• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção mortos de fama

Feynman

Usuário
Um dia desses "vagando" por um sebo aqui em Campinas, encontrei alguns livros da coleção Mortos de fama da editora Cia. das letras. São biografias de grandes personagens da história mundial, contadas de forma descontraida e divertida.
Como estavam baratos resolvi levar dois:

- Al Capone e sua gangue
- Newton e sua maçã
Obviamente que não se pode esperar de um livro infanto-juvenil carater histórico e cientifico impecável. Porém gostei bastante!

Al Capone: Todo mundo deve ter ouvido falar do Al Capone. Para quem o conheceu em filmes de gângster, ele foi um homem mau, feio, rico, corrupto, muito poderoso e desumano, que andava com seus capangas, sempre de charuto, metralhadora debaixo do braço, em suspeitíssimos carrões pretos. Mas esse é o Al Capone de verdade ou apenas uma lenda?
Dizem que o Al era um facínora, mas ninguém sabe que ele morou com a mãe a vida inteira. O apelido dele é conhecido: Scarface, cicatriz. Mas ninguém lembra que ele usava uns ternos coloridíssimos e inventou a moda gângster. Mafioso que se preza leva a arma escondida numa caixa de violino - mas o Al geralmente não andava armado (um dos capangas dele é que levava a arma num saco de golfe).
Al Capone era o próprio Poderoso Chefão. Na verdade, ele foi bem mais poderoso do que as pessoas imaginam, ao ponto de muita gente achar que era um herói. Tudo isso é revelado em Al Capone e sua gangue, que traz o diário secreto do Al, informações sobre o universo de malfeitores de Chicago (como armas, olheiros e bebidas clandestinas), páginas do Chicago Urgente cheias de sangue, brigas, morticínios, enterros de gângsteres e - exclusivo! - os arquivos do implacável investigador Lefty Lane.

238601.jpg


Isaac Newton: viveu há trezentos anos e vai ser famoso de morrer até o fim dos tempos. Mas por quê? Todos sabem que um dia ele se sentou à sombra de uma macieira e levou uma maçãzada na cabeça, o que o levou a descobrir a lei da gravidade. Só que a história é mais comprida e muito, mas muito mais interessante. Poucos sabem, por exemplo, que Isaac foi o último da classe.
Logo nas primeiras páginas, o autor relaciona algumas coisas que contará sobre o grande sábio: "Por que ele enfiava coisas embaixo do globo ocular e quase ficou cego; como ele conseguiu decompor a luz; como ele inventou todo um novo sistema matemático; por que ele sempre queria guardar para si suas brilhantes descobertas; por que ele queria tocar fogo na mãe (dele); por que a Igreja o odiava; por que os falsários o odiavam; por que, na verdade, quase todo mundo o odiava; por que newtons demais matariam você; por que ele quase foi parar na forca; de quem era o nariz que ele esfregou na parede de uma igreja, e como ele conseguiu, acima de tudo, ser tão inteligente".
ISAAC_NEWTON_E_SUA_MACA_1231366797P.jpg

Outros títulos:
Albert Einstein e seu universo inflável - Dr. Mike Goldsmith
Alexandre o grande e sua sede de fama - Phil Robins
Os cientistas e seus experimentos de arromba - Dr. Mike Goldsmith
Cleópatra e sua víbora - Margaret Simpson
Elvis e sua pélvis - Michael Cox
Espártaco e seus gloriosos gladiadores - Toby Brown
Leonardo da Vinci e seu supercérebro - Michael Cox
William Shakespeare e seus atos dramáticos - Andrew Donkin
 
Omnius, muito interessante essa coleção!!! Eu quero todos!!! Devem ser bem engraçados e o legal é fazer as crianças se interessarem por personagens históricos e que, tirando Al Capone, podem dar um bom exemplo para elas!
 
Rafaela disse:
Omnius, muito interessante essa coleção!!! Eu quero todos!!! Devem ser bem engraçados e o legal é fazer as crianças se interessarem por personagens históricos e que, tirando Al Capone, podem dar um bom exemplo para elas!

Rafa
Sim, são muito engraçados!
E sem dúvida, é sempre válido estimular nos jovens o interesse por grandes nomes da história.
Achei que o estilo de escrita lembra um pouco o da revista mundo-estranho!
 
[align=justify]Interessante, bom para fazer as crianças se interessarem mais por História e, no caso de muitos livros, por ciência. O livro é infantil mesmo ou é infanto-juvenil?[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Interessante, bom para fazer as crianças se interessarem mais por História e, no caso de muitos livros, por ciência. O livro é infantil mesmo ou é infanto-juvenil?[/align]

Lucas.

São livros infanto-juvenis, com algumas ótimas tiradas sarcásticas.
 
copiando e colando da wikipédia:

Mortos de fama é uma coleção infanto-juvenil que traz biografias de grandes nomes mundialmente conhecidos de diversas áreas. No Brasil apenas oito livros da série foram publicados pela editora Cia. das Letras, mas muitos outros existem em língua inglesa.O nome original da coleção é "Dead Famous".

Livros da coleção mortos de fama publicados no Brasil

* Al capone e sua gangue.
* William Shakespeare e seus atos dramáticos.
* Isaac Newton e sua maçã.
* Cleópatra e sua víbora.
* Elvis e sua pélvis.
* Leonardo da Vinci e seu supercérebro.
* Albert Einstein e seu universo inflável.
* Os cientistas e seus experimentos de arromba.
* Alexandre o Grande e sua sede de poder
* Espartacus e seus gloriosos gladiadores.

Dentro destes títulos, encontra-se uma maneira engraçada e puramente atrativa, que faz com que qualquer um possa entender a vida destes célebres personagens de forma descontraída.

Livros da coleção mortos de fama públicado nos E.U.A, não públicados no Brasil.

* Boudica and her Barmy Army. {Boudica e seu exército maluco}
* Elizabeth I and Her Conquests. {Elizabeth e suas conquistas}
* Inventors and their Bright Ideas. {Inventores e sua idéias brilhantes}
* Joan of Arc and Her Marching Orders. {e Suas Ordens de Marcha}
* Mary Queen of Scots and her Hopless Husbands. {Rainha Mary da Escócia e seu maridos Desesperançosos}
* Oliver Cromwelland His Warts. {Oliver Cromwell e suas verrugas}
* Queen Victoria and her Amusements. {Rainha Vitória e Seus Divertimentos}
* Roald Dahl and his Chocolate Factory. {Roald Dahl e Sua Fábrica de Chocolate}
* {Horatio Nelsom e sua vitória}
* Winston Churchill and his Great Wars. {Winston Churchill e suas grandes guerras}
* Writers and their Tall Tales. {Escritores e seus grandes contos}
* Henry VIII and His Chopping Block. {Henrique VIII e seu bloco cortante}
* Hitler and his Nazi army.{Hitler, e seu exército nazista}
 
Livros da coleção mortos de fama públicado nos E.U.A, não públicados no Brasil.

* Boudica and her Barmy Army. {Boudica e seu exército maluco}
* Elizabeth I and Her Conquests. {Elizabeth e suas conquistas}
* Inventors and their Bright Ideas. {Inventores e sua idéias brilhantes}
* Joan of Arc and Her Marching Orders. {e Suas Ordens de Marcha}
* Mary Queen of Scots and her Hopless Husbands. {Rainha Mary da Escócia e seu maridos Desesperançosos}
* Oliver Cromwelland His Warts. {Oliver Cromwell e suas verrugas}
* Queen Victoria and her Amusements. {Rainha Vitória e Seus Divertimentos}
* Roald Dahl and his Chocolate Factory. {Roald Dahl e Sua Fábrica de Chocolate}
* {Horatio Nelsom e sua vitória}
* Winston Churchill and his Great Wars. {Winston Churchill e suas grandes guerras}
* Writers and their Tall Tales. {Escritores e seus grandes contos}
* Henry VIII and His Chopping Block. {Henrique VIII e seu bloco cortante}
* Hitler and his Nazi army.{Hitler, e seu exército nazista}


Vários títulos não foram traduzidos para o português, uma pena!
 
Báh adorei, vou ver se acho por aqui pra ler do Einstein e dos inventos de arromba, devem ser muito legais!

estrelinhas coloridas...
 
Terminei de ler a biografia do Shakespeare e achei muito boa! É bem engraçada (os quadrinhos são hilários!) mas sem perder o foco sério, fala de todos os fatos e mistérios que cercam a vida e a obra desse grande dramaturgo e um dos meus autores favoritos!! Achei muito interessante e agora quero muito ler a do Einstein!!
 
[align=justify]Encontrei o do Isaac Newton no colégio em que estou fazendo estágio. Vou ver se dou um jeito de ler ele, pelo que a galera tem falado a coleção é bem legal e de leitura bem rápida. Quem sabe não consigo acabar ele nas aulas vagas...
Gostei da edição do livro, e os desenhos são bem legais, uma bela maneira de estimular as crianças a gostarem mais de História, Literatura e Ciências, fora as outras áreas de estudo que a biografia dos personagens aborda. Tinha que dar um jeito de comprar essa coleção para quando eu tiver um filho ele poder interagir com esses personagens históricos. [/align]
 
Rafaela disse:
Terminei de ler a biografia do Shakespeare e achei muito boa! É bem engraçada (os quadrinhos são hilários!) mas sem perder o foco sério, fala de todos os fatos e mistérios que cercam a vida e a obra desse grande dramaturgo e um dos meus autores favoritos!! Achei muito interessante e agora quero muito ler a do Einstein!!

Rafa, assim que ler a biografia Einstein da coleção Mortos de fama, caso queira apronfundar-se indico Einstein - Sua Vida , seu Universo - Walter Isaacson, uma das melhores biografias que já lí.
 
kika_FIL disse:
Adorei o do Beto Einstein. E me apaixonei pelas ilustrações

[align=justify]Báh eu já estava de olho desde o início do tópico, agora com a tua resenha vou comprar o do Einstein, o guri está todo interessado nele depois de ver um documentário, vou aproveitar e unir a vontade dos dois hehehehe[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo