• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Mestres da Literatura Contemporânea (Editora Verbo)

Lucas_Deschain

Biblionauta
[align=justify]Bom, vocês já devem conhecer minha compulsão por coleções, então lá vou eu com mais uma tentativa de desenterrar algumas edições bem empoeiradas e manchadas de coleções obscuras de estantes de donos de sebo, livreiros e preciosistas de plantão.

A bola da vez é a Coleção Mestres da Literatura Contemporânea. O nome é o mesmo daquela com 100 volumes que saiu pela Record/Altaya mas a coleção é outra, e saiu pela Editora Verbo. Eis a capa de um dos exemplares dessa coleção:[/align]

[align=center]
img
[/align]

[align=justify]Nesse mesmo estilo (com essa capa dura, essas dimensões e esses arabescos inusitados na capa) tem também duas outras coleções de que tenho notícia: Gigantes da Literatura Clássica e Grandes da Literatura Moderna, todos parecem ser da Editora Verbo.

Vou aprofundar as pesquisas assim que der tempo, mas adianto de antemão os volumes dos quais tenho conhecimento:

Justine - Lawrence Durrell
O Meu Nome é Aram - William Saroyan
A Tia Tula - Miguel de Unamuno
Aparição - Vergílio Ferreira
Contos Escolhidos - Luigi Pirandello

Estou atrás da Editora Verbo, ao que parece Editorial Verbo, de origem portuguesa. Vamos ver no que dá, enquanto isso vamos juntando nossas forças e tentando descobrir quantos volumes e quais títulos integram essa coleção.[/align]
 
Atualizando a lista com mais alguns títulos que encontrei:

Justine - Lawrence Durrell
O Meu Nome é Aram - William Saroyan
A Tia Tula - Miguel de Unamuno
Aparição - Vergílio Ferreira
Contos Escolhidos - Luigi Pirandello
A Inocência e o Pecado – Graham Greene
Pigmalião – Bernard Shaw
O Passado Remoto – Giovanni Papini
Clarissa – Érico Veríssimo
A Noite e a Madrugada – Fernando Namora
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo