não tenha aberto o primeiro jogo, deve ter comprado outro lacrado só para a coleção. A Sony Owna ele, ela tem todos os jogos lacrados ^_^.

Anyway. Ele pode jogar cópias dos jogos em emuladores sem se preocupar pois tem os originais guardados.

By Raphael S
Useless Winners
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo