• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Pedra no Caminho

Minha filha adora a Coleção Pedra no Caminho, da editora Scipione, com livros escritos por Susannah Leigh, originalmente editados na Inglatera pela Usborne Publishing como coleção Young Puzzles.

O interessante é que cada livro é ambientado em um cenário diferente e propõe desafios para atingir determinado objetivo. As ilustrações de Brenda How são detalhadas, no estilo de um Onde Está Wally? simplificado. Os pequenos leitores têm de encontrar objetos escondidos na profusão de elementos de cada ilustração, achar o caminho em labirintos intrincados e solucionar enigmas e quebra-cabeças. Há surpresas e situações cômicas e absurdas espalhadas nas ilustrações e às vezes os personagens de um livro fazem figuração em outro livro da coleção.

São livros muito interativos, que convidam a uma leitura compartilhada entre as crianças e os adultos. Cada nova leitura proporciona novas surpresas. Me diverti muito junto com minha filha. Recomendo.

Clique na imagem para ver uma ilustração da edição em inglês do livro O Planeta Vermelho (Puzzle Planet), disponível no site da Usborne:

[attachment=141]

A coleção possui dez títulos:

[attachment=142]A Cidade Divertida: A Cidade Divertida celebra seu aniversário com uma grande festa à fantasia. Kátia e Paulo foram convidados, mas não sabem onde a festa vai ser realizada. Depois de resolverem alguns quebra-cabeças, eles poderão se divertir a valer na comemoração. Só que, no caminho, terão de encontrar os adereços de suas fantasias e o ladrão de balões.

[attachment=143]O Oceano Mágico: A coroa do rei do Oceano Mágico foi roubada, e Rosinha tem a importante missão de trazê-la de volta. Uma mensagem enviada em uma garrafa é o ponto de partida para esta incrível aventura repleta de ferozes tubarões e lagostas de garras gigantescas.

[attachment=144]A Ilha Encantada: Mané, um jovem aspirante a pirata, percorre uma trilha fantástica cheia de obstáculos e perigos, em busca de um tesouro. Ao explorar a ilha, atravessa pontes, cruza lagos e sobe em vulcões. Há inúmeras atrações e enigmas a serem desvendados no caminho, como encontrar os elefantes cor-de-rosa e não perder de vista o pirata Benedito e sua cobra de estimação.

[attachment=145]Vamos Acampar!: Katu e Peri são convidados para acampar e nem imaginam as brincadeiras superdivertidas que esperam por eles: fazer castelos de areia, praticar bicicross, escorregar no tobogã do parque aquático e mil outras atividades cheias de surpresas e obstáculos a vencer.

[attachment=146]A Fazenda Feliz: Zica e Zeca são encarregados dos preparativos finais para a grande feira da roça, mas precisam de ajuda para encontrar instrumentos perdidos, escolher flores bonitas e chegar até os espantalhos para recuperar um chapéu. Além disso, têm de encontrar o cão Bolinha e os ratinhos roxos, que estão sempre se escondendo.

[attachment=147]O Castelo Misterioso: Escondido nas úmidas masmorras do Castelo Misterioso, um monstro apavora a todos com rugidos terríveis. Sofia, uma menina supercorajosa e esperta, entra em ação para dar fim ao pesadelo. No caminho, encontra um feiticeiro, faz amizade com uma princesa e resolve quebra-cabeças incríveis.

[attachment=148]O Planeta Vermelho: O jovem astronauta Tico visita o distante Planeta Vermelho pela primeira vez. Ele e Bip, seu robocão, envolvem-se em mil aventuras nesse lugar estranho e desafiador. Os dois resolvem quebra-cabeças e salvam alguns seres espaciais, mas têm de encontrar os objetos pedidos pelo professor Lunar e tomar cuidado com Lee Mão, o passageiro azedo.

[attachment=149]A Mata Virgem: É dia de concurso de pipas na Mata Virgem. Malu, achando-se muito esperta, planeja roubar o precioso Pássaro Planador e tirar suas penas para fazer uma pipa que voe mais alto que todas as outras. Rafa, Juju e Didi querem impedi-la, mas têm de atravessar rios, pendurar-se em cipós e fugir dos animais selvagens ao longo do caminho.

[attachment=150]A Escola Legal: A classe de Pedro vai ao Parque dos Dinossauros e dona Tonieta, a professora, precisa faltar no dia do passeio. Dona Malu vai substituí-la, só que ela é muito atrapalhada. No parque, além de buscar os objetos perdidos de dona Malu e descobrir o que Beto e Lalá estão aprontando, todos aprendem muitas coisas sobre os animais pré-históricos.

[attachment=152]A Montanha Nevada: Kika é montanhista e enfrenta seu maior desafio: ser a primeira menina a alcançar o topo da Montanha Nevada. O caminho é difícil, às vezes bem perigoso, e ninguém sabe que mistérios se escondem naquelas alturas. Kika e seu cão Bernardo precisarão de ajuda para resolver inúmeros enigmas.
 
Van Door disse:
Minha filha adora a Coleção Pedra no Caminho, da editora Scipione

Essa editora é show de bola, a minha irmã tinha (eu não sei se ela tem ainda) uma coleção dessa editora, chamada "Olho mexe-mexe" é muito interessante, é bem antiga também eu diria; agora essa coleção pedra no caminho parece ser tão maneira, começando pelos cenários que eu tava vendo ai, a ilha, a cidade, talvez o que mais chama a atenção é o apredizado, por que esses livros nada mais são que a VIDA, a vida é assim! =D
 
Esses títulos são tão bonitinhos! Logo precisarei comprar alguns pra Laurinha ^^'
 
Me lembro de ter visto essa coleção somente numa biblioteca no tempo que morei em Brasília e li quase todos. É bem bacana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo