• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção de Areia (Ítalo Calvino)

Meia Palavra

Usuário
Comecei a ler Calvino pelo fim. Este foi seu último livro, lançado originalmente em 1984, como uma coletânea de crônicas e artigos para os jornais La Repubblica, Corriere della Sera, além de alguns comentários orais e artigos até então inéditos. Os assuntos tratados são diversos, uma eclética coletânea sobre a cultura.

A subdivisão em quatro partes: 1: Exposições, Explorações; 2: O raio do olhar; 3. Relatos do Fantástico e 4: A forma do tempo, nos dão uma pequena ideia do tesouro escondido nessas parcas 232 páginas nas quais contamos 38 curtos textos, cada um uma pequena pérola.

O primeiro artigo, que deu nome ao livro, realmente dá o tom para a obra. No que parece uma simples, embora curiosa, exposição de coleções , Calvino encontra a coleção de alguém que juntou um punhadinho de areia de vários lugares do mundo e as colocou em pequenas ampolas, cada uma especial de uma maneira, como um singelo diário de viagens, uma autobiografia calcárea.

Continue lendo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo