• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção de pedras

Antes eu tinha uma coleção de pedras, mas não pedras bonitas e talz, eram as pedrinhas que eu via no chão da rua e catava trazer pra casa porque tinha algum formato.
Tipo, uma parecia uma pizza, outra um cadeado, a outra um coração.
Sei lá que fim teve as pedras, vou ver isso. De certo minha mãe jogou tudo fora. :evil:
 
Eu naum tenhocoleção de pedras, mas tenho uma amiga q tem...
Ela eh muito ciumenta com as pedras dela, ela tem uma pedra q é meio branca meio roxa q eh muito linda...Acho q eh Ametista o nome da pedra...
Tem uma pedra q eu adorei e ela deu pra mim, é a pedra ônix, ela é td preta e é muuuito linda!!É a minha pedra favorita! :lily:
 
Acho que eu vou começar a colecionar.. não sei..
Eu acho LIIINDOOO coleções de pedras e tudo mais! Porem eu já tenho mta coleção e mta coisa pra guardar... no final vai ficar só acumulando poeira :tsc:

Pior q é tão linduuu :grinlove:
 
Quando eu era menor, costumava a comprar aqueles potes ou sacolinhas com 100 gramas em pedras, e tinha uma caixa cheinha delas... depois, eu ficava vendo nos livros as fotos e as descrições das pedras, tentando classificar as minhas, mas nunca deu mto certo... :roll:

Tentei fazer aquela coleção de pedras que vendia na banca, mas o dinheiro encurtou, e eu parei na pirita. Já tive uma ametista em estado bruto pendurada num cordão, mas me desfiz dela de um modo totalmente imbecil e do qual me arrependo mto... :disgusti:

Já tive vontade de voltar a colecionar, mas pensar que eu posso voltar a torrar meu dinheiro em lojas de souvenir comprando as pedrinhas mais comuns já me apavora... e eu nem sei onde procurar pedras raras, que são as mais legais.... então, fico só com o meu xodó, a bolinha de cristal em que o meu dragãozinho de prata está sempre abraçado... não troco essa por nenhuma outra!! :grinlove:
 
Tem uma pedra que chama Alexandrita que muda de cor com a luz artificial e é usada pra fazer janela de onibus espacial. Deve ser muito massa ter uma. Pena que é rara e cara.
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
ahhhhhhhhh eu sou apaixonada por pedras :grinlove:
tenho um monte, de tudo que é tipo, cada uma tem uma história. até cascalho eu tenho, hihihi... mas é pelo valor sentimental :grinlove:
mas meus xodós mesmo são a pedra do sol, a pedra da lua, a olho de tigre, a turquesa e minha pirita :grinlove:

Eu tenho uma pirita, e quase me roubaram achando que era ouro!
O olho de tigre é a mais bonita...assim como o cristal e a Ametista...
 
Vou postar aqui pra não abrir mais um tópico no geral...

Hoje meu professor de inglês contou que na década de 90 era comum os americanos fazerem de pedras seus animais de estimação... :eek: Tinha um cara na califórnia que inventou essa mania e que vendia cada uma por U$ 3,95... em alguns meses ele vendeu 1 milhão de pedras... 8O Quase 4 milhões em alguns meses... :roll: Só que o cara tinha que ter uma habilidade manual para fazer essas pedras muito boa...
 
Isso é igual tazo e figurinhas. É só um inventar um negócio novo que vira febre e depois passa.
 
A irma de meu avô(n sei como eh q chama) faz ou fazia uma coleçao de pedras e minha mae(de novo ela :mrgreen: ) disse:"p q vc ker isso, so toma espeaço na ap."n sei se ela jogou fora todos os lugares q ela vai ela pega uma pedra,desde pekena(eu perguntei a ela como ela começou a colecionar as pedras) e ela ja tem 84 anos(ta + desposta do q eu :oops: ).
 
Quando ia mais na Praia, catava algumas junto com conchinhas...eram bonitas, mas nunca tive ânimo de realmente colecionar...
 
Nossa eu colecionava pedras...tinha umas grandes, gigantes, pequenas e outros tipos!!
Meu pai mergulhava e pegava as grandes para mim!! :wink:
 
Po, tem uma pedra portuguesa la em casa que o cachorro do vizinho cato que é legalzaum!!!!
 
Não chega a ser uma coleção. São só 2 pedras
Uma eu peguei numa excurssão às cidades históricas de minas gerais, que eu entrei numa mina desativada e na sáida tinha algumas pedras pra escolher...eu peguei uma mistura d pirita com uma outra q não sei o nome.
Mas a outra é minha fovorita. É uma pedra vulcânica coletada em 1985 no Vesúvio!! :grinlove: :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo