• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Colecção Não Nobel - Autores Premiados pelo Tempo

JLM

mata o branquelo detta walker
ontem, procurando por 1 livro esgotado aqui no brasil, esbarrei com uma coleção lusitana lançada pelo jornal público em q ele figura. chama-se colecção não nobel, e traz obras d escritores q mereciam ter ganhado o prêmio mas n foram. tá certo q tem uns livros nela q são bem batidos por aqui, mas vi q tem outros q estão esgotados ou ainda n foram publicados aqui. dae resolvi criar o tópico p solicitar auxílio dos universitários, p ver quais dos livros abaixo compensa comprar. confesso q minha gana consumista quer comprar todos os 25 volumes, cujas capas lindonas podem ser vistas aqui.

o jornal vende a coleção completa por 144,75€, com 17,82€ d frete p o brasil. isso dá 6,50€ por livro, ou r$18,40 por exemplar já com o frete.

assim, qual dos livro me indicam? oq eu tô interessado é o judas, o obscuro, do thomas hardy.

n%C3%A3o-nobel.png


NÃO NOBEL Nº1 - TERRA É A NOITE - F.SCOTT FITZGERALD
NÃO NOBEL Nº2 - FILHOS E AMANTES - D.H. LAWRENCE
NÃO NOBEL Nº3 - JUDAS, O OBSCURO - THOMAS HARDY
NÃO NOBEL Nº4 - UM AMERICANO NA CORTE DO REI ARTUR - MARK TWAIN
NÃO NOBEL Nº5 - A ESTEPE - ANTON TCHEKHOV
NÃO NOBEL Nº6 - D. CASMURRO - MACHADO DE ASSIS
NÃO NOBEL Nº7 - ULTRAMARINA - MALCOLM LOWRY
NÃO NOBEL Nº8 - A MÃE - MAXIM GORKI
NÃO NOBEL Nº9 - OS PASSOS PERDIDOS - ALEJO CARPENTIER
NÃO NOBEL Nº10 - O HOMEM DO CASTELO ALTO - PHILIP K.DICK
NÃO NOBEL Nº11 - DEMÓNIO BRANCO - TOLSTOI
NÃO NOBEL Nº12 - O CASTELO - FRANK KAFKA
NÃO NOBEL Nº13 - ORLANDO - VIRGINIA WOLF
NÃO NOBEL Nº14 - LIBERDADE OU MORTE - NIKOS KAZANTZAKIS
NÃO NOBEL Nº15 - GENTE DE DUBLIN - JAMES JOYCE
NÃO NOBEL Nº16 - TRÊS MULHERES - ROBERT MUSIL
NÃO NOBEL Nº17 - CORAÇÃO DAS TREVAS - JOSEPH CONRAD
NÃO NOBEL Nº18 - UMA NOITE EM LISBOA - ERICH MARIA REMARQUE
NÃO NOBEL Nº19 - À BEIRA DO ABISMO - RAYMOND CHANDLER
NÃO NOBEL Nº20 - DAISY MILLER - HENRY JAMES
NÃO NOBEL Nº21 - O BARÃO VERMELHO - ITALO CALVINO
NÃO NOBEL Nº22 - NANA - ÉMILE ZOLA
NÃO NOBEL Nº23 - O FÍSICO PRODIGIOSO - JORGE DE SENA
NÃO NOBEL Nº24 - O CONFORMISTA - ALBERTO MORAVIA
NÃO NOBEL Nº25 - O VALENTE SOLDADO CHVEIK - JAROSLAV HASEK
 
Última edição:
Hmn, se fosse yo, os que eu acharia interessante aí são:
NÃO NOBEL Nº2 - FILHOS E AMANTES - D.H. LAWRENCE
NÃO NOBEL Nº4 - UM AMERICANO NA CORTE DO REI ARTUR - MARK TWAIN
NÃO NOBEL Nº5 - A ESTEPE - ANTON TCHEKHOV
NÃO NOBEL Nº8 - A MÃE - MAXIM GORKI
NÃO NOBEL Nº9 - OS PASSOS PERDIDOS - ALEJO CARPENTIER - A edição que rola por aqui tá com um preço um pouco salgado e não tem nada de especial.
NÃO NOBEL Nº11 - DEMÓNIO BRANCO - TOLSTOI - Oi? Não tem tradução desse aqui pra Pt-BR ou tem e eu não estou reconhecendo o título?
NÃO NOBEL Nº12 - O CASTELO - FRANK KAFKA - Esse aqui é de se pensar, a edição bonita da Cia. tá esgotada, mas tem aquela outra edição de bolso meio fuén.
NÃO NOBEL Nº16 - TRÊS MULHERES - ROBERT MUSIL

E acho que é só, os demais ou eu desconheço totalmente o autor (uns quatro aí), ou possuem edições mais bacanas e com um preço acessível (tipo o Homem do castelo alto, PKD é foda!)
Aliás, não achei as capas lá essas coisas não, mas a ideia da coleção é muito boa. Bem que podiam copiar por aqui na cara dura.
 
NÃO NOBEL Nº8 - A MÃE - MAXIM GORKI
esse vc até acha boas opções na EV. seminovos a menos d vintaum.

NÃO NOBEL Nº11 - DEMÓNIO BRANCO - TOLSTOI - Oi? Não tem tradução desse aqui pra Pt-BR ou tem e eu não estou reconhecendo o título?
tem, só q aqui n traduziram o título khadji-murat.

NÃO NOBEL Nº12 - O CASTELO - FRANK KAFKA - Esse aqui é de se pensar, a edição bonita da Cia. tá esgotada, mas tem aquela outra edição de bolso meio fuén.
eu comprei o box com 5 livros da cia e do kafka mês passado na fnac. ou seja, ainda acha.

os demais eu concordo totalmente.
 
Hmn, o do Gorki eu não estava ligado na opção da EV.
O do Tolstoi, tendo a opção de um Cosac acho que eu nem preciso responder, né?
Bah, não estava ligado que vinha O Castelo naquele box, sofri bastante pra conseguir a minha edição. Daquela "coleção" do Kafka pela Companhia tanto O Castelo quanto O Processo deram uma sumida e só apareciam por aí em edição de bolso até pouco tempo atrás.
 
Também indico o primeiro livro dessa coleção do F. Scott Fitzgerald, que no aqui no Brasil foi traduzido como Suave é a Noite, que inclusive saiu naquela bela Coleção Imortais da Literatura Universal da Abril Cultural.

Além do romance acima mencionado, saliento que o livro Judas, o Obscuro de Thomas Hardy também fazia parte da coleção da Abril e trata-se de uma obra muito boa, vale a pena ler.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo