• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Dostoiévski - Editora 34

Oseas

Usuário
Até onde estou lembrado, acho que comprei todos os livros de Dostoiévski da Editora 34. Estou encantado com a editora. Sempre gostei do escritor russo, mas as edições da 34 me fizeram perceber que ele é muito melhor do que parecia.

images


images


images



Além das traduções serem de excelente qualidade, os livros são muito bonitos. A editora está traduzindo todas as obras direto do russo, o que é muito melhor do que ler uma tradução de uma tradução.

É uma opção muito boa mesmo para os fãs do maior escritor russo de todos os tempos (cá entre nós, acho dostoiévski muito melhor do que tolstói).
 
Poxa vida. Essa coleção realmente parece ser legal. Eu li "'O' Jogador" por outra tradução direto do Russo(Moacir Werneck/ Ed. Bertrand Brasil) e me pareceu muito boa. Mas, já pensando que o título poderia ser "Um Jogador" que seria um título mais coerente com o conteúdo da obra eu penso duas vezes.

O único problema dessa coleção é o preço. Por mais que possa valer todo esse preço, eu não tenho tanta grana assim. E acaba sempre ficando para depois porque não vou gastar quase 100 reais com um livro(exemplo de Os Irmãos Karamazov) pra deixar pra ler depois, tem de ser numa época boa pra se dedicar a uma obra. Mas, de qualquer jeito, é bom ver uma editora se dedicando tanto a obra de um grande escritor!
 
Essa Editora 34 já está me cativando logo de cara.
Primeiro é essa coleção do Dostoievski que eu já ando de olho tem tempos, ela também lançou um box da Divina Comédia que vale a pena dar uma olhada.
A editora é bem nova, nem site tem ainda, está em construção.
 
Já dá pra conferir uma prévia do site que vai pro ar. Tem quase todas as funcionalidades já. O endereço é este: www.editora34.com.br/2008

Além do mais, a editora não é tão nova assim. Eles enrolam com esse site há mais de 2 anos.
 
É realmente tentador. Eu só li Dostoievski pela Martin Claret, e pelo que falam a diferença entre as traduções é enorme! To pensando em comprar O idiota e O jogador, que ainda não li, mas preciso esperar minha bolsa cair na conta...
 
Humn não sabia que não era tão nova, a editora começou a me chamar a atenção com esses Dostoievski antes disso nunca havia ouvido falar nela.
E procurei o site e só consegui antes uma prévia MUITO mais limitada.
Se não me engano havia um ou outro Dostoievski na livraria do 30porcento por um bom preço. :D
Irmãos Karamazov vive com desconto na Saraiva, aí acho bem em conta os 70 reais pela obra.
 
Além dos livros de Dostoiévski, tenho alguns outros da Editora 34 (os dois volumes de DomQuixote, A Morte de Ivan Ilitch de Tolstói). É verdade que os livros não são baratos, mas acho que vale a pena economizar, fazer um esforço e comprar uma edição que seja muito boa.

Da coleção de Dostoiévski, Os irmãos Karamazov vem numa caixinha muito bacana. Fiquei encantado com a edição. Se a pessoa pesquisar direitinho pode comprá-la por menos de 70,00. A minha foi 68,00 na Submarino, com frete grátis e tudo!!!
 
Wilson disse:
É realmente tentador. Eu só li Dostoievski pela Martin Claret, e pelo que falam a diferença entre as traduções é enorme! To pensando em comprar O idiota e O jogador, que ainda não li, mas preciso esperar minha bolsa cair na conta...

Realmente tem uma diferença enorme. Li "Crime e Castigo" pela Martin Claret, depois comprei a edição da editora 34. Há uma diferença enorme mesmo!
 
Dei uma olhadinha lá no site e realmente essa editora parece ser bem bacana. Os livros, na minha opinião, estão com os preços na média. Mas é como o walbher disse, para eu gastar 100 reais em um livro só agora, só se gostar mesmo da obra ou for mesmo me dedicar a ela (o que pra mim é praticamente impossível ultimamente).
 
Eu comprei a edição dupla de karamázov. Não tenho parâmetros para comparação, já que fora esse só li Crime e Castigo, pela Martin Claret. Mas acho que tá valendo muito a pena... além de o livro ser fantástico, tem muitas notas de rodapé, muito bem explicadas, e não é nada cansativo parar a leitura pra ler as notas...

Assim que sobrar dinheiro pretendo, além de ler outras obras dele, comprar essa edição de Crime e Castigo, já que dizem que é tão diferente.
 
Mesmo não tendo critério de comparação (afinal, não sei russo) o fato é que é óbvio que as traduções da 34 são superiores a qualquer outra que tenhamos dessas coleções de bolso e afins, por ser traduzida direto do russo. Mesmo as traduções da época do círculo do livro ou da ediouro eram traduzidas do francês. Agora pensem: tradução da tradução, o tanto que não se perde nisso tudo.
 
Anica disse:
Mesmo não tendo critério de comparação (afinal, não sei russo) o fato é que é óbvio que as traduções da 34 são superiores a qualquer outra que tenhamos dessas coleções de bolso e afins, por ser traduzida direto do russo. Mesmo as traduções da época do círculo do livro ou da ediouro eram traduzidas do francês. Agora pensem: tradução da tradução, o tanto que não se perde nisso tudo.

=/ Meu Dom Quixote é da Ediouro =X, futuramente acabarei tendo que ler novamente o dessa 34 .
 
Eu comprei de presente para o Paulo no final do ano passado a edição de Os Irmãos Karamázov da Editora 34 e ele gostou bastante da tradução (achou bastante cuidadosa). Sem contar que o livro é lindo.

O preço está realmente salgado, mas só é preciso ficar de olho nas promoções.

Estava dando uma olhada no site da Saraiva e lá está em promoção de R$98,00 por R$68,20. Ainda dá para jogar o cupom de 10% de desconto de aniversário e pedir para entregar em uma loja Saraiva. Aí sairá por R$61,38.

Para conseguir o cupom de 10% basta entrar no cadastro da Saraiva e alterar o dia do aniversário para o dia seguinte.
 
Bem interessante essa dica para conseguir o cupom de 10%. Tem alguns livros que estou de olho, da editora 34 também.
 
Anigel disse:
Estava dando uma olhada no site da Saraiva e lá está em promoção de R$98,00 por R$68,20. Ainda dá para jogar o cupom de 10% de desconto de aniversário e pedir para entregar em uma loja Saraiva. Aí sairá por R$61,38.

Para conseguir o cupom de 10% basta entrar no cadastro da Saraiva e alterar o dia do aniversário para o dia seguinte.


Eu comprei a minha edição e paguei em três vezes...
 
OSÉAS ESCREVEU

É uma opção muito boa mesmo para os fãs do maior escritor russo de todos os tempos (cá entre nós, acho dostoiévski muito melhor do que tolstói).


Não concordo, acho Tolstoi muito melhor que Dostoiévski.
 
falar q prefere um a outro sem explicar o motivo é dizer implicitamente q é só questão de gosto pessoal. e gosto pessoal ñ se discute. literatura sim.
 
Essa editora eh simplesmente a melhor para livros do Dostoievski - pelo motivo jah falado de ser a primeira a traduzir diretamente do russo. Vale muito a pena, eu tenho praticamente todos , desde o crocodilo ate Os Irmao karamazov.

Ps, quanto a quem eh melhor, apesar de Dostoievski ser o meu escritor favorito, concordo que Tolstoi eh melhor, ate mesmo no quesito de narracao. Tolstoi, alias eh , provavelmente , o maior escritor de todos os tempos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo