1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coleção Clássicos da Literatura Disney (Abril Jovem)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Lucas_Deschain, 12 Nov 2010.

1. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

A Coleção dos Clássicos Disney foi lançada no dia 20/05/2010 para celebrar os 60 Anos da revista do Pato Donald - cada volume custa R$ 9,95 - no total 30 edições compõem a coleção que tem os seguintes títulos:

Volume 1 - Os Três Mosqueteiros
    Volume 2 - A Ilha do Tesouro
    Volume 3 - O Grande Teatro de Shakespeare
    Volume 4 - Os Cavaleiros da Távola Redonda
    Volume 5 - A Ilíada - A Odisséia
    Volume 6 - As Viagens de Marco Pólo
    Volume 7 - Guilherme Tell
    Volume 8 - O Mágico de Oz
    Volume 9 - Guerra e Paz
    Volume 10 - Cruzadas
    Volume 11 - Dom Quixote
    Volume 12 - 20.000 Léguas Submarinas
    Volume 13 - A Divina Comédia
    Volume 14 - A Guerra dos Mundos
    Volume 15 - Viagem ao Centro da Terra
    Volume 16 - O Anel dos Nibelungos
    Volume 17 - O Conde de Monte Cristo
    Volume 18 - Os Miseráveis
    Volume 19 - As Viagens de Gulliver
    Volume 20 - Lendas do Futebol
    Volume 21 - Sherlock Holmes
    Volume 22 - James Bond
    Volume 23 - O Senhor dos Anéis
    Volume 24 - O Médico e o Monstro
    Volume 25 - Os Contos de Egar Allan Poe
    Volume 26 - O Grande Motim
    Volume 27 - O Avarento
    Volume 28 - As Aventuras do Barão de Münchhausen
    Volume 29 - As 1001 Noites
    Volume 30 - Um Conto de Natal

[align=justify]Particularmente gosto muito dessa brincadeira que eles fazem com os clássicos e tudo o mais. Isso sem contar que Patópolis e os personagens que a povoam são uma das melhores coisas que a Disney criou. Sou fã incondicional do Pato Donald e Tio Patinhas, principalmente.

Quem ficar interessado pode dar uma olhada no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ou mesmo na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

2. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

As capas são bem bonitas.

Eu fiquei muito interessado na coleção (também gosto muito do Tio Patinhas), mas me decepcionei um pouco quando percebi que não eram adaptações propriamente ditas, e sim histórias envolvendo ou fazendo referência aos clássicos.

No final, achei bom não ter comprado porque originalmente eram 20 livros a R$10, que a Abril acabou transformando em 30.

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Não devia ter visto isto! O Donald e o Tio Patinhas são os meus favoritos. Agora eu quero essa coleção. Acho que vou pedir alguns de natal. :think:

4. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Volume 25 - Os Contos de Egar Allan Poe

Certo, certo. Fiquei curioso com este. Vamos ver no que vai dar.

De toda forma... Acho que o Pateta como Leopold Bloom de Ulisses até que não cairia tão mal assim. O Pateta cai como uma luva no Bloom: bondoso, engraçado, excêntrico sob um certo ponto...

5. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]As referências são um barato obnóxio. Comprei a HQ que faz referência a O Senhor dos Anéis e me deparei com, galhofa mode on, O Senhor das Frigideiras[/align].

Compartilhar