1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coleção Mestres da Literatura Contemporânea (Editora Verbo)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Lucas_Deschain, 9 Set 2010.

1. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Bom, vocês já devem conhecer minha compulsão por coleções, então lá vou eu com mais uma tentativa de desenterrar algumas edições bem empoeiradas e manchadas de coleções obscuras de estantes de donos de sebo, livreiros e preciosistas de plantão.

A bola da vez é a Coleção Mestres da Literatura Contemporânea. O nome é o mesmo daquela com 100 volumes que saiu pela Record/Altaya mas a coleção é outra, e saiu pela Editora Verbo. Eis a capa de um dos exemplares dessa coleção:[/align]

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

[align=justify]Nesse mesmo estilo (com essa capa dura, essas dimensões e esses arabescos inusitados na capa) tem também duas outras coleções de que tenho notícia:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    , todos parecem ser da Editora Verbo.

Vou aprofundar as pesquisas assim que der tempo, mas adianto de antemão os volumes dos quais tenho conhecimento:

Justine - Lawrence Durrell
    O Meu Nome é Aram - William Saroyan
    A Tia Tula - Miguel de Unamuno
    Aparição - Vergílio Ferreira
    Contos Escolhidos - Luigi Pirandello

Estou atrás da Editora Verbo, ao que parece Editorial Verbo, de origem portuguesa. Vamos ver no que dá, enquanto isso vamos juntando nossas forças e tentando descobrir quantos volumes e quais títulos integram essa coleção.[/align]

2. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Atualizando a lista com mais alguns títulos que encontrei:

Justine - Lawrence Durrell
    O Meu Nome é Aram - William Saroyan
    A Tia Tula - Miguel de Unamuno
    Aparição - Vergílio Ferreira
    Contos Escolhidos - Luigi Pirandello
    A Inocência e o Pecado – Graham Greene
    Pigmalião – Bernard Shaw
    O Passado Remoto – Giovanni Papini
    Clarissa – Érico Veríssimo