1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coleção 7 Clássicos (Duetto Pocket)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Lucas_Deschain, 31 Mar 2011.

1. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Olá meiapalavrianos, semana passada resolvi render-me a minha curiosidade e comprar um livreto que já via nas bancas havia tempo: 7 clássicos.

Imaginando que me depararia com contos dos autores cujos nomes jaziam na capa, acabei encontrando pequenos ensaios (nem sei se dá para chamar assim) acerca de cada autor, com dados biográficos e explorações panorâmicas sobre suas respectivas obras. Como ultimamente tenho me voltado mais para a literatura norte-americana, acabei comprando o 7 Clássicos Americanos, que reúne textos sobre Poe, Melville, Faulkner, Hemingway, Fitzgerald, James e Whitman.

A capa do 7 Clássicos Ingleses dá para conferir aqui:[/align]

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

[align=justify]A coleção é de um selo editorial (não sei se é exatamente isso ou editora parceira mesmo) da Ediouro, a Duetto Editorial. Os livros são fininhos e simpáticos com vários desenhos estilosos na capa em padrões que se repetem como uma colcha de retalhos. A autoria dos textos fica por conta de gente que fala com propriedade, desde professores de grandes universidades do Brasil até escritores e críticos literários que, ao que parece, também contribuem com as demais publicações da editora no âmbito da Literatura. Tem muita coisa legal no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que a julgar pelos livretos deve valer a pena adquirir.

Depois de ter lido os bons textos que o livrinho continha, fiquei querendo comprar os outros, já que existem ao todo e até agora 4 volumes:

- 7 Clássicos Americanos
    - 7 Clássicos Franceses

Se o livro fosse ruim certamente mandaria minhas sugestões de mudança e meus sentimentos de desaprovação a Duetto, então pensei que deveria me dignar a entrar no site deles e enviar uma mensagem de parabenização pelo bom trabalho e fazendo sugestão de outras possíveis edições: 7 Clássicos Alemães, Italianos, Latino-Americanos e assim por diante. Para quem gostar, acho que vale a pena manifestar nosso apoio e incentivar novas iniciativas como essa.

That's All Folks, achei uma boa compartilhar com vocês.[/align]

2. Calib

Calib Visitante

A capa dos russos é mais simpática.:sim:
    E puseram o Joyce entre o ingleses... Um pequeno problema de terminologia?

3. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Ainda mais para um autor que critica duramente a Inglaterra em seus livros... É assim mesmo. 90% de quem fala sobre Joyce só chegou até o Retrato (mais especificamente até o começo do capítulo 3).

4. Lucas_Deschain

Ops, nem tinha visto essa, #fail

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

pena eles ñ citarem todos os 7 escritores na sinopse do livro.

6. Lucas_Deschain

É, o site deixa a desejar mesmo. Se eu conseguir comprar os outros volumes posto aqui.

7. Pescaldo

Pescaldo Penso, logo hesito.

Há teóricos que colocam os escritores divididos por línguas e não por países, com essa divisão, Joyce seria um escritor de Língua Inglesa, assim como Machado de Assis seria de Língua Portuguesa.

Só pra dar um respaldo pro possível erro dos caras.

8. Calib

Calib Visitante

Não faz sentido neste caso, Pescaldo, porque fizeram um livro só para os estado-unidenses.

9. Pescaldo

Pescaldo Penso, logo hesito.

É, eu sei. Só queria ter um contexto pra dar essa informação.

10. Calib

Calib Visitante

=D

Acontece.

11. coraliejones

coraliejones Usuário

Alguém comprou o dos russos pra dar uma opinião? :)

Compartilhar