1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coleção mortos de fama

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Feynman, 9 Mar 2010.

1. Feynman

Feynman Usuário

Um dia desses "vagando" por um sebo aqui em Campinas, encontrei alguns livros da coleção Mortos de fama da editora Cia. das letras. São biografias de grandes personagens da história mundial, contadas de forma descontraida e divertida.
    Como estavam baratos resolvi levar dois:

- Al Capone e sua gangue
    - Newton e sua maçã
    Obviamente que não se pode esperar de um livro infanto-juvenil carater histórico e cientifico impecável. Porém gostei bastante!

Outros títulos:
    Albert Einstein e seu universo inflável - Dr. Mike Goldsmith
    Alexandre o grande e sua sede de fama - Phil Robins
    Os cientistas e seus experimentos de arromba - Dr. Mike Goldsmith
    Cleópatra e sua víbora - Margaret Simpson
    Elvis e sua pélvis - Michael Cox
    Espártaco e seus gloriosos gladiadores - Toby Brown
    Leonardo da Vinci e seu supercérebro - Michael Cox
    William Shakespeare e seus atos dramáticos - Andrew Donkin

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Omnius, muito interessante essa coleção!!! Eu quero todos!!! Devem ser bem engraçados e o legal é fazer as crianças se interessarem por personagens históricos e que, tirando Al Capone, podem dar um bom exemplo para elas!

3. Feynman

Feynman Usuário

Rafa
    Sim, são muito engraçados!
    E sem dúvida, é sempre válido estimular nos jovens o interesse por grandes nomes da história.
    Achei que o estilo de escrita lembra um pouco o da revista mundo-estranho!

4. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Interessante, bom para fazer as crianças se interessarem mais por História e, no caso de muitos livros, por ciência. O livro é infantil mesmo ou é infanto-juvenil?[/align]

5. Feynman

Feynman Usuário

Lucas.

São livros infanto-juvenis, com algumas ótimas tiradas sarcásticas.

6. Aline Guiotti.

Aline Guiotti. Usuário

Ráá, deve ser muito bom! Pelo meno smuito engraçado, mas nunca tinha ouvido falar nessa coleção, bom saber dela. :rofl:

7. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

copiando e colando da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

8. Feynman

Feynman Usuário

Vários títulos não foram traduzidos para o português, uma pena!

9. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Gostaria muito de ler o da Rainha Mary...
    Pena que não lançou :\

10. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh adorei, vou ver se acho por aqui pra ler do Einstein e dos inventos de arromba, devem ser muito legais!

estrelinhas coloridas...

11. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Encontrei na biblioteca o livro do Shakespeare e é bem engraçado mesmo! :sim:

12. Feynman

Feynman Usuário

Que bom!...As biografias do bardo costumam ser muito enfadonhas.

13. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Terminei de ler a biografia do Shakespeare e achei muito boa! É bem engraçada (os quadrinhos são hilários!) mas sem perder o foco sério, fala de todos os fatos e mistérios que cercam a vida e a obra desse grande dramaturgo e um dos meus autores favoritos!! Achei muito interessante e agora quero muito ler a do Einstein!!

14. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Encontrei o do Isaac Newton no colégio em que estou fazendo estágio. Vou ver se dou um jeito de ler ele, pelo que a galera tem falado a coleção é bem legal e de leitura bem rápida. Quem sabe não consigo acabar ele nas aulas vagas...
    Gostei da edição do livro, e os desenhos são bem legais, uma bela maneira de estimular as crianças a gostarem mais de História, Literatura e Ciências, fora as outras áreas de estudo que a biografia dos personagens aborda. Tinha que dar um jeito de comprar essa coleção para quando eu tiver um filho ele poder interagir com esses personagens históricos. [/align]

15. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Lucas pensei a mesma coisa. E nas bibliotecas que frequento encontrei todos os outros menos o do Alexandre, O Grande e Espartacus :(.

16. Feynman

Feynman Usuário

Rafa, assim que ler a biografia Einstein da coleção Mortos de fama, caso queira apronfundar-se indico Einstein - Sua Vida , seu Universo - Walter Isaacson, uma das melhores biografias que já lí.

17. Giovanna F

Giovanna F Usuário

dessa coleção eu só li 'Al Capone e sua gangue' mas gostei muito e pretendo ler outros

18. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Adorei o do Beto Einstein. E me apaixonei pelas ilustrações

19. Mi Müller

Mi Müller Usuário

[align=justify]Báh eu já estava de olho desde o início do tópico, agora com a tua resenha vou comprar o do Einstein, o guri está todo interessado nele depois de ver um documentário, vou aproveitar e unir a vontade dos dois hehehehe[/align]

Compartilhar