• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Gigantes da Literatura Clássica (Editora Verbo)

Lucas_Deschain

Biblionauta
[align=justify]A Editora Verbo, que existiu aqui no Brasil durante algum tempo, publicou três coleções muito similares (formato, diagramação, dimensões, tipo de capa, estilo da capa, tipo de papel etc.), com a diferença obviamente dos títulos que as compunham, o título das próprias coleções e as cores das capas.

Já criei um tópico para a Coleção Mestres da Literatura Contemporânea, uma das três coleções dessa editora, a de capa vermelha. Tem ainda a Coleção Grandes da Literatura Moderna, que é a de capa azul; e a que dá nome a esse tópico: Gigantes da Literatura Clássica, que é a coleção que tem a capa verde.

Segue abaixo a imagem de um livro que pertence a essa coleção:[/align]

[align=center]
attachment.php
[/align]

[align=justify]Não sei quantos e quais são todos os títulos. Entrei em contato com a Editorial Verbo, só que ela só funciona em Portugal hoje em dia, não tendo mais um pé no Brasil como outrora, então não sei se vão de fato responder, até porque essa coleção nem conta mais no catálogo deles no site.

Enfim, os títulos de que tenho notícia são:

Hamlet – Shakespeare
O Casamento Ardiloso – Miguel de Cervantes
Os Lusíadas – Luís de Camões
A Vida é Sonho – Calderón de La Barca
Novelas do Decameron – Bocaccio
O Avarento – Moliére
Antologia Poética – Bocage
A Imitação de Cristo – Tomás de Kêmpis
Zadig - Voltaire

Vamos ver se fechamos mais essa.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
(...) uma das três coleções dessa editora, a de capa vermelha. Tem ainda a Coleção Grandes da Literatura Moderna, que é a de capa azul (vou criar o tópico também, pode deixar);

:lol:

Não sei como você consegue desenterrar essas preciosidades!
 
Vi que a publicação é antiga mas vou postar assim. Encontrei na casa do meu pai as três coleções contendo 10 obras cada, acredito estarem completas.
Gigantes da Literatura clássica (Verde)
- Novelas do Decameron - Boccaccio
- A vida é sonho - Calderón De La Barca
- O casamento ardiloso - Cervantes
- Atala-René - Chateaubriand
- Três Autos e uma Farsa - Gil Vicente
- Werther - Goethe
- Poesia Lírica - Luís de Camões
- Antígona Ájax-Rei Édipo - Sófocles
- Imitação de Cristo - Tomás de Kêmpis
- Zadig - Voltaire
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo