• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Grandes Romances Históricos (Editora Otto Pierre)

Eu tenho quase certeza de que os editados na europa (Cabo Verde) pela Amigos do Livro não têm numeração, apenas um motivo decorativo. Os números parecem ter sido inseridos na versão brasileira via Otto Pierre.
 
Daniel, eu tenho o livro em questão mas não é só um volume mas são dois.
Vol:15
A Lenda de Ulenspiegel.I,
Vol;16
A Lenda de Ulenspiegel. II,Charles de Coster
Se não tiver o II contate a Papirus em Curitiba que eles têm volumes muito bem conservados e tratados com capricho.

 
Parece que achei a - Coleção Completa: "Os Grandes Romances Históricos"

Pesquisei entre alfarrabistas e vendedores no Brasil e em Portugal e consegui achar os que faltavam a pesquisa dos colegas mas parece só ir até o 42, acho.Garimpei em vários sebos aqui e na Europa e não achei um volume que seja 43,ou mais.Acho que pararam no 42 quando da falência da Otto Pierre Editores.
Infelizmente o volume cujo título é: "Tereza Raquin - Emile Zola" do NaNamft não consegui encontrar.

01 - O Espião: Um Episódio da Guerra da Independência - Fenimore Cooper

02 - O Coronel Chabert / Um Caso Tenebroso - Honoré de Balzac

03- Ivan O Terrível/ Ou A Rússia Do Século XVI - Alexis Tolstoi

04 - Crônica do Reino De Carlos IX, Prosper Merimèe/ Puchkine A Filha Do Capitao

05 e 06 - Isabel Da Baviera - Alexandre Dumas (02 volumes)

07 - Os Segredos da Torre de Nesle -

08 e 09 - Quo Vadis?– Henryk Sienkiewicz (2 Volumes)

10 - A Enfeitiçada/ O Cavaleiro des Touches - Jules Barbey D´Aurevilly

11 e 12 - O Último dos Barões– Edward-George Bulwer-Lytton (2 Volumes)

13 - Noventa E Três - Victor Hugo

14 - Salammbô - Gustave Flaubert

15 e 16 - A Lenda e as Aventuras Heroicas Alegres e Gloriosas De Ulenspiegel e de Lamme Goedzak na Flandres w Noutros Lugares - Charles De Coster (02 volumes)

17 - Revolta na Montanha - Conrad Ferdinand Meyer

18 e 19 - Jean Cavalier Ou os Fanáticos das Cévennes -Eugène Sue (2 Volumes)

20 - Cinq Mars - Alfred de Vigny

21,22, 23 e 24 - Guerra E Paz – Tolstoi (04 volumes)

25 - O Capitão Richard - Alexandre Dumas

26 e 27 - GUERRA DAS MULHERES - ALEXANDRE DUMAS (2 volumes)

28 e 29 – O Pajem do Duque de Saboia, - Alexandre Dumas (2 volumes)

30 - O Emigrado - Senac de Meilhan,

[B]31/32 - Quenti Duward I e II

33 - Os Puritanos da Escócia - walter Scott

34 - O Tallsmã - Walter Scott

35 e 36 - Nossa Senhora De Paris - Victor Hugo

37 - Os Deuses têm sede - Anatole France

38 - Cronicas Italianas - Stendhal

39 - Latrêaumont - Eugêne Sue

40 - Eurico O Presbítero. - Alexandre Herculano

41 - O Arco de Sant'ana - Almeida Garret

42 - O Juramento da Duquesa - M. Pinheiro Chagas


Boas

Confirmo através do folheto de promoção que encontrei dentro de um dos livros que a colecção era composta por 42 volumes.
Infelizmente por ser considerada "muito grande" não consigo anexar uma foto deste folheto completo.
Cumprimentos,

César Barata
 
Dos poucos que li a princípio muito bacana essa coleção. Ainda tenho muito a percorrer pra conseguir pelo menos chegar na metade.
 
[align=justify]Minha pequena obsessão por listas e coleções está mais do que evidente e suponho que dispense explicações pormenorizadas. Tendo como base isso, lanço-vos mais um desafio: encontrar todos os títulos de mais essa coleção:

Coleção Grandes Romances Históricos, editados pela Editora Otto Pierre, lá pelos idos da década de 70. Segue uma imagem de como são as capas:[/align]

[align=center]
11860898_1.jpg
[/align]

[align=justify]Segundo esse site aqui são 35 livros, já mandei e-mail para eles para ver se consigo que eles me mandem a lista de títulos. No mais vou procurando para encontrar os tais 35. Não é difícil, tem vários deles para vender no Mercado Livre e Estante Virtual, posto aqui os títulos que encontrar assim que arranjar um tempo.

Vamos fechar mais essa para ajudar os maníacos bibliófilos como esse que vos escreve.[/align]
Olá pessoal, disponho de 32 livros desta coleção em excelente estado, recém descobertos em uma biblioteca particular, tenho interesse em vende-los.
** Posts duplicados combinados **
Olá pessoal, tenho 32 livros originais da Otto Pierre edição 1970, desta coleção em estado de excelente conservação, recém achados em uma caixa esquecida em penhora no ano de 1980, tenho interesse em negocia-lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo