1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coleção Darkover (Marion Zimmer Bradley)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Nanda, 1 Fev 2009.

1. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Muitas pessoas tem preconceito em relação a Marion. Muita gente também só a considera uma escritora de "fanfic", e eu sempre rebato com essas pessoas dizendo: É porque você não leu a coleção Darkover.

Em um futuro onde a Terra se torna um império no espaço e coloniza mundos, uma nave de colonos terráqueos cai em um planeta que possuia certas características parecidas com a Terra, possibilitando que esses colonos pudessem permanecer lá, já que a nave foi destruída na queda e não havia metais para consertá-la naquele planeta. Anos e eras se passam e cada livro - de forma independente - conta uma época dentro de Darkover. Desde a época dos Mil Reinos passando pela formação do Comyn, o conselho dos reinos que dominam Darkover, até a chegada finalmente dos Terranans, terráqueos que descobrem o que os habitantes de Darkover tinham esquecido - de onde eles próprios descendem. Poderes mentais também conhecidos como Laran, lutas em estilo medieval e um estilo de vida feudal é o que se encontra nos livros desta série que, para quem gosta do gênero, é um prato cheio.

Eu sou apaixonada pela coleção Darkover. Adoraria ter Laran e ser da casta dos Hastur de Hastur:P Já cheguei até a escrever em conjunto com uma amiga fanfics darkovanos, tamanho era meu vício nesses livros.
    Assim que eu tiver tempo vou reler pelo menos dois dessa coleção.

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Gostei!
    Deu até vontade de ler. Faz tempo que eu estou correndo atrás desse tipo de leitura.
    Se bem que podia fazer um post sobre essa série de livros lá no blog.

3. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Eu vou, to "resenhando" já :P Vai pra depois das biografias que já tenho quase finalizadas aqui.

4. Shaytan

Shaytan Usuário

Estes livros ainda não tive oportunidade de ler, aliás o que li até agora da Marion Zimmer Bradley foi As brumas de Avalon, A Sacerdotisa de Avalon, Gravelight, Ghostlight. Tem tantos outros que ainda quero ler, contando inclusive com esses que você comentou.

5. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

não sei porque, mas sempre relaciono Marion Zimmer Bradley com temática feminina

essa coleção tem a parada de visão feminina da hitoria??

6. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Alguns livros tem sim, ela fala algumas coisas feministas e em alguns as protagonistas são mulheres importantes, mas tem obviamente o lado masculino da história e tudo mais, depende do livro mesmo. Ela mescla, faz algo diferente das Brumas. As Brumas é a "história" de Arthur contada pela visão feminina, Darkover é diferente, é como uma coleção qualquer onde se tem personagens principais masculinos e femininos, como eu disse, dependendo do livro. Na herança de Hastur temos um dos Hastur como personagem principal, na Dama do Falcão uma mulher, ela levanta questões feministas na Cidade da Magia, e por ai vai.

7. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Eu gosto dessa coleção, mas ainda falta ler alguns.

Recentemente li o Estrela do Perigo e achei meio fraquinho. Não está no mesmo nível dos outros. Acho interessante acompanhar a tragetória de algumas famílias e o choque cultural que acontece após o recontato.

8. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

huuum! obrigado pela explicação! gostei, vou procurar para ler =)

9. malves

malves Usuário

Eu só li os quatro volumes de As Brumas. Mas Darkover parece mesmo interessante.

10. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu adoro essa coleção e todas as outras da Marion. Infelizmente é um pouco dificil encontrar os livros dela tanto nas bibliotecas quanto em livrarias e sebos. Parece que nem todos foram traduzidos para o português. Eu ñ gosto de ler livros baixados, não tem graça se ñ estiver no papel (eu sei pq li Braking Dawn assim e odiei). Alguem sabe o nome de todos os livros? eu devo ter lido uns 5 apenas.:lendo:

11. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Rafaela, nem todos foram traduzidos mesmo, infelizmente (acho q vc viu meu post lá no blog do Meia).
    Eu tava pensando em esperar pra ver se todos saiam em português mas acho que vou desencanar e comprar em inglês mesmo, pq não dá pra ficar com a coleção do jeito que está :P

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Nossa, demorei para ver esse post, dá uma raiva dessas editoras que começam uma série e não terminam!!! :seila:
    Tem algumas que acompanho e nem tenho mais esperança de lançamento, vou ter que baixar mesmo. Li só uns 4 ou 5 da série Darkover e a Marion é uma das minhas 3 autoras favoritas!

Compartilhar