• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Folha - Grandes nomes da literatura

DiegoMP

Usuário
colecao.png

Site oficial da coleção.

A Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura traz ao público 28 ilustres autores da literatura mundial cujos clássicos marcaram gerações de leitores. Entre eles estão Machado de Assis, Fernando Pessoa, Eça de Queirós, Oscar Wilde, Virginia Woolf, Joseph Conrad, Tolstói e outros renomados autores.
Os livros da Coleção são, antes de tudo, a biblioteca pessoal de cada um de seus leitores, que poderá, de um lado, estabelecer conexões singulares entre um autor e outro, entre um romance e um volume de contos, sendo, por outro lado, formado pelo convívio com diferentes momentos históricos da invenção literária e com diferentes linhagens linguísticas.

Lista de livros
Marcel Proust - A fugitiva
F. Scott Fitzgerald - O curioso caso de Benjamin Button
Aldous Huxley - Admirável mundo novo
Lev Tolstói - A morte de Ivan Ilitch
Clarice Lispector - Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres
Oscar Wilde - O retrato de Dorian Gray
Fiódor Dostoiévski - Memórias do subsolo
James Joyce - Retrato do artista quando jovem
Luigi Pirandello - O marido dela
Virginia Woolf - Mrs. Dalloway
Edgar Allan Poe - Assassinatos na rua Morgue e outras histórias
Hilda Hilst - A obscena senhora D
Franz Kafka - A metamorfose
Herta Müller - O compromisso
Johann Wolfgang von Goethe - Os sofrimentos do jovem Werther
Samuel Beckett - Malone morre
W. Somerset Maugham - Férias de natal
Machado de Assis - Memórias póstumas de Brás Cubas
Joseph Conrad - O coração das trevas
Adolfo Bioy Casares - A invenção de Morel
Honoré de Balzac - O pai Goriot
Sylvia Plath - A redoma de vidro
Ray Bradbury - Fahrenheit 451
Fernando Pessoa - Livro do desassossego
Graham Greene - americano tranquilo
Stendhal - A cartuxa de Parma
Alice Munro - Ódio, amizade, namoro, amor, casamento
Eça de Queirós - O crime do padre Amaro
 
Já tenho 14 dos títulos. Outros tantos nem me interessam. Vencerei fácil o ímpeto de me enfiar em mais uma coleção. :issoaih:
 
dependendo da tradução eu pego o do Joyce pra completar a coleção. Talvez o da Munro também, por curiosidade. Achei fraca a escolha de títulos...
** Posts duplicados combinados **
Digo: é algo que facilmente, com outras coleções antes surgidas, você já tinha comprado
 
Valeu @Bruce Torres . Estava pensando em comprar justamente o do Pirandello mais o da Herta Müller. Acho que só. Desde que o Gabriel falou de Um, nenhum e cem mil que fiquei com mais vontade de ler algo dele.

Mas estava um pouco desconfiado se não era plágio ou sei lá, já que tem uma edição mais antiga e não tinha conseguido muitas informações sobre a editora dela. Agora vi que é ligada ao grupo Lexicon e a tradução dessa mais antiga é da década de 50.

Mas como vai ser com nova tradução, beleza. Resta saber se existe alguma sobreposição de contos com a edição das 40 novelas pela Companhia. Não deve haver, né? Já que são novelas e contos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo